"I need you by my side
Don't know how I'll survive
A day without you is like a year without rain"
Alice:
Uma ânsia agitou meu estômago e minha visão ficou um pouco turva. Elizabeth parece ter percebido que a notícia não me caíra bem e tentou falar algo que me confortasse.
- Mamãe, talvez isso não signifique nada. Pelo que sei, ela voltou para tratar assuntos com os serpentes, isso não precisa ser um problema...
Betty era a pessoa mais sensível que eu conhecia. Por mais que nos alfinetássemos, ou tivéssemos opiniões divergentes na maioria dos assuntos, ela era a pessoa que sempre tentava me fazer sentir melhor e estava sempre ali por mim e às vezes eu me sentia mal por ela fazer o papel de mãe tantas vezes.
- Querida, não se preocupe. Eu estou bem... Eles são casados Betty, e tem dois filhos... Inclusive um deles é seu namorado.- Falei me dirigindo a cozinha, tanto para beber água e tirar aquele gosto azedo da boca, quanto para fugir do olhar de águia de minha filha. - Na verdade, eu também sou casada... Isso não poderia dar certo de todo jeito.
- Não seja tão negativa, ela deixou FP e Jughead anos atrás, ela não se importou em voltar quando Jug mais precisava, ela...
- Betty! - Eu disse com ênfase. - Não cabe a nós nos metermos nesse assunto, isso é algo que eles devem resolver, como... Como uma família - Aquela frase me doeu mais do que eu gostaria. - Agora me deixe ir tomar um banho, sua irmã vem até aqui com os bebês hoje.
Subi as escadas um pouco rápido demais, sentia aquele embrulho no estômago aumentar e não queria que Betty me visse assim.
Coloquei toda minha alma pra fora naquela privada, até sentir minhas pernas tremerem um pouco. Passei longos minutos debaixo d'água, sentindo-a correr pelo meu corpo e me acalmar. Nos fundo eu sabia que aquilo poderia acontecer, então por que estava deixando que isso me afetasse tanto? No fundo eu sabia que eu e FP éramos errados, sempre fomos, nunca demos certo, nem antes e nem agora. Passamos essas últimas semanas vivendo em uma bolha, alheios aos dilemas de nossas vidas e agora precisávamos fincar os pés no chão.
FP:
- Gladys? - Eu paralisei naquele instante. Vê-la parada em minha frente só podia ser um sonho, ou talvez um pesadelo.
- Oi, FP. - Ela disse me encarando inexpressiva. Jughead estava sentado no sofá do trailer, com aquele olhar de preocupação.
- Você... O que veio fazer aqui? Onde está Jelly...
- Papai! - Jellybean gritou saindo do banheiro e correndo para meus braços. Ela cresceu tanto desde a última vez que a vi que minha vontade era de chorar por ter minha pequena depois de tanto tempo em meus braços.
- Jelly! Eu senti tanto a sua falta. - Eu a abracei ainda mais forte.
- Precisamos conversar, FP. - A voz áspera de Gladys cortou o momento. Ter Jelly ali quase me fez esquecer da presença de minha mulher.
Jughead levou a irmã ao pop's, para que eu e sua mãe tivéssemos privacidade no pequeno trailer. Tê-la ali era constrangedor para ambos, dado a como ficou nossa relação quando ela me deixou para ir morar em Toledo levando minha filha.
- Eu voltei para resolver alguns assuntos com os serpentes e... Com você. Também sinto falta de Jug, e Jellybean queria ver você.
- É óbvio, não? Depois de todo esse tempo em que você manteve ela longe de mim.
- Não me venha com essa, Forsythe, você sabe muito bem porque fui embora, e que tem tanta culpa nisso ou até mais do que eu. - Ela gritou parecendo arrependida segundos depois. - Mas... Mas eu soube que você está você melhor, que parou de beber e arrumou um emprego. - Ela se aproximou de mim tocando meu rosto com as duas mãos. - Talvez agora... Possamos rever nossa vida, FP, não acha que seria o melhor para nossos filhos e... Para nós?
