9. Elisa

513 35 6
                                    

* Segunda - Feira *

Eu não deveria ter dado uma carona pro James, se ele queria ir tanto pro bar que fosse só. Eu sei que o Ethan não estar chateado comigo, mas eu sei que eu deveria estar fazendo o que ele me pediu, eu deveria estar longe do James, mas quero ajudar ele é difícil não querer isso, James está sozinho e ele é orgulhoso demais pra admitir pro Ethan que precisa de ajuda e também eu imagino pelo o que ele está passando, mas não posso ajudar o James enquanto ele estiver tendo atitudes como a de ontem. Ou talvez seja melhor ficar longe dele e deixar o Ethan ajudar como acha que deve ajudar.

Ethan e James saíram a alguns minutos, hoje vou possar o dia em casa, não tenho nada pra resolver na faculdade, então vou passar o dia planejando meu casamento. 

A campainha da casa tocou, me levantei do sofá e fui até a porta atender. 

Normalmente Ethan e eu não recebemos visitas, desse ser algum vendedor.

Abrir a porta e não acreditei no que vi é a Laura, minha melhor amiga, sorrir.

- Laura._ falei animada.

- Estou de volta._ ela sorriu. 

Ela entrou na casa, fechei a porta e abracei ela. Laura não mudou absolutamente nada, continua linda, ela tem cabelos longos castanho, olhos castanhos, um rostinho de boneca é um corpo de modelo, um corpo de dar inveja.

- Estou tão feliz por você está aqui._ falei baixo.

- Eu não podia perder a formatura da minha melhor amiga._ ela sussurrou. 

Sair do abraço. Segurei no braço dela e puxei ela para o sofá, nós duas sentamos.

- Eu passei os últimos dia te ligando, mas você não atendeu nenhuma das minhas ligações nem retornou, aconteceu alguma coisa?_ perguntei séria.

- Não, não aconteceu nada, eu queria te fazer uma surpresa, eu já tinha decido a voltar pra cidade a alguns dias e se eu atendesse suas ligações você saberia que eu estava voltando, porque você sabe não consigo esconder nada de você Elisa e eu queria que fosse surpresa, eu conseguir._ ela sorriu.

- Eu adorei a surpresa._ sorrir.

Laura olhou pra minha mão, olhou pro anel em meu dedo por um tempo, ela está séria.

- Eu te liguei porque queria te falar uma coisa importante._ falei baixo.

- O que?_ ela perguntou me olhando nos olhos. 

- Ethan e eu estamos noivos._ falei animada.

Laura está séria, não perece ter gostado do que falei.

- Você não está feliz por mim?_ perguntei triste. 

- Não é isso._ ela forçou um sorriso. - É logico que eu estou feliz.

Ela segurou minha mão.

- Então porque não parece?_ perguntei. 

- Elisa eu tenho 23 anos, nunca conheci um homem que me amasse de verdade, mas você teve essa grande sorte tão cedo, Ethan é um homem maravilhoso e te ama incondicionalmente, eu estou feliz por você, de verdade, mas sinto um pouco de inveja._ Laura sorriu. 

Ela parece estar sendo sincera, eu não fazia ideia de que ela se sente assim, eu deveria ter prestado mais atenção, que péssima amiga eu sou.

- Desculpa._ falei triste.

- Não se desculpe, eu deveria ter te falado isso antes. 

- Laura você sabe que pode se abrir pra mim sempre que quiser.

Ela segurou minha mão com firmeza.

- Eu sei que posso._ nós duas rimos. - Agora me conta, como ele fez o pedido?_ ela perguntou se animando.

- Foi domingo, ele estava preparando o almoço, e eu subi pro quarto pra procurar o meu celular, quando eu puxei o casaco dele de cima da cama caiu uma caixinha de dentro do bolso, eu peguei a caixa e cheia de curiosidade abrir, era o anel, fiquei sem reação porque eu sabia que tinha acabado de estragar o pedido dele._ fiz uma pausa e sorrir. - Mas Ethan me surpreendeu, ele estava trás de mim, e no mesmo minuto ele me disse coisas lindas e me fez o pedido, e eu disse sim.

- Nossa, que romântico, se assim no improviso o pedido já foi perfeito, imagina como ele faria o pedido sem você ter descoberto o anel, do jeito que ele planejou._ ela falou séria. 

- Não acho que séria de um jeito melhor, do jeito que aconteceu já foi perfeito pra mim. 

Nós duas sorrimos. 

- Já marcaram a data?_ Laura perguntou séria;

- Dia 20 de outubro.

- Isso é daqui a dois meses._ ela falou assustada. 

- Nós dois queremos nos casar o mais rápido possível._ falei baixo.

Laura está quieta. 

Ela passou três anos longe, três anos é muito tempo, ela mudou bastante, está mais bonita, a personalidade dele não parece ser a mesma, a verdade é que pelo telefone a Laura não parecia ter mudado tanto, mas olhando ela agora vejo que mudou, na verdade nós duas mudamos bastante, mas espero que isso não interfira em nossa amizade.

- Quero que seja a minha madrinha de casamento._ falei firme.

- Eu adoraria._ ela falou com os olhos cheios de lagrimas. 

Nos duas nos abraçamos, eu estou mesmo feliz por ter a Laura de volta, eu precisa muito dela por perto.

- Preciso ir, tenho que terminar de desfazer as malas._ ela falou saindo do abraço. 

- Te vejo depois?

- É claro._ ela sorriu.

Laura se levantou do sofá, caminhou até a porta e saiu.



* * *

Já está de noite, Ethan e James chegaram, sair da cozinha correndo e fui pra porta.

- A Laura voltou pra cidade._ falei assim que o Ethan entrou em casa.

- Ela está aqui? Porque não disse pra nós que voltaria?_ Ethan perguntou sério.

- Ela queria fazer uma surpresa.

- Quem é Laura?_ James perguntou me olhando.

- Minha melhor amiga._ falei séria.

- Ela é bonita?_ ele perguntou com uma cara de quem tem más intenções.

- Ela é, mais fica longe dela James._ Ethan falou olhando sério pro ele. 

- Tudo bem, Laura está fora da minha lista de mulheres que quero pegar da cidade._ ele falou rindo. 

James subiu para o quarto. 

- Pedi pra ela ser a nossa madrinha de casamento. _ falei sorrindo. 

- Não teria pessoa melhor._ Ethan sorriu.

Beijei ele.

- E como foi o seu dia?_ perguntei.

- Um desastre, eu não sei no que o James é bom, já tentei de tudo, isso não está dando certo._ ele falou desanimado. 

- Você vai descobrir amor._ sussurrei. - Só não desista.

Ethan me abraçou forte. 

- Não vou desistir do meu irmão. 

- Eu sei que não. 

Eu tenho tanta sorte...

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora