Eu me pergunto o que se passa na cabeça de certas pessoas , é sério!
Porque como sabemos o mundo não é justo porque não existe igualdade, também sabemos que não existe liberdade de expressão porque se liberdade de expressão existisse não teríamos tantos problemas na nossa atual sociedade, sim eu estou falando do preconceito contra tudo e contra todos .
É um fato que o mundo é extremamente grande e pelo que eu sei dentre tantas coisas grandiosas que nós a espécie humana fizemos durante toda a história tanto ele quanto ela nós só possuímos um diferencial o sexo feminino e o sexo masculino - Sim eu literalmente estou dizendo que o nosso único diferencial é o genital, o substantivo feminino e masculino, 'na minha opinião' fora isso somos TODOS IGUAIS .
Eu sou mulher e vejo todos sem separa-los por ser homem ou mulher, branco ou negro, gordo ou magro, baixo ou alto e esse pensamento de igualdade é tão simples e faz tanto sentido na minha cabeça então porque existe xenofobia, racismo, homofobia, transfobia, feminicídio entre tantos outros tipos de preconceito? Me refiro a um SER que se acha superior por algum motivo que eu não entendo e esse achismo é tão grande que tal indivíduo se ACHA no direito de agredir, causar dor ou pior tirar a VIDA de outro indivíduo porque simplesmente acha que PODE e a resposta é simples - Cada indivíduo desenvolve sua personalidade através de suas próprias experiências de vida, suas influências familiares e tudo o que você acha que é certo ou errado e esse é o grande problema.
Afinal o que é preconceito? É o sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio resumindo que é intolerância contra alguém. A sua cor, seus modo de se vestir e portar, sua religião, sua opção sexual entre tantos outros.
Dito o que é preconceito eu até consigo entender sua definição porém nunca entenderei sua EXISTÊNCIA.* Liberdade de expressão - a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura.
Um debate livre e aberto sobre as questões nacionais fundamentais gera considerações positivas sobre a melhor estratégia a ser adotada na solução dos problemas daquela comunidade. Por isso, é fundamental a existência da democracia e de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação permita que esta participe da vida pública, fortalecendo as instituições públicas com sua influência.
* Democracia - É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. Situação atual 2018 Bolsonaro e Haddad.
* Poder legislativo: O legislativo tem como função ordenar e criar leis para o país, além de julgar e fiscalizar as políticas do
Poder Executivo. ... Poder judiciário: O judiciário é o responsável por julgar através das leis criadas pelo legislativo e pela constituição do país.Notas : Gente eu espero que vocês tenham entendido a MINHA E EXCLUSIVA OPINIÃO aqui .
Não estou aqui para influenciar ninguém de forma negativa ou prejudicar qualquer indivíduo, arranjar confusão ou magoar ninguém.
Como disse antes eu só quero compartilhar de forma PASSIVA os ocorridos atuais da nossa sociedade. Infelizmente o preconceito existe e eu espero alcançar meus objetivos aqui com PAZ ACIMA DE QUALQUER COISA PORQUE SOMOS DIFERENTES EM PENSAMENTOS, ATITUDES E PALAVRAS.COMENTEM AÍ O QUE VCS PENSAM SOBRE O QUE EU DISSE E ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO.
Obrigada por lerem . Significa muito para mim . ♡♡♡
Não esquece da estrelinha ☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma lésbica
RandomVou dividir meus pensamentos, histórias e inspirações sobre o tema LGBTQ. Trazer nomes de pessoas que fizeram história, que lutaram contra o preconceito e lutaram pela igualdade além de contar um pouquinho sobre a minha experiência de vida. Tendo o...