Conhecer a pátria partida.

264 0 0
                                    

Você conhece Mato Grosso? E Mato Grosso do Sul? Você já foi até Fernando de Noronha? Talvez já tenho ido até Santa Catarina... ou então,até o Rio de Janeiro! Não ??????? Já sei: você conhece Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Paraíba? NÃO !!!!!!! São Paulo? Paraná? Rio Grande do Sul????? NADA ?????

Uau!!! Achei que vc conhecesse! Falam-se tanto em ir pra "fora", que esquecem de vivenciar, aqui dentro, as melhores e maiores aventuras turísticas! Nosso país é rico em diversidade cultural, em pluralidade inexplicável e em biodiversidade. As pessoas tem o péssimo hábito de comparar aqui com lá... ... ... Mas, não existe parâmetro de comparação ( mencionemos aqui, a beleza, não a política)! Para você postar, que "tal" lugar é lindo, "tal"lugar é mais bonito ou melhor que o Brasil, primeiro vá a todos os lugares que mencionei! Depois, vamos para próxima lista. Porque eu já fui ...para todos os que mencionei e muitos outros! Posso dizer de cátedra: nosso país, tem belíssimos lugares, pessoas espetaculares e sem dúvida, o povo mais babaca do mundo! O povo que dá valor ao estrangeirismo, ao duo pátrio, ao ter!!! Importem-se em SER !

Antes de abrir a bocarra pra falar do seu país, conheça-o! Viva-o! Explore-o! Conquiste-o! Aí sim.... Permitirei e escutarei teus murmúrios insanos. Insolentes e equivocados.

Crônicas e desabafosOnde histórias criam vida. Descubra agora