Sementes cultivadas

26 1 0
                                    

No mundo nem tudo depende do teu cuidar, mas é preciso saber amar, amar até suas forças se esgotar.

Cultive lágrimas e um manancial de lágrimas colherá, pois o destino tudo fará e contribuirá para te fazer chorar, porque esse caminho apenas com lágrimas sem flores, contribuirá na formação de robôs de ferro que jamais se importarão com seres feitos de carne e osso, que sentem dores e vivem sem proteção.

Se queres mesmo cultivar alguma coisa boa e não sabe o que plantar, cultive alegrias e tente não ser escravo das palavras vazias sem desatino, pois nesse mundo palavras vazias são como sementes de ervas estranhas lançadas no ar, porém tudo que se fala sem pensar, pode causar grave pesar, no entanto depois da semente desconhecida plantada ninguém saberá que árvore nascerá e a melhor solução é esperar a árvore germinar.

Novamente é preciso comentar, cultive lágrimas e lágrimas colherá, pois "os que semeiam sofrimento também os colhem"(Jó 4:8 ). Por isso o verdadeiro sábio aprende a cultivar o amor, porque acredita fielmente que, mesmo que seu tempo nesse mundo termine, a semente de amor permanecerá viva no ar, e o florescer dessa semente vai continuar ajudando e estimulando muitos sonhos fraternos, capazes de transformar o mundo moderno.

A esperança de paz no coração se fundamenta na crença de que dias melhores chegarão, e em alguns anos futuros, as sementes cultivadas com amor serão encontradas em um paraíso eterno, onde os seres humanos nunca sentirão medo das sementes cultivadas, pois elas lhes lembrarão da proteção, de seus primeiros prazeres ainda no ventre materno.

Poesias de Sonia Rodrigues Onde histórias criam vida. Descubra agora