As Consequências

62 10 2
                                    

DOZE ANOS MAIS CEDO

◆ ▬▬▬▬▬▬ ❴✪❵ ▬▬▬▬▬▬ ◆
2210

os poucos o céu vinha tomando um aspecto mais claro, e o sol, tomado pela preguiça subia lentamente em direção ao seu posto. O frio congelava a cabeça dos estudantes e trabalhadores que caminhavam por Maçuna naquele começo de dia. O princípio do solstício era sempre rigoroso, e por fim, seria apenas mais uma manhã nebulosa para aqueles habitantes. Mas, para Sirius e Kannopus a noite poderia ter se eternizado em suas respectivas camas calorosas, desejariam mutuamente num futuro próximo que aquele dia nunca tivesse chegado

Naquela manhã sombria por através da janela da sala mais importante do ponto mais alto da Academia de Maçuna, estavam as duas jovens carregando seus materiais escolares nas mãos e respirando aquele ar denso que se fez presente desde que pisaram ali. Inalaram o cheiro forte e doce do incenso pendurado em uma das paredes vermelhas da sala, esse que, deixava uma névoa preta duvidosa que fez com que Stella quisesse por um breve momento estar em Marte respirando os temíveis gases tóxicos, que no momento não aparentava ser uma morte tão ruim.

Se fosse para morrer, que morresse do jeito dela, afinal sabia que depois dali a sua mãe a mataria de qualquer forma. Mãe, essa que se encontrava em estado pleno na poltrona. Bella Sirius sempre fora uma mulher fria que esbanjava uma classe invejável para as amigas dondocas de seu mundinho.

Já Kannopus em sua fase mais displicente e rebelde se fazia indiferente para com a situação, era nítido a sua impaciência diante do ocorrido. A garota já havia comparecido em sua diretoria incontáveis vezes, e ela sabia que como todas as outras vezes a sua mãe não viria. Diva sempre esteve ocupada demais com o trabalho e pouco dava atenção a sua criança. Natasha não a culpava de fato, na verdade pouco se importava com essa questão. O que fazia o suor teimoso escorrer pelas suas têmporas era a breve recordação de alguns minutos atrás onde a sua amada Sirius dizia friamente:

"Aconteça o que acontecer, não se meta!".

As palavras ecoavam pela sua cabeça e a deixavam zonza, a inquietação transparecia em sua face trazendo uma expressão onde seus olhos âmbares brilhantes em alerta.

- Bom… Parece que a sua responsável não poderá comparecer senhorita Kannopus, mas isso não irá livrar a senhorita das consequências. - Avisou a diretora com sua voz contida e logo começou a sua sentença. - Dessa forma seremos obrigados a começarmos sem ela. Pois bem…-- Ajeitou-se na poltrona. -- Senhora Bella o fato é que: a sua filha e a senhorita Kannopus infligiram muitas regras do termo de conduta da Academia. Entre elas, invasão de uma sala, burlar a aula, sem contar a destruição de um patrimônio histórico da escola, o que qualifica expulsão imediata do estudante.

-- Perdão. -- Bella interrompeu espairecendo a sua indignação. -- Disse destruição?

-- Oh! Então a senhorita Sirius não lhe contou…-- A diretora tinha um falso humor implantado na voz. -- Pois então senhora Bella é minha obrigação te informar. - A diretora deixou seu olhar cair sobre as garotas. -- A senhorita Sirius em par da Senhorita Kannopus destruíram um piano raro dos tempos de 2000 antes da terceira guerra, uma jóia que infelizmente não pode ser substituída, Sem falar na questão de como elas executaram tal barbaridade.

Bella se fez atenta esperando a diretora continuar suas revelações.

-- Eles estavam fazendo… como eu posso dizer… -- A mulher inclinou-se na poltrona de couro preto a fim de pensar.

Um sorriso sinuoso enfeitou o canto do lábio de Kannopus e a jovem logo se pois a desviar o olhar contendo o seu então humor macabro. Já a feição de Stella aparentava pânico completo, mantinha os seus olhos arregalados aguardando em excitação com seu corpo rígido pronto para avançar na diretora.

2222 - O CÉU NÃO É O LIMITEOnde histórias criam vida. Descubra agora