"I'm a dangerous man"
24K Magic -Bruno Mars
Michael Gray P.O.V
Para algumas pessoas ainda é difícil aceitar que não sou mais o garoto doce daquela cidade do belo poço dos desejos com tijolos brancos na praça da cidade que costumava ser. Era difícil me olhar e não ver mais o garotinho que adorava cavalos e a vida no campo.
A vida em uma cidade pacata, com seus fazendeiros e tudo o mais poderia ser boa para uma pessoa sem ambição nenhuma, mas eu sempre quis mais, muito mais. Não havia diversão além de tomar sorvete, e nem fodendo me deixavam tomar uma gota sequer de álcool, a palavra que descreve tudo isso é: entediante.
O queridinho da mamãe que vivia escondendo uma vontade destruidora de ferro e desejo de mais do que uma simples vida no campo, com uma esposa mais ou menos em uma casa mais ou menos, é, ele se foi, a parte exterior de Michael Gray.
Porra, como fiquei feliz quando Tommy apareceu e me deu o endereço. Naquela noite eu e a mulher que chamava de mãe brigamos muito, questionei-a de todas as formas mas ela não abriu mão da ideia de que Polly era terrível pra mim e minha irmã, minha irmã...
Se a vida não fosse tão ingrata eles nunca teriam tirado a gente de casa e ela ainda estaria viva. Isso me enche de ódio, um veneno que corre em meu sangue como uma doença mortal, só esperando para tomar conta de tudo, e é esse ódio que me traz ambição, luxúria, e tudo que me motiva.
Enquanto me olhava no espelho, arrumando a gravata, com o cigarro de lado entredentes, Polly abre a porta e me olha, apaixonada pelo que vê. Ela é uma mãe incrível, e eu a amo de certa forma.
Continuo tentando dar o nó e ela ri, se aproximando e pegando a gravata em mãos, daria seu jeito.
- Michael, você é adulto e ainda não sabe dar nó na própria gravata, vai precisar da mamãe também na hora de fazer um filho? - diz ela, debochando.
- Mãe, quantas vezes já falei que não deve entrar no meu quarto sem bater na porta?! - respondo, ignorando seu comentário.
- Entro quantas vezes quiser seu bostinha, essa casa é minha, case-se ou mude-se, então não terá mais de lidar com isso.
- Vou me casar com a senhora então, e te proibir de entrar em casa. - digo, olhando debochado enquanto solto a fumaça e em seguida dando outra tragada.
- Vai sonhando. Anda logo, o Tommy está esperando por você.
Sorrio e aperto seus ombros, saindo pela casa e indo até o carro, que John buzinava sem parar.
Polly vem atrás e berra conosco, logo depois que entro no carro.
- Isso aqui é um bairro de respeito porra! Parem de buzinar na frente da minha casa!
- Também te amamos tia Polly! - berra John de volta, gargalhando.
Ela nos dá seu dedo e volta para dentro de casa.
Arthur ri enquanto conversa com John sobre algo que não presto atenção, penso nas brincadeiras sobre casamento e me pergunto se algum dia conseguiria me apaixonar profundamente ao ponto de querer me casar com alguém, casamento exige muito e eu tenho pouco para oferecer, emocionalmente, claro. Eu não quero cobranças, chororô de mulher, carência ou seja lá que diabos se passa pela cabeça delas, são todas criaturas do inferno, posso garantir. Ada, Esme, Grace e Polly são as únicas que consigo suportar, e já é um esforço monumental.
O carro para de repente e Arthur bate em meus ombros, me assustando, olho para ele puto.
- Que porra Arthur.
- Tá pronto ou não para a surpresa Michael? - diz ele, franzo as sobrancelhas e repuxo a boca, em desdém, deve ser sobre isso que estavam conversando.
- Uhum, tá. - respondo, enquanto saltamos para fora do carro e seguimos para o The Garrison.
Olho meus sapatos descontente enquanto estamos sentados na sala do Tommy, estavam cobertos de lama e seja lá Deus o que for, eles eram novinhos em folha, caramba.
- Michael! - Tommy chama minha atenção, e ergo a cabeça, todos os rapazes estão me observando.
- Que foi? Juro que não fui eu que pisei na merda de cachorro, eu acho...
- Tommy, só fala de uma vez, o Michael está com a cabeça socada no rabo de alguma puta por ai desde que nos encontrou. - fala John.
- Na sua na verdade, primo. - pisco pra ele, que me dá seu dedo do meio em troca.
- Michael, preciso que preste atenção aqui por um minuto apenas. - começa Tommy, e me endireito na cadeira, acendendo um cigarro e tragando, passando a mão na testa e em seguida fazendo um gesto para que ele continuasse. - O francês Pierre le Roux ofereceu a mão da filha como sinal de paz e carta branca para negócios, ele exigiu que todas as gangues da Inglaterra oferecessem propostas em troca, e decidiu que a nossa foi a melhor, ele veio nos visitar na semana passada e escolheu com quem a filha deve se casar.
Agora eu tragava o cigarro com nervosismo, parecendo uma locomotiva, meus olhos rolando furiosamente entre a sala.
Arthur estava noivo, John era casado, Tommy era casado, Finn era jovem demais, ele também não ofereceria uma chance de poder dessas aos capachos, mas, se não fosse nenhum deles, com quem ela se casaria?
Tommy me olha com aqueles olhos azuis impenetráveis e sinto minha boca secar, o cigarro tremer em meus dedos, observo os rapazes e eles me observam de volta, estavam se divertindo, porra! Ele tinha me arrumado uma noiva!
- Não, não, não, não, Tommy, não vai acontecer. - disparo, ansioso. Pisco sem parar e começo a fumar outro cigarro rapidamente.
- Tem que ser Michael, nenhum de nós está mais do agrado do pai dela do que você. - ele bufa, acendendo um cigarro e tragando, aponta o dedo pra mim e dispara - Olha, isso não está em discussão, você vai se casar com a filha de le Roux e está decidido.
- Porra Tommy, não pode ser o Finn?! - tento, desesperado.
Finn me olha e sorri.
- Michael, Finn estava comigo no dia, e eu sinceramente pretendia que ele se casasse com ela, mas Pierre disse que ele é muito jovem para sua filha, e que ela precisa de um homem de verdade.
- Hummmm, senhor homem de verdade... - cantarola Arthur, com as mãos abanando no ar.
- Vai se fuder, Arthur. - devolvo, alterado.
Tenho plena noção de que há uma veia explodindo em minha testa, fim de jogo pra mim. Michael Gray vai se casar.
Será que ela pelo menos tem menos de 50?
Estou no Instagram agora pessoal!
Me sigam para que possamos passar um tempo gostoso juntinhos falando sobre tudo.
https://www.instagram.com/a.morreaux/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forced Marriage ✔️
DragosteRomance, tragédia e vingança. Essa é a vida de Amélie hoje. No final, as coisas sempre fogem do controle de quem mais o deseja ter. Peaky Blinders e seus personagens não me pertence, porém a ideia e todos os personagens originais sim. - Iniciada no...