A escolha

12 3 2
                                    

Semanas atrás, professor Alexsander informou aos alunos sobre o teste em dupla. O teste de física que mudou minha vida.

Logo após o anúncio, em sala, eu e Helena combinamos de fazer juntos esse teste porque na próxima semana o professor registraria os nomes para tirar as cópias. Isso faz parte do nosso trato. Posso explicar esse trato da seguinte maneira: "você me ajuda e eu ajudo você", é basicamente isso que ela afirmou. Na vida imprevistos acontecem, principalmente se você for ruim de memória, foi exatamente isso que aconteceu no dia decisivos das duplas.

Estava eu em meu lugar até o momento em que o professor Alexsander anuncia receber os nomes das duplas, e eis que chega a mim Lívia, uma garota amigável que sempre foi legal comigo mas que nunca tivemos tanta intimidade. — Vamos fazer o trabalho juntos? — disse ela com olhar objetivo. — Sim —, eu confirmei, e na mesma hora Helena manifestou-se, — mas a gente já não tinha combinado? — desesperada perguntou e eu simplesmente disse: — É mas... —, já era tarde demais. Mickael e Lívia já estavam no papel, a escolha insensata concretizou-se e todos os momentos guardados em expectativas foram jogados fora. Helena não teve escolha, todos já tinham formados suas duplas, e ela ficou sozinha. Aquele momento foi um caos para nós, não foi minha intensão, mas aconteceu, por minha culpa, minha tão grande culpa. arrependo-me até hoje ter feito um ato de extrema covardia.

Nossa amizade não foi comprometida, durante o intervalo ainda nos comunicamos normalmente. Foi um alívio para mim saber que ela ainda vê esperança em uma carniça mal-caráter irresponsável covardemente em forma de gente. Bem, pelo menos foi o que pensei.

O tempo restaurou-se, Helena voltou a fazer atividades com Jorge, porém, permaneci com a Lívia, outra manipuladora. Só o que resta agora são arrependimentos e falta de confiança, é impossível acreditar que uma forte relação de amizade e companheirismo que funcionava muito bem ter se transformado em um pesadelo constante. Helena era esforçada, Helena era engraçada, Helena era bela, Helena era tudo que eu precisava, por imprudência, foi descartada.

Meu amigos viram isso como um "problema vantajoso". Parece estranho, mas quer dizer que isso tudo foi uma forma do destino revelar as verdadeiras intenções de Helena e, consequentemente, de Lívia.

A face ocultaOnde histórias criam vida. Descubra agora