Capítulo 1
Abri meus olhos antes do despertador tocar, dava pra ver o Sol nascendo pelas cortinas brancas da sacada. Hanna ainda estava dormindo, seus cabelos ruivos se espalhavam pelo travesseiro, ela estava cansada, assim como eu, a arrumação para a viagem e a noite de despedida esgotaram nossas energias por completo.
Mesmo assim, não consegui dormi para recuperá-las, estou ansiosa e preocupada, Hanna e eu embarcamos hoje, mas cada uma para um lugar diferente. Ela vai pra Nova York e eu para Seul.
Ontem convenci ela a sair pra comprar os chocolates-quentes na lanchonete que sempre vamos, então preparei todos os brinquedos como ela gosta, vesti uma roupa simples por cima da lingerie e assim que ela deixou as coisas na mesa da sala fomos pro quarto. Um último dia com ela. Uma última vez juntas.
Concordamos em não manter um relacionamento a distância, mas só podíamos sair com novas pessoas um mês depois do dia da viagem, meio que por respeito.
Resolvi levantar e abrir as cortinas, não iria conseguir dormir mais. O sol entrou junto com o vento quando abri a janela. Hanna se mexeu resmungando:
-Apaga a luz... O voo é só as nove horas.
-Já são sete.
-Misa mentirosa. O despertador ainda nem tocou.
BriiiinnnnBriiiinnnnBriiiiinnnn
-Tocou agora - eu disse com um sorriso enquanto ela fazia uma careta irritada.
-Sããooo sooo seis horaas - disse ela arrastando as letras.
-Vem princesa.
Puxei o edredom de cima dela e a peguei no colo, Hanna era somente alguns centímetros menor que eu, mas mesmo assim eu conseguia levantar ela sem dificuldade. Levei ela até a sala e a deixei sentada no sofá, ela ainda estava só de calcinha.
-Toma - eu disse entregando minha camiseta pra ela enquanto pegava outra que estava jogada em cima da cadeira.
Depois fui esquentar os chocolates que haviamos esquecido na noite passada. Derramei tudo em uma panelinha e fui pro quarto, recolhi as roupas que tinhamos deixado espalhadas pelo chão, voltei pra cozinha e coloquei o chocolate fervido em duas xícaras. Enquanto isso Hanna estava ligando a televisão no jornal.
Levei a xícara até ela e sentei do seu lado, ela se encostou em mim e passei meu braço por trás de seu ombro.
-Vou sentir falta disso - ela disse com um sorriso melancólico.
-Eu também - e beijei sua testa.
A gente tomou cafe, um banho, trocamos de roupa e fomos de táxi até o aeroporto. O voo dela saia primeiro.
-Promete que vai ao menos esperar um mês?
-Eu juro - disse antes de dar-lhe um beijo demorado.
Então ela passou pelo portão de embarque, sem olhar pra trás como eu havia pedido mais cedo. Sentiria tantas saudades, não ia conseguir esquecer ela em um mês, talvez nem em um ano.
Depois de meia hora embarquei no meu vôo, dormi na maior parte do tempo.
Depois de longas horas, finalmente cheguei a Seul, uma amiga minha iria me buscar no aeroporto.
Jisoo já estava na porta do portão de desembarque me esperando, junto com uma moça loira e muito linda.
Não posso manter minha curiosidade sobre ela, pensei comigo mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deveríamos Esperar
Hayran KurguMisaki vai para Seul fazer um intercâmbio, lá fica na casa de sua amiga de infância Jisoo, que tem Lisa como colega de quarto. Misa não pode ficar com ninguém por um mês, pois prometeu isso para sua antiga namorada Hanna, mas ela sente algo desde a...