Testrálio

429 28 9
                                    

Piper


Magia não era novidade. Hazel manipular a névoa era basicamente ilusionismo, mas com um pouco mais de substância. E meu próprio charme era magia de persuasão, fora as transfigurações do Frank, a necromancia do Nico, a hidrocinese do Percy, a pirocinese do Leo... Tudo isso era bem além da compreensão humana e em outros tempos se chamaria mágica.

Mas disparar jatos de luz com cores e efeitos diferentes usando um pedaço de madeira com alguma coisa de animal mágico dentro era bem esquisito. Quer dizer, como pêlo de unicórnio canalizaria toda a minha energia mágica, que já é bem forte sem varinha, em um feitiço?


Meu Deus, a convivência com a Annabeth provoca isso. Eu tô estudando magia com o Oráculo, e uma ex-feiticeira no tão misterioso sótão da Casa Grande, antes conhecido por abrigar Pítia, o antigo Oráculo.


- Ainda não entendi porque mandar Reyna e Clarisse numa busca por armas, isso é admitir uma guerra sem nem antes se deparar com os bruxos! - Calipso se manifestou depois de ler todo um pergaminho sobre feitiços de levitação. - Winguardium Leviosa! - Calipso pronunciou enquanto girava e sacudia a varinha em direção a um lenço que de longe eu reconheci como propriedade da minha mãe. O lenço flutuou um pouco, mas caiu dois segundos depois. - Argh! - A mulher exclamou esbravejada. - Agora eu tenho que depender de uma vareta pra fazer um lenço flutuar e nem isso eu consigo?


- Calipso, acalme-se, por favor. - Rachel pediu, apanhando o lenço do chão e colocando-o de volta na caixa de onde Calipso o tirou. - Você deve girar e sacudir levemente a varinha, não com essa violência toda, fora que você pronunciou errado. - Rachel a corrigiu educadamente enquanto pegava outra varinha da caixa de itens misteriosos. - É Leviôsa, não Leviosá.


- Por mais que a gente não queira guerra, a magia dos bruxos e muito mais prática, versátil é menos exaustiva que os poderes que herdamos dos nossos pais, então pelo sim, pelo não, já vamos pegar as armas. - expliquei pra Calipso, um pouco do meu charme convencendo-a a concordar com esse ponto de vista, mesmo não-intencionalmente. - Até porque, tenho o mal pressentimento de que alguma coisa vai dar errado nessa audiência do Nico. - confessei.


Enquanto olhava a caixa de varinhas da qual Rachel havia pegado uma nova varinha, percebi a sua reação ao pegar uma varinha em especial, que parecia ter sido feita no acampamento, por uma etiqueta que dizia:

Bosque de Dodona

Pena de Harpia

Protótipo Nº 3

AMS (Acampamento Meio-Sangue) - Patente Pendente

Rachel parecia determinada em manter a varinha que escolheu. Se é que foi ela quem escolheu a varinha e não o contrário. Senti algo parecido quando Quíron me entregou a varinha de macieira e mesmo Calipso reclamando da sua varinha de bétula, não a trocou.


Também me pergunto por que tem tantas varinhas guardadas aqui, sendo que em teoria, esses dois mundos não se encontraram antes de Nico ficar sob custódia do ministério. Parece que, por mais que Quíron e os deuses tenham tentado, alguns bruxos já descobriram o acampamento e de um jeito ou de outro, suas varinhas foram guardadas num lugar que nenhum semideus ficaria por tempo o suficiente pra reparar nesse objeto perigoso.

Harry Potter e Percy Jackson - O Ritual do ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora