Péssima ideia. Péssima!
Hunter inalou profundamente, procurando aliviar a tensão e não sucumbir à ansiedade que ameaçava engolfá-lo. Respirava com dificuldade; expelir o ar de seus pulmões demandava severo esforço.
O estranho, misterioso e calvo homem o observou de soslaio. Um ar arrogante e impertinente, como se fitasse um inseto.
- Ainda está em tempo de desistir, garoto...
- Não. Não vou desistir e nem sou garoto – ele o cortou de imediato.
O outro deu de ombros, ainda carregando aquele ar insolente em seu semblante.
O mercenário engoliu em seco. Estava no espaço, em uma cápsula que orbitava ao redor de Júpiter. De um lado, encontrava-se seu amigo, congelado em criogenia. De outro, um homem que se dizia alien. E deveria ser, dada a estranheza de suas ações. O pensamento de que tudo aquilo era real o fez passar mal por um momento.
- Acho que vou vomitar.
- Deveria ter ficado na Terra.
- Já sei! Se não aguenta, por que veio? Ok, velhote! Foi uma ideia terrível, mas eu precisava ficar mais um pouco com ele.
Hunter já havia se despedido de Fitz, decidido a deixá-lo no farol para seguir seu destino: permanecer congelado criogenicamente pelos próximos 74 anos até acordar no futuro para ajudar seus amigos. Mas mudou de ideia, comprou alguns snacks e voltou para passar mais algum tempo com ele.
Claro que isso não era totalmente verdade. Era apenas algo que Hunter dizia a si mesmo em uma clara tentativa de se sentir melhor consigo mesmo.
O fato era que ele havia retornado para Bobbi e explicado todas as suas aventuras com Fitz nos últimos dias, até o improvável desfecho em que seu amigo decidira se congelar. Ela ficou extremamente irritada por ele ter sumido por dias e planejado toda a fuga de Fitz sozinho. Isso culminou em uma nova briga entre o casal e ele optou por voltar ao farol e permanecer mais algum tempo ao lado de alguém que realmente o compreenderia se ele resolvesse desabafar acerca de sua situação com Bobbi.
Enoch inalou profundamente, parecendo entediado ante a presença de Hunter.
- Entendo – disse o estranho e enigmático ser após um momento de silêncio – deve ser difícil para você.
Hunter assentiu com a cabeça, sem olhar para Enoch.
- Não apenas se despedir dele, sabendo que dormirá por mais de setenta anos. Mas também por ter conhecimento de que ele ama Jemma Simmons e está indo ao encontro dela. Deve ser bastante complexo lidar com esse sentimento em que não há reciprocidade.
O outro levantou o olhar para encarar Enoch com o cenho franzido.
- Hey, você entendeu errado.
- Não. Ficou perfeitamente claro – ele arqueou as sobrancelhas – você o ama e ele não o ama de volta. Quero dizer, não romanticamente.
- De onde tirou essa ideia? – Lance perguntou, indignado.
- Suas últimas palavras a Fitz foram: "Eu te amo".
O mercenário revirou os olhos.
- Foi uma alusão a Star Wars. No mais, eu o amo como um irmão.
- Hmmm... – Enoch ponderou – compreendo. Eu também já presenciei milhares de guerras nas estrelas. São mais silenciosas do que as guerras do seu planeta, mas não menos violentas. Seguem menos regras, preciso dizer. Contudo, as chacinas atingem proporções impensáveis para um terrestre.
YOU ARE READING
O Universo Entre Nós
FanfictionA versão de Fitz do presente, congelada criogenicamente, desperta após sua presença não ser mais requerida no futuro, uma vez que o loop temporal foi quebrado. No entanto, as coisas estão diferentes para este Fitz. Suas últimas lembranças consistem...