11. Laura

522 37 8
                                    

* Quarta - feira *

Teve um motivo que me fez deixar tudo pra trás e ir embora, o motivo foi minha melhor amiga ter começado a namorar o garoto pelo qual sempre fui apaixonada, mas eu não culpo ela, porque afinal a Elisa não sabia, muito menos o Ethan, eu deveria ter tomado a atitude de me declarar pra ele quando descobrir que o amava, mas perdi a minha chance e agora eu vou ser a madrinha de casamento dos dois, que ironia. Por muito tempo eu pensei em dizer pra Elisa como me sentia, mas nunca encontrei uma maneira certa de dizer, eu sei que se eu falasse eu me sentir melhor com tudo isso, mas não consigo, é muito difícil e a saída que encontrei foi fugir. Hoje sinto que não sou mais apaixonada pelo Ethan, pelo menos acho que não. Esses três anos longe me ajudaram a superar o homem que nunca tive, a entender as coisas melhor, sei que agora consigo conviver vendo os dois juntos e felizes, pelo menos acho, só vou ter certeza do sentimento que tenho pelo Ethan quando eu o encontrar, mas não quero que seja por agora

Eu vi quanto a Elisa está feliz, casar com o Ethan é o que ela sempre quis.

- Você voltou.

Meu coração acelerou, posso ter passado 3 anos fora, mas nunca esqueci o som da voz do Ethan. Eu estou com medo de olhar pra trás, estou com medo de olhar pro Ethan e todo o meu sentimento por ele voltar, se é que foi embora. 

- Não vai me dar um abraço?

Sentir a mão dele tocar meu braço, me virei com rapidez e o abracei, mal conseguir olhar nos olhos dele, isso me da um pouco de tempo, não que abraçar ele vá ajudar na verdade não ajuda em absolutamente nada, em todo o tempo que conheço o Ethan eu o abracei poucas vezes, somente em aniversários meu ou dele, ou datas comemorativas que as vezes por coincidências estávamos no mesmo lugar.   

Melhor soltar ele, esse abraço está demorando demais. Me afastei, olhei ele nos olhos, Ethan está sorrindo pra mim.

- Oi._ falei baixo.

- Como você está?_ ele perguntou ainda com um sorriso no rosto. 

Ethan sempre foi um homem simpático, e eu admiro muito isso nele, ele trata as pessoas com bondade, até mesmo as pessoas que não merecem. 

- Um pouco perdida._ forcei um sorriso.

Eu estou indo comprar um vestido pra formatura da Elisa, deveria ter imaginado que ia encontrar o Ethan por aqui, porque afinal ele é o dono de quase tudo nessa cidade. 

- Posso te ajudar em alguma coisa?

- Não, eu me viro._ falei firme. 

Ethan está me encarando sério, isso está sendo mais difícil do eu imaginei.

- Você nunca disse porque foi embora._ ele falou sério.

- Novas experiencias._ falei com firmeza.

- Sei que essa não é a verdade, isso é o que você fala pras pessoas quando não quer falar a verdade. Você tinha tudo nessa cidade Laura, assim como eu, não tinha porque ir.

- Porque você acha que não é verdade?_ perguntei baixo.

- Posso não ter convivido muito com você na infância ou na adolescência, mas eu prestava atenção em você Laura, na sua família, você tinha tudo planejado pra você aqui, soube que ia assumir a loja dos seus pais, que faria faculdade numa cidade próxima._ Ethan fez uma pausa e respirou fundo. - Mais ai da noite pro dia você desistiu de tudo e foi embora, se você não quisesse tudo que tinha, já teria certeza disso a muito tempo atras, teria dito isso pra sua melhor amiga, mas desistiu de tudo e foi embora sem mais nem menos, tem que ter um motivo pra isso._ ele falou sério.

- Elisa sabe disso? _ perguntei séria.

- Do que?_ ele perguntou confuso.

- De tudo isso que você acabou de falar. Ela sabe que você pensa assim?

- Não, eu sempre disse a Elisa aquilo que eu sei que ela gostaria de ouvir.

Esse seria o momento perfeito pra dizer a ele o que eu sinto, ou sentia, mas acho que é melhor deixar o passado no passado.

- Tem um motivo que me fez largar tudo._ engoli em seco. - Mas eu não pretendo dividir ele com ninguém, deixei tudo pra trás, e estou de volta, é o que importa.

Eu nunca tive uma conversa tão longa com o Ethan, eu me apaixonei por ele porque observava as coisas que ele fazia, via o jeito dele, vi bondade nele, vi qualidades que nenhuma outra pessoa tem nessa cidade, mas não sabia que ele me observava também. 

- As vezes é bom querer desabafar, sei que não sou e nunca fui a pessoa certa pra isso pra você, mas sabemos que a Elisa é._ Ethan sorriu. - Ela sentiu muito a sua falta durante esses anos, sei que ela quer a melhor amiga de volta.

Eu sei que o motivo do Ethan estar falando essas coisas é por causa da Elisa, ele não quer que ela se magoei comigo novamente, ele só quer ter certeza de que eu não vou fazer isso.

- Eu estou aqui agora Ethan, não vou deixar mais a Elisa sozinha._ sorrir. 

- Eu espero mesmo que não e espero também que o motivo que te tirou uma vez da cidade não faça isso acontecer novamente._ ele sorriu.

Não disse nada. 

- Até mais._ ele falou saindo. 

Droga eu ainda estou apaixonada pelo Ethan..

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora