Ser adulta? Ou não ser? Eis a questão

22 2 0
                                    

(parte um, talvez)

A vida adulta sempre chega mais cedo ou mais tarde, para alguns nunca chega. Vai entender!Pra mim ela chega parcelada, em cada mensalidade da faculdade. Ainda não sou eu que pago minhas contas, mas ainda sim ela é um lembrete, que me assusta. Ser adulto assusta, não?! Ter que viver por si só nesse mundo tão grande, sozinha. Sim, sozinha! Porque não é fácil diferenciar as pessoas que são verdadeiras na sua vida. Algumas pessoas demoram anos para descobrir. Talvez eu possa ser uma dessas. E ainda demora mais uma eternidade pra encontrar-mos alguém que preencha as nossas lacunas. 

Ser independente é o que vem junto com a vida adulta. Esse é o ponto que a maioria das pessoas sonha. Inclusive eu! Por mais medrosa que eu seja! Gosto da ideia de ser livre pra decidir o que devo fazer da minha vida.
Às vezes acho que sou uma figurante da minha própria história. É estranho falar assim, mas é verdade! Deixo as pessoas decidirem o que fazer por mim. Talvez, eu às deixe me controlar por comodismo, porque é mais fácil deixar que as pessoas decidam por você! É confortável e não é arriscado. Quando somos crianças as pessoas tomam decisões por nós o tempo todo. E sempre queremos ter nossas próprias escolhas e quando crescemos  queremos voltar a não ter que decidir nada, além de qual desenho assistir. Mas esse não é o ponto em que quero discutir agora, talvez mais tarde!   

O que eu quero mesmo discutir é que não quero crescer. Crescer significa que não posso mais ser "ignorante", significa que vou ter que fazer coisas que não me orgulho, ou pior ter suportar situações da qual me deixariam outras pessoas tristes ou magoadas! Porque a partir daí eu vou ter que fingir que não me importo com elas! Fingir que gosto de algo, fingir que aquela situação não me afeta. E eu não quero me tornar essa pessoa! Porém, a vida adulta é assim! Com várias pessoas frustadas por não demonstrar o que sentem.                     Por essa razão, quero permanecer na ignorância de poder me expressar quando algo me incomoda, entende?  Além disso, ainda quero ser a garota que curte assistir desenhos, usar blusas temáticas de alguma coisa que eu goste, sem ter ninguém me criticando por ser eu mesma!  Com uma certa idade as pessoas, quando digo as pessoas me refiro a sociedade com um todo, te obrigam a usar roupas mais casuais, com poucos desenhos e ouso dizer até mais sem graça. Caso, você seja uma menina vão te impor um salto alto e entupir sua cara de maquiagem, não que eu odeie maquiagem - amo até- o que quero dizer é que não se deve impor nada à ninguém. Quando uma criança não quer colocar algo ela chora e arranca tal vestimenta que a incomoda, ou quando ela quer sair com uma peça especifica em que só aceita sair se tiver com aquela coisa que escolheu. Fora os inúmeros padrões que somos obrigados a conviver, acho que esse é um outro ponto que vou discutir mais tarde. Para resumir essa bagunça toda é que se crescer for pra me tornar uma versão "feia" de mim, quero ser uma criança pra sempre!             

  

Diário de uma Garota em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora