1

7 0 0
                                    

- Vovô Tempus, pode nos contar uma historia para dormir?

Disse a garota no quarto que era iluminado apenas por uma única vela.

- É velhote, uma historia com guerreiros e muita ação!

Vociferou o Garoto na cama ao lado a da garota.

O Velho abriu a porta do quarto, ele era esguio, extremamente magro, tinha cabelos brancos compridos e uma barba branca desgrenhada. Puxou um pequeno banco e se sentou entre as duas camas.

- Esta bem pequeninos, lhes contarei uma historia que conheço há muito, muito tempo. A historia de um Guerreiro que viveu há muito tempo. Tanto tempo que não sobraram nada mais que fragmentos e mitos.

A voz do velho era áspera, mas tinha tons de ternura enquanto se dirigia as duas crianças.

- Essa é a historia do poderoso deus Mighto, mas ela começa muito tempo antes dele com seu pai, o deus da guerra.

- Em uma manha posterior a uma batalha que havia vencido Bellum, o Deus da Guerra, foi até o templo de sua companheira Honoris, deusa da honra, para agradecer pelas boas fortunas que haviam sido concedidas a ele, mal sabia ele que Honoris estava de olho nele há muito tempo. –

Enquanto o velho contava ele fazia gentis gestos no ar com suas mão, estes gestos que geravam imagens translucidas de um homem musculoso de armadura e uma opulenta mulher de vestido branco.

- Desta visita uma avassaladora paixão que gerou apenas um único fruto, Mighto.

- Mighto teve uma infância interessante, dividido entre duas diferenças ideologias, a de sua mãe que valorizava a honra e uma vida simples, e a de seu pai que valorizava o sucesso na batalha e a emoção desta. No fim Mighto escolheu seu próprio caminho valorizando a obtenção de honra através da batalha, mas nunca se esquecendo da humildade e da simplicidade.

- Desde sua juventude Mighto treinou para ser um guerreiro, treinando seu corpo e mente para a arte da guerra juntamente com os soldados de seu pai, o treinamento era rigoroso, mas logo ele se tornou um modelo para toda a força militar de seu pai. Estudava táticas de guerra durante a noite enquanto durante o dia treinava o físico. Logo se tornou o melhor entre os melhores adquirindo uma alta patente no exercito de seu pai.

- Liderou as forças de seu pai em incontáveis batalhas, inclusive durante a Grande Guerra Pelo Coelum. – Com mais gestos o velho conjurou mais imagens, uma homem alto de cabelos louros longos presos em uma trança firme e olhos castanhos ávidos e faiscantes, com uma longa barba que era segmentada por argolas de metal. Uma armadura simples cobria seu musculoso corpo, ela consistia de um peitoral simples que cobria seu tronco, calças leves de couro batido que eram parcialmente encobertas por um saiote, botas de couro protegiam seus pés e manoplas de ferro protegiam suas mãos, ombreiras não muito espalhafatosas protegiam seus ombros e bíceps, por fim uma pele de ovelha caia sobre seus ombros para protegê-lo do frio intenso.

Ao mesmo as duas crianças levantam suas mãos e perguntam:

- Vovô, o que é Coelum? – perguntou a garota

- Velhote, conte mais sobre essa "Grande Guerra"! – exigiu o garoto.

- Paciência crianças. – disse o velho – Primeiro você Pacem. – O velho voltou-se para a garota que o fitava com cativante curiosidade.

- Coelum é o lugar para onde as almas de todos os mortais vão quando suas vidas terrenas se encerram, mas muitas vezes estas almas infelizmente se perdem e acabam vagando sem rumo pelo plano terreno. E infelizmente algumas vezes, pessoas de má índole usam essas almas como combustível para encantamentos mais poderosos ou até como alimento para certas criaturas. – o velho se voltou para o garoto que o encarava com ansiedade – Sua vez Angustia – disse o velho enquanto bagunçava os cabelos do garoto.

Uma Historia de Dormir.Where stories live. Discover now