A vida é uma coisa difícil... nos faz ter que escolher muitas coisas mais difíceis ainda. Esse é um conto como qualquer outro mas, quero que me responda uma coisa antes de continuar lendo. Se tivesse que escolher entre você e sua melhor amiga, quem você escolheria? Nessas horas, descobrimos quem são os verdadeiros amigos. Os que querem seu bem, e os que te enganam. Felizmente, esse conto se trata de verdadeiros amigos, mas infelizmente...
Kevin tem 13 anos, ele é um garoto muito avoado, tem poucos amigos, mas tem uma melhor amiga com quem ele adora conversar e passar o tempo. Ela se chama, Elisa.
Desde pequenos eles são amigos, e sempre fizeram várias coisas juntos. Tudo começou quando Kevin chamou Elisa para ir a uma praça passar um pouco de tempo...
Em algum lugar do Brasil, 13hrs e 23 minutos...
Sentados, cada um em seu balanço, Kevin olha as horas. Ele e ela tem que voltar para casa agora. Kevin se levanta e olha para o gato preto que Elisa tem a muitos anos.
-Temos que ir agora Lis. -disse Kevin.
-Tudo bem, só tenho que pegar minha bolsa.
Elisa se levanta e pega a bolsa. Coloca nos ombros e segura o gato no colo. Ela olha pra Kevin e sorri.
-Acho tão bom passar tempo com você Kevin.
-Eu também.
Eles andam em direção a faixa de pedestres. O gato no colo de Elisa começa a se agitar.
-Calma, calma. Já vamos pra casa Teddy. -Disse Elisa.
O gato não se acalmou e continuou agitando-se até sair das mãos de Elisa. Ele correu em direção a avenida e Elisa logo em seguida correndo atrás dele.
-Teddy!! -Falou Elisa correndo.
Um barulho de buzina de carro tocou, e no instante seguinte, Elisa foi atropelada. O corpo dela estirado no chão, com sangue espalhado por boa parte da rua. Uma terrível cena.
De olhos arregalados e tremendo, Kevin se ajoelhou e começou a chorar depois de ver aquilo. Elisa morreu.
Logo em seguida um garoto vestindo roupas pretas passou na frente de Kevin. Quando Kevin o encarou, ele estava sorrindo. A visão de Kevin começou a embaçar e logo em seguida tudo ficou escuro.
Quando ele abre os olhos, está em uma sala repleta de relógios pendurados na parede. Mas algo estava errado, pois as horas, seguiam o sentido contrário. Quando um dos relógios atingiu as 13hrs em ponto, ele se rachou e tudo ficou escuro.
Kevin acorda no seu quarto, ele está suando. Pega seu celular e olha as horas. 13hrs e 2 minutos. Ele fica meio aliviado e se lembra que marcou de se encontrar com Elisa na praça.
Ele chega e Elisa já está lá. Segurando Teddy no colo.
-Oi Lis. -Kevin fala.
-Oi Kevin.
Eles conversam até Kevin olhar no telefone pra ver as horas. São 13hrs e 13 minutos... Kevin parece bem triste, senti alguma coisa e se levanta.
-Vamos Lis.
-Tá bem, vamos Teddy. -Diz Elisa ao gato.
Teddy pula dos braços de Elisa. Assim como no sonho, Elisa tenta correr atrás dele. Mas Kevin segura o braço dela.
-Acho que aqui é perigoso de mais, vem comigo Lis. -Kevin fala.
-OK.
Ele anda com Elisa, segurando sua mão bem firme. Ele não quer que nada aconteça com ela. Mas as coisas não eram tão simples assim.
Kevin olha ao redor, muitas pessoas apontam para cima, então Kevin e Elisa olham para cima. Tem muitos canos de ferro pendurados em um guincho. De repente um barulho enorme e os canos caem, todos na direção de Kevin. Mas Elisa pula e o empurra para frente. Os canos perfuram Elisa nas costas, sangue se espalha por todo o chão. E Kevin começa a chorar.