Minha cabeça girava com tudo aquilo, no fundo meu casamento com Gladys esteve condenado desde o início, chegamos a nos amar com a convivência, mas nunca tivemos sentimentos tão avassaladores um pelo outro. Ela era do lado sul, uma serpente, gostava do perigo e de ter se tornado rainha ao meu lado, mas no fundo nossa relação se desgastou não só pelos problemas com bebida ou dinheiro, éramos diferentes demais, mesmo vivendo a mesma realidade.
- Então você voltou para tentar de novo? É isso? - Eu perguntei afastando suas mãos que ainda seguravam meu rosto.
- Como eu disse, eu voltei para tratar de assuntos, um deles é você...
- Posso saber que assuntos são esses com os serpentes? Você saiu, os deixou.
- FP, foi você que deixou os serpentes, e ainda colocou nosso filho como Rei? Está louco? Jughead é uma criança! E aquela garota que ele está de namoro e dizendo por aí que é a nova rainha dos serpentes? - Ela riu com sarcasmo. - Só podia ser filha de Alice Cooper! Aquela mulherzinha...
- Gladys! Não fale de Alice ou Betty dessa forma, você não tem o direito.
Ela caminhou de onde estava até voltar a ficar muito próxima a mim.
- Então é verdade o que disseram... Você anda de namorico com a falsa certinha do lado norte. - Ela esperou que eu respondesse, mas nada conseguia sair de minha boca. - FP... Eu... - Ela parou o que ia falar para limpar uma lágrima que escorreu em seu rosto. De alguma maneira eu não conseguia acreditar naquela tristeza que ela emitia. Gladys sabia conseguir o que queria, sempre foi assim. - Não vou falar nada sobre Alice agora, só espero que pense bem na proposta que lhe fiz, sabe que nossa família é muito mais importante do que esses arroubos de paixão que tem... e que sempre teve com essa... essa mulher. Estou hospedada na casa de uma amiga, pense e me procure para conversarmos melhor. - Ela disse abrindo a porta do trailer, mas se virou antes de sair. - Ah, para deixar claro, você se aposentou do título de Rei dos serpentes, mas eu não.
Minha cabeça girava tanto que a única vontade que eu tinha era de beber e precisei me controlar muito para não fazer isso. Pensar que Gladys um dia voltaria se tornou quase impossível, nosso casamento se desgastou tanto que quando ela foi embora eu fiquei triste pelos meus filhos, mas ao mesmo tempo aliviado por mim. Mas talvez ela tivesse razão, Jughead precisava da mãe e eu não sabia se aguentaria que ela levasse Jellybean embora de novo. Talvez tudo pudesse ser diferente agora que eu me refiz o melhor que pude, talvez fosse melhor para nossos filhos que voltássemos.
Mas qualquer pensamento que eu tinha sobre voltar com minha esposa me levava a Alice. Ela martelava meu coração, inundava minha cabeça como se meu consciente quisesse a todo custo me dizer algo...
Uma pancada na porta me tirou de meus pensamentos. Jughead entrou e me olhou fundo nos olhos.
- Pai, você não pode voltar com a mamãe.
Esse capítulo foi menor e todo em primeira pessoa porque eu queria retratar a primeira reação dos dois com a volta de Gladys. Prometo não demorar tanto para publicar o próximo capítulo.
Espero que tenham gostado!
Beijos, Mi
PS: me desculpem pelo capítulo um pouco dramático demais e como sempre pelos erros, haha e muito obrigada pelos comentários, vocês não imaginam o quanto me deixam feliz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Time To Learn From Our Mistakes
RomansaDepois de revelado quem era o misterioso homem por trás da mascara, aquele conhecido por Blackhood, Alice assistia do sofá da sala a sua vida passar. Sem perspectiva de futuro e nenhuma força para viver o presente ela se corroía atormentada por seus...