— Como vamos lutar contra os Redemptorists se Kathleen está com toda a informação importante? — Mike perguntou assim que voltaram para o carro, depois de fazerem algumas compras em um supermercado.
— O objetivo agora não é lutar. Apenas provar que não estamos com ela.
— Entendi... E como vamos fazer isso?
— Bem... Podemos fazer uma gravação... Ele pode pensar que estamos em um só lugar esse tempo todo ou... Pelo menos hoje. Um dia de cada vez.
— Ele não é burro, chefe! — Mike comentou.
— Alguma ideia melhor?!
— Ligue para ele em tempo real. Diga que está fazendo buscas e pesquisas e que depois se encontram. E você precisa inventar algo sobre a Kathleen... Dizer que ela sumiu, fugiu, desistiu, morreu... Sei lá! Se ele está de olho nela, precisa de uma barreira que o faça pensar que será muito trabalhoso alcançá-la, pelo menos por um tempo... Mas você precisa ser bem convincente!
Claus pensou um pouco. — Tem razão! — E já pegou seu celular, discando o número de contato que Ricardo tinha dado a ele. Ainda estavam no estacionamento. — Alô?
— Onde você está e por que raios seu celular estava sem área?! — Ricardo perguntou com a voz irritada. — Não me faça colocar um rastreador em você, Claus! Ah, não! Eu já coloquei, mas adivinha! Ele foi bloqueado!
— Quando aceitei trabalhar pra você não lhe garanti o direito de controlar cada passo da minha vida! — Respondeu.
— Você pensa que eu sou imbecil, Claus?! Eu sei que não está em Towny City! — Ricardo bufou e Claus respirou bem fundo.
— Ok, Ricardo... Não estou em Towny City, você me pegou! Faço o que você quiser mas, por favor, não faça nada com ela! Por favor, Ricardo...
— O quê?! — Indagou, confuso. — Do que você está falando?!
— Não brinque com a minha cara, seu idiota! — Claus engrossou a voz e prosseguiu. — Se você fizer alguma coisa com ela, vou atrás de você até o fim da Terra e só vou me satisfazer com sua alma atrás das grades!
— Está falando daquela ridícula da sua namorada?! — Riu com ironia. — Ela não está comigo!
— Kathleen não está com você?! — Claus fez sua melhor voz de esparro. Naquele momento Mike até pensou que ele já havia tido umas aulas de teatro.
— Espera! Por que está perguntando isso?! O que aconteceu com ela?!
Claus bufou. — Com esse tom de voz até parece que você se preocupa! Esquece! Se ela não está com você, então não tenho motivos para continuar nesse trabalho!
— Onde ela está, Claus?! Ela está bem?!
— Seu psicopata maldito! Não fale como se isso te interessasse! — Claus grunhiu, dessa vez de verdade. A falsidade de Ricardo o enojava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Miras
Short Story"A única motivação para se vencer uma guerra é lembrar de por quem estamos lutando." Nesse romance policial, dois agentes de uma Organização Anti-Crime se envolvem em uma missão perturbadora de assassinato de mulheres e acabam descobrindo que por tr...