Capítulo 1

9 1 0
                                    

O alarme toca exatamente seis horas em ponto e eu me sinto extremamente exausta, depois de ter lido até às duas horas da manhã era o mínimo. Minha mãe de repente aparece na porta do meu quarto e bate delicadamente dizendo:

-Bom dia dorminhoca, vamos logo temos que sair mais cedo ou vamos nos atrasar.

Meu olhar automático já faz ela se afastar.

Infelizmente eu sou obrigada a levantar, então vou tomar um banho ao som do meu mais novo vício musical vulgo The Greatest Show, sim a playlist do musical, meu musical predileto.

Eu saio cantando enquanto coloco meus tênis e desço para o café.

-FALTAM 20 MINUTOS LIA VAMOS TOMAR CAFÉ NO CAMINHO - Dona Gabriela grita achando que eu ainda estava no meu quarto.

-Tudo bem cheirosa - Uso o apelido carinhoso que chamo ela, nunca falei "mamãe" ou "mãe", sempre foi cheirosa, cheirosinha.

Saio já absolutamente com meu kit de sobrevivência a escola: fones de ouvido, livro (atualmente lendo um de um autor daqui de São Paulo), celular e casaco.

-VEM CHEIROSA. - Grito e ela sai correndo.

Vamos caminhando no nosso passo (extremamente lento) e vou olhando aos redores observando a cidade acordando, ruas vazias, grafites, artes, pessoas. Eu nasci no interior de São Paulo mas posso dizer que minha alma é da cidade grande. Adoro as cores, formas, pessoas, informação em geral e o que mais me encanta é o movimento de cada pessoa, cada coisa, tudo.

Sou tirada do transe por minha mãe falando:

- Você tem que caminhar mais ou vai ficar com muitos problemas de saúde.

-Eu sei...Mas você sabe como eu amo esportes coletivos. Vôlei e Basquete são minha paixão.

Antes dela responder, chegamos na escola que é só algumas quadras da minha casa.

Eu me despeço da minha "cheirosa" e olho para o lugar que vou passar aproximadamente cinco horas, cinco dias por semana.

Piso na entrada do meu primeiro dia do 1° ano do Ensino Médio e da minha exaustão pelos próximos três anos.

Logo na entrada, estão aqueles famosos grupinhos de amigos que eu tanto temia mas eles estavam tão animados conversando seja lá o que fosse que nem reparam que eu era nova (amém).

Só caminhei direto para minha sala o mais rápido possível e sem querer ser notada. Chego na possível sala e me sento na carteira mais próxima, só querendo enfiar a cara no meu livro pra finalmente me sentir segura. Eu relaxo, pego meu livro e começo a ler, nem termino um capítulo quando uma garota aparece e diz:

-Oi, eu sou nova, aqui é o 1°C? - Ela aparenta ter 1,60 de altura, cabelo longo e escuro, com um rosto muito marcante.

-Sinceramente? Eu não tenho a mínima ideia também, só entrei aqui pra não ficar naquela bagunça ali fora. - Se sou tímida? Depende, 60% das vezes é um sim.

Ela sorri e responde:

-Ah sim, eu também tava quase nesse ponto. Inclusive nem me apresentei, meu nome é Isadora mas pode me chamar de Isa.

-Lia, prazer. - Minha tentativa de sorriso amigável falha miseravelmente e a essa altura, ela provavelmente acha que eu sou doida.

-Eu vou continuar procurando; boa leitura para você - Ela responde já se afastando.

Eu volto a minha leitura com um sorriso grudado no rosto e com um pensamento único: essa escola vai me dar o que falar...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 10, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

New Life (TÍTULO PROVISÓRIO)Onde histórias criam vida. Descubra agora