Quando os pés descalços de Chan tocaram o solo, alguém lá em cima soprou as nuvens que esconderam o sol durante a semana. Fazia tempo que ele não saia de casa, mas, naquela tarde, fizera um esforcinho para ir até o quintal, mesmo que a exaustão tentasse puxá-lo de volta.
A brisa do verão fizera os olhos dele, já inchados de tanto chorar, brilharem em admiração transbordante e alegria ao admirar o milagre, um brotinho rosa, no meio de uma pequena ilha marrom em suas mãos.
Seokmin era só uma sementinha, guardada em um pacotinho branco, quando a mãe dele o entregara a Chan no mais nublado dos dias. "Plante-a com amor e dela nascerá aquilo que mais deseja", ela dissera com um doce sorriso e esperança de que quando a saudade tentar sufocar o ex-genro, toda vez que ele desse por falta de Seokmin, ao menos tivesse algo para se consolar.
E por mais que a fé lhe estivesse faltando, Chan abrigou o pequeno grão dentro de casa em um recipiente pequeno e estéril, com todo cuidado do mundo, e a transplantou no jardim quando suas raízes se tornaram forte o suficiente, dando lhe certeza que não perderia sua mais nova preciosidade.
Ele driblou a tarefa difícil de plantar algo delicado, como se fosse um jardineiro experiente, e mesmo sendo apenas um iniciante, sabia bem que as condições erradas poderiam destruir o brotinho facilmente.
Medo, ódio, angústia, tristeza e até mesmo o amor. Tudo isso poderia fazê-lo murchar, mas Seokmin era uma plantinha valente. Chan não sabia qual o tipo, mas se fosse pela força de vontade, seria uma bela camélia rosa.
- Eu te regarei com muito amor - sussurrou, num fio de voz, e mencionou apenas palavras de carinho... Sem cobranças ou lamentos.
Regou, regou e regou com a água doce, embora houvesse derramado mais da salgada, mas o que fizera a mãe natureza aceitar o tributo de bom grado fora as palavras doces que saíram de sua boca. Elas molharam a terra mais que qualquer outra coisa e, como presente, Seokmin fora gerado novamente...
Mas ele não possuía lábios cheios de palavras que nunca deixariam que Chan se afundasse na tristeza, braços que o levantaria sempre que caísse, nem mesmo um coração capaz de suportar ser o necessário e suficiente para o namorado, entretanto era, de certa forma, um consolo.
- Meu pequeno Seokmin - sussurrou para o pontinho rosa, com um pequeno bolo na garganta. A plantinha lançou-lhe um sorriso de aquecer o mais gélido coração.
Com suas raízes fortes espalhadas pelo chão, como se pedisse por um abraço, Chan soube que o pequeno broto tinha o mesmo desejo incomum que Seokmin tinha de ser amado e bem cuidado.
Chan o plantou com amor e aquela sementinha concedera o seu maior desejo como presente. Ele cuidaria desse Seokmin para o florescimento pleno do sentimento e não o deixaria murchar... Não por uma segunda vez.
juro que era pra ser uma kids!au
o plot é da sichemg
VOCÊ ESTÁ LENDO
plante um seokmin | seokmin + chan
FanfictionChan planta uma sementinha e dela nasce um pequeno Seokmin.