A nova chateira.

1K 39 24
                                    

 Os dias eram todos iguais para a estudante de publicidade e propaganda Manuela Martins. É claro que ela já havia trabalhado em outros lugares, mas de qualquer forma estava animada para ingressar na empresa Descomplica, que é o maior cursinho do país. Ela lembrou de quando ela mesma estudava pela plataforma, de certa forma era uma realização pessoal. 

 O primeiro dia de trabalho foi totalmente empolgante, conhecera dois professores da empresa, Bandeira de biologia e João Daniel de História. Ela logo se acostumou com suas funções, ainda que a primeira impressão tenha sido de que os chats que ela administraria ao longo do ano não seriam fáceis, mas os alunos eram muito simpáticos, pensou ela. 

Tudo correu bem, até o dia seguinte. Porém, quando Manu estava indo até seu novo trabalho, algo no seu coração dizia que a alguma coisa iria mudar, alguma coisa muito diferente do normal.

 A menina sorridente adentrou as portas do seu recinto de trabalho e foi cumprimentando a todos, pois Manu sempre fora uma pessoa extremamente simpática, e foi se preparando para ligar os computadores e dar início à sua rotina. Percebeu que não estava sozinha no estúdio, ao seu lado a garota responsável pelo bom funcionamento da transmissão, Naná, parecia compenetrada nos seus afazeres. Manu, a fim de fazer uma nova amizade, já que não conhecia ninguém no Descomplica, decidiu quebrar o gelo. 

-Oi, meu nome é Manu- disse sorridente- quais aulas terão hoje?

E sem dar muita atenção, Naná respondeu, se esforçando para não ser grossa:

-Química e Português.

-Eu odiava química na escola, vou ter que me esforçar para não dormir no meio do serviço.

Era quase 8h30. Manu sentou-se diante das telas, preparou seu café da manhã que duraria a manhã toda, e acessou os três chats. 

Eis que entrou pela porta do estúdio, sem que Manuela se quer percebesse, um homem que foi tomando posto em frente ao quadro e selecionava religiosamente os gizes que usaria ao longo dos dois períodos. O professor de química Allan Rodrigues já estava habituado ao seu trabalho no Descomplica, e como era de praxe, tomou um pouco d'água olhou fixamente para a câmera.

Naná fez um sinal para o professor de que a aula já poderia começar, e ele cordialmente, cumprimentou os alunos, desejou um bom ano e ótimos estudos. 

Allan olhara de relance a menina que estava sentada no canto da sala monitorando os chats. Ele então, aproveitou que já tinha falado muito do assunto da aula e decidiu checar se havia dúvidas, e é claro, falar com aquela menina linda. 

-Tudo bem?- ele perguntou.

-Tudo bom!- ela respondeu.

-Seu nome?- respondeu ele totalmente encantado com a mulher com quem falava, torcia para que os alunos não percebessem.

-Manuela.

-Manu? Tudo bem manu?  Como você está? Satisfação muito grande estar aqui com você. Diga-me tudo não esconda-me nada.

Ela passou as perguntas dos alunos. Allan queria muito conversar com ela, mas devia manter o profissionalismo, aliás, seus alunos mereciam ter as perguntas respondidas.

No intervalo de uma aula pra outra, Allan foi puxar assunto com Manuela, que a princípio não parecia interessada em conversar, estava comendo. Droga! Pensou ele, até comendo ela era linda e ao que parecia não seria fácil chamar a atenção dela.

Manu percebeu o que estava acontecendo, e seu ego leonino inflou. Ela era linda, e sabia disso. O tal professor de química também era lindo, pensou a chateira, mas não havia espaço para amores em sua vida. 

O segundo tempo da aula correu normalmente. Allan não conseguia tirar o sorriso encabulado e a voz meiga de Manuela da cabeça, mas colocava a sua profissão acima de tudo, amava seu emprego, decidiu deixar pra lá, quem sabe ao longo do ano algo não acontecia... 

O resto do dia de Manuela foi bem legal, ela conheceu um outro professor, dessa vez de português, Valladares, um homenzinho efusivo que logo ganhara a amizade de Manu.

Enquanto isso, no caminho de volta para casa, Allan só conseguia pensar em Manuela, já a garota só conseguia pensar em quanto açaí compraria com seu primeiro salário na empresa. 

Mallan: a química do amor.Where stories live. Discover now