Nos últimos anos, muito tem se dito sobre a chamada Lei da Atração, principalmente apósa exibição e o sucesso do filme/documentário O Segredo e Quem Somos Nós. Quando assisti esses documentários a minha sensação na época foi maravilhosa pois estava tendo acesso a um conhecimento novo e transformador. Eu era um jovem estudante cheio de sonhos que tinha lido muitos livros sobre desenvolvimento pessoal e via nessas ideias a confirmação de muito do que eu já tinha visto em livros escritos por americanos. Na adolescência, li Joseph Murphy – O Poder do Subconsciente - e apesar de ter gostado bastante do livro não estava pronto para o potencial transformador da mensagem do autor. Faltava-me convicção mental, maturidade e atitude. Tive períodos difíceis nessa época e estava sem perspectiva de futuro. Mesmo assim continuei lendo outros livros. Romances, livros sobre o pensamento positivo, livros que ensinavam a ter uma excelente memória, livros de psicologia dentre outros. Desejava absorver as informações sem saber, de fato, como aplicá-las. Fiz isso por anos.
Em 2008 decidi prestar vestibular em uma Universidade Federal. Queria provar pra mim mesmo que eu era capaz de ter uma boa formação e conquistar um diploma de ensino superior. Trabalhava e estudava, mas acima de tudo tinha sonhos. E os sonhos me motivavam. Pouco a pouco fui entrando em sintonia com meus objetivos. Como não tinha condições de arcar com os custos de uma graduação, o meu desejo era apenas ser aprovado. Eu jamais conseguiria fazer um curso de 5 anos morando em uma outra cidade e tendo que pagar todas as contas. Não teria recursos para me sustentar. Portanto, minha intenção era apenas estar entre os aprovados, mesmo sabendo que não teria condições financeiras de iniciar e prosseguir no curso.
Entretanto, os meses foram passando e os estudos seguiam em um excelente ritmo. Eu estava com uma enorme confiança de que iria conseguir e estudava todos os dias. Nesse meio tempo, "foi me apresentado" pessoas que tinham passado pela experiência da graduação através de bolsas de estudos do governo federal e dessa forma comecei a enxergar a possibilidade de realizar meu sonho. Como uma força oculta que me guiava, fui encontrando pessoas e situações que me orientavam e me fortaleciam nessa caminhada.
Lembro-me que todas as noites, antes de dormir, escutava uma música tranquila e visualizava minha aprovação, visualiza-me assistindo as aulas, caminhando pelo Campus Universitário e em várias ocasiões me emocionava.
Eu acreditei que a vida podia ser diferente. Que há uma força que rege todos os corpos e que as pessoas denominaram por vários nomes: Lei da Atração, Lei da Vibração, Manifestação, Co-Criação etc. Mas todos esses nomes pressupõe a existência de uma força cósmica que é influenciada pela consciência que criam a Realidade. O Pensamento é Consciência e é através da Consciência que a matéria se realiza.
Eu estava certo. No final daquele ano fui aprovado em duas Universidades Federais e tomei minha decisão. Fui viver os meus sonhos.
Ao longo desse processo, tive várias experiências com a Lei da Atração que permitiram, dentre outras coisas, que eu terminasse meu curso e realizasse todos os meus objetivos universitários.
Quero dedicar este livro humilde e despretensioso àqueles que sonham, que acreditam em um poder divino maior e que buscam uma vida mais próspera e cheia de felicidade.
Gratidão.
YOU ARE READING
Como se Tornar o Recipiente da Riqueza
SpiritualEste Livro apresenta um método eficiente para que você manifeste uma vida próspera e de sucesso.