POV Spencer
Há quatros anos atrás, estava terminando meu PhD em matemática, quando, por curiosidade, assisti uma palestra de David Rossi e Jason Gideon, dois profilers do FBI. Fiquei fascinado pelo trabalho da unidade, me matriculando no curso de psicologia, logo após terminar meu PhD. Faltando um ano para concluir o curso, precisava encontrar o tema da minha tese final, tinha tantas ideias em potencial, mas não conseguia me decidir por nenhuma. Assim acabava passando boa parte do meu tempo livre na biblioteca, aprofundando meus estudos e, com esperança, definir o tema.
Foi em uma dessas tardes que conheci Julie Campbell. Ela parecia frustrada enquanto lia. Notei que não saiu da primeira página, Mas não era do meu feitil me intrometer. Quando ela iniciou uma conversa comigo, fiquei um pouco desconfiado. Ela parecia ser como as outras garotas que já se aproximaram de mim, querendo que eu as ajudasse em algum trabalho ou estudo para determinada prova, e assim que conseguiam uma boa nota, se afastavam como se nunca tivessemos nos conhecido. Talvez fosse ingenuidade tentar acreditar que seria diferente, mas decidi dá-lhe uma chance. Três semanas se passaram e percebi que a amizade dela era sincera, me sentia a vontade perto dela. Mesmo as vezes que começava a falar sobre certos assuntos, aos quais ela não entendia, ela não me impedia, afirmando que era interessante me ver divagando.
Na maioria das vezes nos encontrávamos na mesa em que nos conhecemos sendo para estudarmos ou ela ficava apenas tentando me distrair falando sem parar. É o que estamos fazendo agora. Depois de 10 minutos tentando responder as inúmeras perguntas de Julie sobre todos meus anos na faculdade, acabei fechando meu livro. Colocando-o ao meu lado, sinto seus olhos sobre ele, como se tivesse me perguntando se ela está incomodando ou esperando que eu pedisse para que ficasse quieta. Eu não faria isso, a verdade é que intrigante conversar com ela.
- Hoje é sexta feira e eu estava me perguntando... o que você faz para se divertir desde que começou esse novo curso — perguntou Julie
- Eu venho a biblioteca e as vezes vou a algumas palestras — respondo confuso com a pergunta dela
- Sério.. entendo que você entrou cedo na faculdade — diz Julie com uma expressão séria mas com um tom de voz brincalhão - mas você precisa aproveitar de verdade todas as experiências de ser um universitário
- Tenho certeza que aproveitei todas a experiência de ser universitário — afirmo
- Você já saiu para um alguns dos bares perto do campus e ficou bêbado a ponto de não lembrar como voltou pra casa — questionou Julie
- Não — exclamo
- Então você não aproveitou todas as experiências de ser universitário — disse Julie me provocava discordando
- Quando cheguei na cidade eu fui até um bar que toda sexta uma banda faz um show de covers — diz Julie em um tom sugestivo
- Eu não sei — digo inseguro com a idéia
- Confie em mim... e se você não gostar podemos dizer que pelo menos tentamos — diz Julie me olhando me implorando com o olhar
- Está bem.. eu vou — suspiro concordando
- Ótimo... o lugar fica umas 4 quadras do campus e se chama Light Vegas esteja lá as 20h — diz Julie animada
°°°°
Sei que uma boa aparência é importante mas nunca tive a necessidade de me preocupar com o que vestia, afinal nunca me convidou para algo antes. Então as 19h30 tentava decidir o que seria apropriado vestir e por fim decidir vestir uma camiseta de mangas longas cinza chumbo com listras pretas e uma calça jeans preta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de te conhecer
FanfictionAlgumas pessoas quando vão a universidade já sabem o que querem cursar ou o que iram fazer da vida, mas Julie Campbell não. Ela ainda está em busca de um objetivo para sua vida. Spencer Reid, aos 20 anos já está fazendo seu terceiro curso, um gênio...