Capítulo 1

33 4 0
                                    

"A-mor.. lute" - E essas foram as minhas últimas palavras, até eles a tirarem de mim.

Agora minha vida é isso, eu vago por aí, tentando encontra-lá, eu prometi isso, e não irei descansar até achar o amor da minha vida.

* * *

Oi, me chamo Kirsty, e vivo em um país que foi totalmente devastado por um presidente facista, a cidade onde moro, foi a que mais votou contra ele, e agora somos obrigados a sobreviver em situações horrendas, tudo isso por não apóia-lo, ele destruiu o meu estado.. e devastou um país.
Somos perseguidos, torturados, presos, simplesmente por não podermos mais nos expressar.
Por isso foram criadas divisões, essas divisões tratam de "manter" a paz aqui, separando as pessoas que são contra e que são a favor desse regime. Fomos separados do resto do mundo, eles tiraram todas as notícias em relação a nós de circulação, tecnicamente não existimos mais, mas estamos lutando para ter novamente, a tomada do poder, vamos derrota-lo.

* * *

Deixe-me contar um pouco como as coisas chegaram a esse ponto, e em que momento eu perdi o meu amor em meio a essa guerra.

O ano era 2024, vivíamos em um país democrático, não era nada perfeito, mas nós podíamos nos expressar, e mesmo com uma opressão aqui, ou ali, nos lutávamos para mudar, até porque sempre foi assim, tivemos de lutar por tudo, e por todos..
Aí chega a época das eleições, cada pessoa escolhe um candidato, ou não, e dá o seu voto a ele, seja para deputado, governador, mas nesse ano o foco era "A Presidência", tínhamos candidatos muito bons, porém, eles não tinham tanto poder político, o que deixava o povo sem esperança.
Mas quando menos esperávamos "O salvador" apareceu, falando coisas que simplesmente cegaram boa parte da nossa população, uma parte não gostou nada dele, pois estudaram, pesquisaram, e foram atrás de saber quem era esse tal salvador. O cara entre todos os candidatos, era o pior.. e adivinha? Isso mesmo, ele conseguiu persuadir boa parte do nosso povo.
Primeiro turno: Ele empatou com outro candidato, que na opinião do povo era inadmissível que ele fosse eleito, pois o partido do qual ele fazia parte, já havia estado no poder a alguns anos, porém, era aquela coisa, roubaram, mas fizeram pelo povo, implantaram projetos que livrou boa parte do país da pobreza, mas as pessoas não viam isso, estavam alienadas com um candidato que queria dar porte de arma, que repudiava os negros, era contra o direito das mulheres e odiava os lgbtq+. A desculpa era "O país não aguenta mais um mandato no partido tal". E assim.. fomos para o segundo turno, já sabíamos qual seria o resultado, o que aconteceriam com as minorias de nossa sociedade, como já vinha acontecendo desde o aparecimento desse "salvador", porém as pessoas não queriam enxergar a verdade, o que de fato iria acontecer com nosso país, ainda tentamos mudar, virar votos, mas nosso esforço não foi o suficiente.. Elegeram o "Salvador".
Meses depois já estávamos nos jornais, notificando a taxa de mortes por injúria racial, homofobia, e feminicidio, taxas revoltantes, o país estava sem freio, o ódio havia tomado conta.
Passamos a nós esconder, como se já não bastasse viver em um tipo de divisão, não só nos esconder dos opressores, da violência e das discriminações, mas até de nós mesmos tínhamos de nos esconder, ser um tipo de robô, sem poder demonstrar e ser o que quer.. apenas controlado.

Eu e minha namorada antes tínhamos a liberdade de sair, demonstrar afeto em público, mesmo que existisse um pouco de violência e preconceito, conseguíamos nos expressar, ser nós mesmas, viver o nosso amor.
Depois que isso tudo aconteceu, ainda continuamos saindo, andando de mãos dadas, tentamos viver o nosso amor.. mas isso a cada dia isso ficou mais difícil. Mesmo assim nós não desistiamos, até que em uma tarde, domingo de 2024.. no mês de março, o meu amor foi levado de mim. Nós não estávamos fazendo nada de mais, apenas conversando como sempre fazíamos todos os dias, no nosso lugar preferido, faça chuva, faça sol..

Eles nos viram.

(Re) ExistirOnde histórias criam vida. Descubra agora