Capitulo 01 - O silêncio do caos

5 0 0
                                    


Capitulo 01 – O silêncio do caos

Robin Petterson acabara de chegar no brasil, Robin é um investigador extremamente habilidoso e decide visitar o brasil para ver sua irmã e acompanhar seu parto no Rio de Janeiro. Robin acabara de completar 38 anos de idade, em sua mão esquerda ele segura uma foto de seus pais segurando sua irmã nos braços enquanto estavam na Itália. Robin chega na favela da rocinha, um dos lugares que foi palco para muitas mortes entre traficantes e policiais, ao chegar, ele encontra Davi Alencar, um jovem rapaz de apenas 15 anos que andava para sua escola.

- Garoto, onde fica a casa de Christina Petterson?

- É uma casa amarela três ruas acima.

- Obrigado.

O garoto olha estranho para Robin, então eles se separam e Robin encontra Erick, o esposo de Christina.

- Ah olha só, Robin não é? E ae cara, como você está? Ouvi muito sobre você, a Christina não para de falar de você cara.

- Hum, espero que ela tenha falado bem haha. Eu poderia entrar?

- Claro, fica a vontade meu caro. Vou preparar um café pra ti, sua sorte é que acabei de comprar pão de queijo.

- Obrigado.

Robin e Erick conversam bastante e os dois parecem se entender bem, com o passar dos meses, Christina chegava mais próxima de dar à luz, Robin fizera amigos por toda a favela, não era surpresa, apesar de ter um tom fechado e quieto, Robin sabe como conversar e entender as pessoas. É um homem bem articulado, mas sua maior característica é sua forma de convencer as pessoas. Robin aguardava ansioso para o nascimento de seu sobrinho e ajudava em tudo que Christina precisava.

Em Brasília, Diego Crick e seu amigo fugitivo Kalabaf Yossaf, faziam bicos de vendas nas ruas para conseguir seu sustento. Os dois são amigos a mais de dez anos e sempre se viraram nas ruas. Apesar da violência que eles sofrem por serem de pele mais escura, eles ainda seguem sua jornada em busca de uma vida estabilizada, muitas vezes de forma ilegal.

Kalabaf é inteligente e aprende tudo muito rápido, ele tinha feito negocio em um notebook que um vendedor que agia estranho o ofereceu em especifico e seleto. Kalabaf sabia sobre tecnologia e ao usar o aparelho, encontrou documentos sobre programação avançada, sua curiosidade não o deixava quieto, ele começou a estudar toda vez que tinha folga, inclusive durante as madrugadas.

Em poucos meses sabia decodificar e modificar programas sofisticados, ao fuçar mais o notebook, ele encontra documentos raros do governo e programas de hack poderosos. Diego descobre os estudos de seu amigo em uma madrugada, Kalabaf se assusta e fica nervoso sobre a reação de seu amigo, Diego era um cara temperamental de vez em quando, mas sabia ver oportunidades e gosta de entender como as coisas funcionam. Para surpresa de Kalabaf, a conversa dos dois sobre os estudos de Kalabaf foi bem satisfatória para ambos, Diego viu uma chance de enricar junto de seu amigo, de imediato, planos foram feitos.

Ainda em brasilia, as eleições ocorreram a meses atrás, um novo senador estava prestes a consumar seu cargo, ao entrar em sua sala, o senador Hugo Cabal Olense é surpreendido por seis pessoas que de vestimentas longas e negras, o assusta e o deixa contra a parede. Saindo de uma outra porta com seu interior escuro, um senhor de cabelos brancos e aparência bem velha e cansada anda vagarosamente da escuridão.

- Qu-quem são vocês? O que vocês estão fazendo?!?!

O senhor bate com seu cajado no chão ecoando um grande barulho e silenciando a todos. Os seis homens que o segurava rapidamente evacuam e atrás do senhor, esperam intactos.

- Sua política de sinceridade exacerbada morre hoje, você conseguiu por algum motivo muitos votos e notoriedade por suas falas violentas sobre corrupção na minha política. Meu nome é Forsete Etenor, você não me conhece, mas vai aprender a nos respeitar. Levem-no!

Os seis homens o levam por uma terceira porta do gabinete. Daí em diante políticos importantes que se elegeram com o mesmo discurso de Cabal foram ou mortos ou desapareceram sem deixar vestígios. Robin tem interesse nos escândalos passados e nas noticias recentes sobre a política brasileira, até que em uma invasão na favela, Christina é morta por policiais que lutavam. Na invasão, Erick teve sua cabeça decapitada por um dos traficantes que andava de moto, ao tropeçar na fuga dos tiros por conta da invasão, cai para frente ao sair de um beco e sofre a decapitação pelo choque da moto dos traficantes em fuga em um beco declínio.

Robin sofre um ferimento em seu braço esquerdo por uma bala perdida e é encaminhado para o hospital, mas é barrado por mais tiros e mortes. Sangrando, alguns de seus amigos locais percebem sua agonia e o ajudam levando-o a uma casa local. As ruas estavam desertas e logo comboios de policiais chegam bem próximo de onde Robin estava.

- Parem aqui, tenente Inácio, tem uma ligação privada para o senhor.

- Quem é?

- Um senador

- Tenente Inácio! Sim. Senador Cardoso, eles fugiram, pegamos alguns, mas muitos deles fugiram, pareciam saber nosso plano o tempo todo... Tudo bem senhor, sim senhor.

Robin com sua mão tapando o sangramento de seu ombro, se vê intrigado com o que acabara de ouvir. Um senador falando com um policial logo após uma invasão, o óbvio beira o absurdo. Meses se passam e Robin agora era bem mais conhecido na favela por ter sobrevivido ao ataque. Durante meses, Robin pesquisa sobre a politica e a policia local. Era algo estranho e difícil de entender seus propostos em matar cidadãos e a união dos dois lados.

Dois anos depois, Robin tem amigos influentes por todo o país e trabalha como representante de uma multinacional. Seu envolvimento fica cada vez mais sério conforme sua carreira profissional se desenvolve. Até que conhece Ellen Cristina Malan, uma secretaria do parlamento que estava em uma reunião, a relação entre os dois rapidamente se desenvolve, passam a ser amantes e informações são reveladas.

Horizonte de EventosWhere stories live. Discover now