Nesse instante Kevin olha para a multidão e olha aquele garoto todo de preto observando de longe. Ele da um sorriso e a visão de Kevin começa a embaçar e tudo fica escuro.
Kevin acorda na sala dos relógios. A mesma coisa de antes mas dessa vez, um dos relógios na parede está quebrado. Os outros funcionam normalmente. Quando da 13hrs em ponto. Tudo some, e Kevin acorda no seu quarto.
Desesperado, Kevin se arruma e corre para o parquinho. Chegando lá, Elisa já está sentada em um dos balanços. Ele pega ela pelo braço.
-Lis, você tem que vir comigo rápido. -Fala Kevin.
-Pra onde Kevin?
-Só confia em mim. Vem rápido.
Kevin puxa Elisa pra bem longe do parquinho. Certo de que bem longe de lá nada poderia acontecer com ela. Eles sobem algumas escadas para chegar na outra rua. Assim que chega no topo das escadas, Kevin olha o garoto de preto. Ele fica desesperado.
Nesse instante, Elisa escorrega das escadas e não consegue segurar a não de Kevin. Ele olha para o outro garoto e vê que ele está sorrindo. A vista embaça e tudo se escurece. Kevin acorda no quarto dos relógios. Agora com dois deles quebrados.
Ele aguarda até as 13hrs. Assim que ele acorda ele sai de casa e faz as mesmas coisas para tentar salvar Elisa. Mas toda vez que ele a salva, algo acontece e ela acaba morrendo. Depois de tanto tentar, Kevin se senti muito triste e incapaz.
Na sala dos relógios, ele percebe que somente um relógio está funcionando. Ele percebe logo que seria sua última chance. Então as horas chegam e ele acorda. Corre até onde Elisa está e conversa com ela normalmente.
Depois de um tempo, ele fala que tem que ir. Os dois se levantam e Teddy pula dos braços de Elisa novamente. Ela corre para buscá-lo. Mas dessa vez, Kevin não segura a mão dela. O carro vem em alta velocidade. Quando está próximo a Elisa, Kevin a puxa e se joga na direção do carro.
Enquanto Kevin se jogou na direção do carro, várias memórias deles se passaram diante de seus olhos. Momentos felizes onde se divertiam muito. Ele chorou mas logo em seguida sorriu para Elisa. Sangue se espalha por todo lado, Elisa olha apavorada para aquela cena.
-Sabe Lis... prefiro morrer eu mesmo, do que te ver morta...
Elisa chora, e o garoto de preto se aproxima. Com os olhos cheios de lágrimas. Ele se ajoelha pedindo perdão. A visão de Elisa fica embaçada e tudo escurece.
Elisa acorda na sala dos relógios. Todos eles quebrados. Sem mais nenhuma chance. Elisa fica confusa, mas uma garota de branco aparece no canto da sala.
-Ele te salvou mais vezes do que eu possa contar. Ele podia ficar vivo e deixar você morrer. Mas preferiu se torturar vendo você morrer várias vezes e tentar achar uma solução. Mas sabe, essa solução era muito difícil. Ele teve que escolher entre a vida dele e a sua. E ele escolheu a sua. Você tinha um ótimo amigo.
Elisa chora, então as horas batem e Elisa acorda em seu quarto chorando. As chances tinham acabado. E ele escolheu salva-la. Como um verdadeiro amigo, Kevin preferiu morrer e deixa-la viva. Pode ter sido doloroso para ela... Mas pra ele, foi muito mais...
Esse conto teve um fim triste, mas ajuda você a refletir sobre os amigos que você tem. Já se perguntou se um amigo faria tanto por você? Kevin gostava muito de Elisa, mas o destino os separou. Viva cada dia como se fosse o último.
Nunca se sabe quando algo ruim pode acontecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar dos Relógios Quebrados [Conto] (CONCLUÍDO)
Short StoryKevin marca de se encontrar com Elisa na praça, o gato preto de Elisa acaba fugindo quando eles decidem ir embora, quando ela corre para pega-lo um acidente acontece. Kevin se vê em uma sala repleta de relógios que fazem o sentido contrário. Sempre...