Havia terminado.
Embora não soubesse exatamente o quê, certamente havia terminado, minha intuição dizia.
Eu estava respirando normalmente. Sentia a vitalidade em cada célula de meu corpo. "Meu corpo", como soava estranho saindo desses lábios. Lábios que não pareciam os meus, não os sentia como antes. Algo havia mudado em mim, sim, certamente. Mas eu não sabia o que era. Desde que depertara neste espaço sórdido, frio e caliginoso, não me lembrava das coisas direito. Minhas memórias estavam estranhas, nubladas eu diria. Faltava algo.
Algo importante.
Com a mesma dificuldade com que me levantara, pus-me em frente a porta que quase desaparecia camuflando sua cor escura no breu do quarto. Um cheiro forte me causou náusea e recuei alguns passos, batendo de costas em uma superfície de vidro.
Um espelho.
Estava aqui antes?
Senti-me tonto e segurei a cabeça com as duas mãos. Depois, uma delas limpava o líquido escuro que escorria pelas minhas narinas. Não era sangue. Não sangue humano. Não precisava de iluminação para perceber o quanto a substância era escura. Quase negra em contraste com minha pele branca.
Outra tontura. Mais forte desta vez. Precisei apoiar a mão suja no espelho. O que estava acontecendo comigo?
Eu estava doente?
Uma dor quase insuportável atacou minha cabeça. Gritei, agoniado. O eco de minha pergunta reverberou em minha mente.
Cada vez mais baixo, até que parou. Como que em resposta, li "Não mais, Caled" no vidro sujo do espelho. Dessa vez era sangue, ou algo de cor muito semelhante, pois a mensagem iluminava-se num tom rubro vivo. Aproximei-me para ler mais de perto e notei letras menores, as palavras mais distantes umas das outras.
A dor aguda pareceu intensificar-se atrás de minha sobrancelha esquerda. Meus batimentos cardíacos tomaram um ritmo frenético. E minha respiração sôfrega quebrava o silêncio do quarto escuro. Conseguia ouvir perfeitamente o som de minha saliva descendo a garganta. E então aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO - Memória Sórdida
Mystery / Thriller◎ CONTO COMPLETO ◎ Caled acordara em um espaço sórdido e caliginoso sem as lembranças do que fora fazer lá, muito menos por quê. Lapsos de memória lhe revelam algumas informações que podem ajudá-lo a entender o que estivera fazendo. Mas quando se vê...