Capítulo 12

1.1K 32 0
                                    

|| NATH ||

Os preparativos para a inauguração da Miudeza estão uma loucura. Marocas e Samuca não param quietos um só segundo. O galpão da fábrica foi encontrado, mas a inauguração da loja acontecerá na loja da Mazé, por ser na Freguesia do Ó, e a loja já ser point de cosméticos.

Eu suspeito que Samuca e Marocas estão juntos, pois agora só andam colados um no outro, mas sempre soltando farpas, e muitas vezes em momentos que não pedem.

— Senhorita Nath, com todo respeito... Ontem vi o senhor Samuel, quero dizer, o Samuca, direcionando um olhar diferente para a senhorita Marocas. Suspeito que os dois tenham voltado a ser um casal. - Bento me chama a atenção enquanto estamos deitados. Se até ele conseguiu perceber, não tem outra, estão juntos sim.

— Eu também pensei nisso. Vamos ficar de olho! - sorrio e lhe beijo.

O dia amanhece e a correria se inicia. É hoje a inauguração da tão sonhada Miudeza. Preparamos tudo com os mínimos detalhes, tudo feito com muito amor e carinho por nós e principalmente pelo Samuca e pela Marocas. Ela deu a vida por essa empresa.

Dirijo em direção ao apartamento da dona Carmem, logo logo nos mudamos daqui e nos fixaremos em nossa sede.

Subo o elevador com o Bento em silêncio. Ele ainda com sono, pois até acordar direito demora um pouco.

O apartamento está vazio aparentemente, entramos em silêncio até que ouvimos:

— Vai ser difícil ficar sem te tocar hoje na inauguração. - Samuca diz abraçado a Marocas.

Eu sabia! Eles estão ficando escondidos, mas porquê?

Bento põe a mão na boca um pouco chocado. Essas intimidades assim ainda o deixam zonzo, coisas do século XXI como ele diz.

Ele dá um passo a frente, pretende revelar que sabemos.

— Senhor Samuel, Samuca, é certo um rapaz se encontrar sozinho com uma moça solteira? Ou... Ao menos que estejam compromissados novamente. - ele diz passando a mão em seu bigode, fazendo uma cara de sério.

— Bento!!! - Marocas da um pulo e se afasta do Samuca dando risada.

— Você me pegou, Bento. Não é certo, graças a Deus que estamos compromissados, mas é escondido. - Samuca diz com a cara mais limpa que existe.

— De certo que sim. Mas disso eu já sabia! - ele diz já puxando sua cadeira para sentar.

— Estou feliz por vocês, casal. Eu shippo muito! Agora, temos trabalho a concluir, não é mesmo? - digo sorrindo para ambos.

— Sim. - Marocas sorri em agradecimento.

|| SAMUCA ||

O dia passa correndo. Ficamos envolvidos com os últimos detalhes da inauguração. O brilho no olhar da minha namorada, faz qualquer esforço valer a pena.

— Samuca, põe essa caixa aqui. - e lá se vai a mandona, estou carregando está caixa há horas para tudo que é lado.

— Manda quem pode, obedece quem tem juízo. - eu faço como ela me pede.

Ela põe as mãos na cintura e fica analisando se o local está bom, ou se pretende mudar mais alguma coisa.

— Senhorita Marocas. - Otávio se aproxima dela.

— Olá. Boas tardes! - ela diz um pouco sem graça.

— Posso acompanhá-la até em casa para que possa se arrumar, ficarei dentro do carro do lado de fora da mandão. Só gostaria de passar uns minutos contigo! - ele diz na cara dura, mas que filha da mãe.

— De certo que não. - isso aí, amor. Na lata! - Eu sou uma moça solteira, não poderia sair na companhia de um homem assim. Agradeço o convite! - Essa é minha mulher, mas ainda dói ouvir que ela é uma moça solteira. Gostaria de gritar para o mundo que não, não tem nada de solteira.

O homem fica desolado e sai sem graça. Bem feito. Ninguém mandou dar em cima da mulher dos outros.

No final das contas, Marocas acaba indo comigo para o meu apartamento se arrumar. Acho que metade do guarda roupa dela já se encontra lá, por mais que ela não tenha tantas roupas assim. Está aí uma coisa que gostaria de da-la, mais roupas. A amo de vestido, mas daria tudo para vê-la vestida em uma calça. Quem sabe em uma montaria? Poderia leva-la para a casa do campo.

Acho que já sei onde comemoraremos nossa inauguração.

— Está pronto? - ela aparece em minha frente, linda, parecendo uma princesa.

— Se não estivesse, ficaria nesse exato momento só para acompanhar a princesa que está na minha frente. - sorrio bobo e apaixonado.

— Samuca, é o homem mais nobre e romântico que eu conheço. - ela deposita um selinho em minha boca e caminhamos em direção ao elevador.

Paro o carro um pouco antes, descemos separados para não dar bobeira. O local já está cheio, algumas pessoas do bairro e convidados da SamVitta. Fico feliz que os produtos estejam fazendo sucesso.

— Parabéns, meu filho. Você não erra nunca! - minha mãe é a primeira a me abraçar e me desejar parabéns. Por mais que todo mérito seja da Marocas, eu aceito.

— Obrigada, minha mãe. Sou o que sou hoje, graças a senhora, que batalhou tanto para me criar e me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos, e sempre lutar por eles. - digo um pouco emocionado.

— Bestagem. Você é o homem mais perfeito que eu conheço, e sei que se tornaria isso aí que é hoje, independente de mim. - ela diz com os olhos cheio de água.

— Mas não dizem que por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher? - sorrio enxugando uma lágrima que ousou cair.

— Sim, mas nesse caso, sua grande mulher está exatamente ali ... - ela aponta em direção a Marocas e eu sorrio. - Não desista dela, é a melhor nora que eu poderia ter. - ela pisca para mim e deposita um beijo em minha testa, se afastando em seguida.

Não vou desistir, minha mãe. Dela não!

— Samuel, meus parabéns. - Dom Sabino caminha em minha direção. Aperto a sua mão em forma de agradecimento.

— Obrigada, Dom Sabino. De verdade! Mas o principal papel nessa empresa é de sua filha, ela sim merece todos os parabéns de hoje. - sorrio olhando para a mulher da minha vida.

— Deveras, agora minha princesinha é capitã da sua própria alma. Samuel ... - ele diz se virando mais para mim - eu errei quando lhe julguei aquela vez, o senhor não é um rapaz ruim, muito pelo contrário. Te peço perdão! Hoje, eu vejo que não existiria pessoa melhor para ser o esposo de minha filha. - ele sorri para mim tímido e se afasta.

Meu Deus!!! Meu coração bate descompassado. Só faltava isso, não precisamos mais esconder. É agora que assumo para todo mundo.

Corro os olhos em procura da Marocas. Beijarei a minha namorada na frente de todos, assim fica todo mundo sabendo de uma vez.

Quando viro para trás me deparo com a pior cena. Meu coração quebra em mil pedaços. Uma lágrima escorre automaticamente.

Baby Do You Dare? Onde histórias criam vida. Descubra agora