Amarelo sempre foi a cor preferida de Youngjae.
Em livros antigos, em meio a detalhadas ilustrações, uma lenda escrita em letras douradas: onde há dor que floresça a beleza.
Lágrimas salgadas regam o solo para que nasçam flores. Pequenas e belas flores amarelas, em meio a uma trepadeira cheia de espinhos.
Choi não entendia como uma cor tão alegre poderia representar um sentimento ruim. Talvez fosse apenas porque desse sentimento ruim ele ainda não conhecia.
Um dia, Youngjae conheceu alguém. Esse alguém lhe encantou no primeiro segundo em que seus olhares se encontraram, porque esse alguém era puro amarelo. Mal se podia ver seu rosto de tantas eram as flores que lhe cobriam.
Jaebum, o tal garoto amarelo, não entendeu de primeira por que o Choi havia se encantado tanto por si. Isso porque Im Jaebum não conseguia enxergar beleza nas flores que cresciam sobre seu corpo.
Embora Jaebum sempre recuasse, Youngjae conseguiu chegar perto de si de tal modo que ninguém nunca havia conseguido. Pois o Choi não se importava em se ferir com os espinhos que adornavam as belas flores, contanto que pudesse sentir seu perfume doce.
Alguns até ousaram dizer que Youngjae seria aquele a podar as trepadeiras, porém eles não entendiam. Não entendiam que o único que poderia acabar com aqueles espinhos era Jaebum.
Choi costumava dizer palavras bonitas para seu amor, porém chegou um dia em que as inofensivas flores começaram a crescer em seus ouvidos. Por mais que Im Jaebum quisesse ouvir a voz de Youngjae, não conseguia.
Jaebum amava Youngjae como Youngjae sempre amou amarelo. O Im nunca desejaria nada de mau ao seu maior amor, porém seu coração sempre fora um solo propício para se plantar flores amarelas.
Não importa o quanto ele quisesse abraçar Youngjae, segura-lo em seus braços de modo a nunca deixa-lo ir, os espinhos continuavam lá, e ele não queria machucar aquilo que tinha de mais precioso.
Ele queria ficar, queria lutar contra os espinhos, mas sabia que se o Choi continuasse a tentar ajudá-lo, acabaria se ferindo. E sem Choi, não havia mais por que tentar se livrar das trepadeiras.
Um dia, Jaebum percebeu que um dos galhos começava a roçar seu pescoço, porém não disse nada a Youngjae. Os dias se passaram e esse galho começou a crescer, rodeando todo o pescoço do garoto. Até o momento em que ele se tornou forte e definitivo ao redor de sua garganta, como uma forca.
Choi apenas entendeu o verdadeiro significado da cor amarela quando sentiu a culpa por ter percebido o galho ao redor da garganta de seu amor tarde demais.
Youngjae apenas entendeu Jaebum depois que ele já havia partido.
Youngjae apenas entendeu Jaebum quando se olhou no espelho em seu primeiro dia sem ele, e não conseguiu enxergar as flores amarelas que coloriam seu corpo, apenas os espinhos que agora cresciam sobre si.
Youngjae agora era amarelo, embora não soubesse disso.