O caçulo apressou os passos em direção à academia de Konoha.
Vez ou outra Sasuke olhava para trás, observando o irmão mais velho parado na entrada da escola, lhe acenando de forma contida, ostentando um pequeno sorriso em meio à expressão sempre amena.
Com um último aceno, o menino de cabelos espetados se juntou ao aglomerado de crianças, sumindo logo após passar pelos portões. Itachi desfez o sorriso assim que perdera Sasuke de vista, trazendo a expressão fechada de volta ao seu rosto. Aguardando mais alguns instantes para que toda a multidão de pais dos alunos se dissipasse, para só então virar-se e murmurar:
– Você vai continuar a assistir de longe ou pretende dar as caras? – para pessoas que o fitavam de longe com curiosidade, Itachi estava apenas falando sozinho, mas tudo fez sentindo quando, em um breve espaço de tempo, outro homem surgiu ao seu lado.
O primogênito de Fugaku exibiu feições tediosas, apesar de o seu interior estar agitado, fato que ele só conseguiu demonstrar ao apertar a palma de sua mão até feri-la para conter o tremor que previa vir por simplesmente encarar o mais velho depois de tanto tempo. Shisui, diferente do moreno de longos cabelos, sorriu de forma mais ampla e verdadeira, frente a frente com outro, este o ignorou, desviando do mais velho e passando a caminhar a sua frente.
– Sua percepção está melhorando. – Shisui elogiou em um tom de zombaria. Com um girar ligeiro de calcanhares, o Uchiha de cabelos curtos passou á segui-lo, alguns passos atrás.
– Eu agradeço, mesmo com a petulância e o tom debochado. – o outro retorquiu com a voz macia, porém grave e profunda, parando para fitar o primo por cima dos ombros, dando-lhe um meio sorriso que não alcançara os olhos, mas logo se voltou para frente, caminhando.
Era meio complicado entender o que acontecia com sigo quando seu primo estava por perto. Ele não conseguia entender direito o que acontecia com seu corpo, o porquê do seu coração querer sempre abrir um buraco em seu peito e suas pernas tremer levemente. Isso não acontecia antes, mas com o passar do tempo, especialmente nos últimos dois anos, aquilo ocorria com frequência. Tanto que, nos últimos dias que tiveram a chance de encontrarem-se, ele evitava encará-lo mais que o necessário.
Shisui era seu melhor amigo, claro. Na verdade, ele era o único com quem conseguia manter uma conversa normal, sem precisar manter sempre a aparência de gênio do clã. Com Shisui, Itachi só precisava ser ele, e não o primogênito gênio de Fugaku Uchiha. Esse era um laço que Itachi não gostaria de perder, mas antes de tudo ele gostaria de entender o que acontecia com ele.
– O que está fazendo aqui? Soube que estava em missão e que voltaria somente...
– Ás vezes eu me pergunto qual o seu problema, Itachi. – o outro o cortou bruscamente. O outro nem se dera conta de quando o primo apressou os passos, e agora caminhava ao seu lado.
Itachi fitou-o pelo canto dos olhos, e apertou os olhos de maneira curiosa, erguendo uma sobrancelha negra para a frase, até então, sem sentido.
– Como assim? – o rapaz de cabelos compridos questionou curioso.
– Por que você tem um problema, é obvio. – objetou. Como se não tivesse ouvido a questão do mais novo, continuou a conversa quase unilateral, fitando o caminho á frente. – Você tem tudo isso, mas mesmo assim está sempre com essa mesma cara de quem comeu e não gostou. – sorriu de forma debochada.
Os ônix do mais novo estreitaram-se em aviso para com o outro, Shisui até notou, mas fingiu que o olhar mortífero do primo nada mais era do que uma brisa leve naquele dia de sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lithium
FanfictionTalvez esse seja o problema de muitos, assim como ele: deixarem o silêncio tomar conta. Até que o fim surge e, por incrível que pareça, acabamos por descobrir que temos muito a dizer.