"Respire profundamente e vá dormir, amanhã vai ser sim um longo dia, mas vai tudo dar certo. Não se esqueça que o tubo esferográfico de tinta mytila magenta e seu painel de cadastro intergaláctico. Tudo depende de voc..."
-Está tudo bem, querido?
-Sim tia, eu só não aguento mais esse comercial da prova de proficiência vestibularianda geral. É se esforçar por quatro anos lunares para ter que passar por testes de nível humano de conhecimento.
-Mas isso não é bom querido?
-Seria, se o raciocínio humano não fosse tão lento, fazendo com que todos os estudantes do sistema solar acompanhem a velocidade deles. Tia, eu só quero passar nessa prova, mas as políticas de não desrespeito as outras espécies planetárias tira vagas de quem realmente precisa.
-Querido, acho que você está sendo radical demais. Vai dormir, amanhã você tem um longo caminho até o centro acadêmico de Uoolin.
-Ahh ainda por cima me mandam realizar a prova em um lugar completamente longe do meu cotidiano. Ah, vou dormir, não quero mais pensar sobre esse desrespeitoso teste.
"Não se esqueça do tubo de mytila magenta e seu painel ..."
-Se acalme querido, você está preparado para a prova.
-Eu sei Tia. Obrigado por me trazer, em breve vou estar fora do centro acadêmico e entro em contato com a senhora.
-Boa sorte benzinho!
Não acredito ter que fazer prova nesse centro de estrela anã, é muita falta de respeito com alguém como eu.
-Por favor, seu painel de cadastro.
-Claro, está aqui.
-Assine aqui.
-Sim.
-Sinto muito, mas isso não é magenta. Recomendo que você vá ao centro de vendas para pegar a cor certa.
-Você está equivocado, é claro que isso é magenta.
-Não é, o magenta referido é o do encontrado nas raízes de Delta2 e você tem apenas 10 minutos de acordo com o fuso federativo para conseguir o tubo antes do fechamento dos portões.
-Não acredito.
5 minutos federativos depois.
-O senhor voltou rápido.
-Nem tanto, agora eu posso entrar?
-Claro, e boa sorte.
"O tempo restante de prova será marcado pelo visor de cada um. Mantenham-se calmos e constantes por todo o tempo. Vocês responderão três questões na primeira fase para evitar que indivíduos que tendam a violar os direitos referentes a seres de divergente plano colonial."
-Três questões? Só? Vai ser fácil.
4 horas federativas depois.
-É inacreditável Tia! Eles fazem a prova com o intuito de facilitar para os humanos. Não dá pra entender a relevância sobre o conhecimento de tipos de felinos que existem na Terra.
-Mas querido, os conhecimentos básicos para a prova eram sobre a atmosfera de parte de cada planeta do sistema solar que é coberto pela federação. Você é que está me parecendo muito radical.
-Mas Tia, pra quê vai me servir saber interpretar textos escritos com a grafia terrestre?
-Meu bem, eu acho que você se esqueceu de que você é um terráqueo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vacas mutantes do espaço e outras histórias
Short StoryUma coletânia de contos, não tão presos a essa atmosfera. Para serem lidos em viagens intergaláticas (ou não).