Maya, Riley e Topanga estavam sentadas vendo na tv. As amigas estavam deitadas uma em cima da outra, cada uma com a cabeça para um lado do sofá e Maya estava apoiando a sua no colo de Topanga. Quem olhava de fora era estranho, mas elas estavam bem confortáveis.Cory e Auggie foram ao Central Park ter um dia de pai e filho, para andar de bicicleta e correr bastante.
A campainha tocou e Riley gritou:
- Tá aberta!!
Lucas, Farkle e Zay entraram.
- Olá meninos- disse TopangaZay, ao ver as meninas deitadas no sofá, quis se juntar a elas. Foi correndo até o sofá e se jogou no meio.
Maya se encolheu mais no colo de Topanga, a abraçando como querendo dizer "ela é minha". Riley resmungou e empurrou Zay pra fora.
- Ahhhh, eu queria também
Lucas ia sentar na poltrona do lado, mas Zay, tentando garantir seu lugar, correu pra lá também e consegui chegar primeiro. Lucas ficou com uma cara de "eu devia ter previsto isso" e ia sentar na outra poltrona, mas Zay o puxou rindo pra dividirem a poltrona, fazendo o amigo rir.
- Viu? Eu divido com os meus amigos- disse Zay, ainda chateado por não deixarem ele deitar no sofá
- Enfim, o que vocês vieram fazer aqui?- disse Riley, mudando de assunto
- A gente veio porque...por que mesmo?- Farkle perguntou
- Poderíamos dizer muitas desculpas bonitas mas foi porque estávamos no tédio mesmo
Eles riram da sinceridade de Zay.Topanga se levantou, contra a vontade de Maya, e disse:
- Bom crianças, estava muito bom mas eu tenho que ir abrir o café.
Pegou sua bolsa, deu um beijo na cabeça de Maya e Riley e foi, sem antes falar:
- Não queimem a casa!
Os amigos riram.
- Falando no Topanga's.... estive pensando em fazermos uma festa lá, pra comemorar meu aniversário, que tal juntarmos os alunos? O espaço não é grande, mas acho que cabe todo mundo.
- Acho legal- disse Zay- não se esquece de chamar as líderes de torcida- e riu, recebendo um tapa de leve de Lucas, o amigo não tinha jeito mesmo- Que é? Eu tenho as minhas prioridades.Riley ficou mais animada ainda, se isso era possível.
————
Riley achou que seus pais não fossem concordar com a festa com mais gente, geralmente era só a família e poucos amigos. Mas eles disseram que era seu aniversário e podia convidar quem quisesse. E também seria uma propaganda do café para os outros jovens.Riley e Auggie encheram os balões que decoravam as paredes ontem de noite, estouraram alguns, mas deu para decorar o café. Alguns convidados chegaram cedo e a ajudaram a terminar os preparativos. Estava bem colorido, bem como ela gostava.
Riley já queria fazer essa festa, gostava de reunir seus amigos.
Maya estava conversando com Sarah e Dave quando certo alguém chegou. Imediatamente, Lucas, Zay e Farkle fecharam a cara, assim como Maya, que não tinha falado com ele desde que "invadiu" sua universidade e se declarou , tinha medo da reação. E ainda tinha o visto com outra. Que situação.
Os três garotos não o tinham visto desde a festa em que ele ficou com uma garota e Maya viu, portanto, estavam com uma impressão ainda pior dele. Era Josh e ele vinha em sua direção, ao mesmo tempo que os três garotos também, atrás dela, como se fossem seus guarda-costas. Maya pediu desculpas para os alunos que estava conversando antes e eles saíram, entendendo ( mais ou menos) o que estava acontecendo.- Oi Maya- disse Josh no momento que os três meninos chegaram, o surpreendendo- e...oi gente
Lucas segurou Maya pelos ombros, como querendo afastá-la de Josh, a protegendo.
- Lucas, não faça nada de estúpido- sussurrou a garota- Oi Josh, tudo bem?
- Tudo, e você?- perguntou rindo ao olhar os três atrás dela
- Bem melhor sem você- disse Zay, sendo pisado por Maya, que estava querendo achar um buraco pra fugir dali.
Josh não tinha entendido o comentário até se lembrar daquela festa.
- Ah, eu lembro de vocês dois na festa, você gritou comigo- apontou para Zay- mas eu não lembro de você- apontou para Maya
- Ela já tinha visto o bastante para entender que tipo de pessoa você é- disse Lucas
Maya deu uma cotovelada em Lucas, por que eles só deixavam a situação pior??
- Ah ela estava com você- e os dois garotos se encaram por vários segundos
- Bom, acho que a vida não me deu escolha e eu vou ter que conversar com ele. Vocês podem nos deixar sozinhos?- pediu a garota, querendo matar os três amigos.Os três ficaram chateados mas aceitaram, sem antes dizer:
- Estamos ali atrás se precisar- sussurrou Farkle
- Qualquer coisa tem um bastão de baseball embaixo da bancada- sussurrou Zay, que logo depois encarou com um olhar feio para Josh
- Você não precisa enfrentar isso sozinha- sussurrou Lucas, a encarando nos olhos e fazendo carinho em seus ombros, os quais finalmente soltou. Ela nem tinha sentido que ele estava a segurando esse tempo todo, era tão natural. Agora sentia era a falta.
- Esse seu namorado e os amigos dele são meio estressadinhos hein?
Maya ficou um segundo sem reação quando ele falou "namorado".
- Lucas não é o meu namorado... e foi mal pelos meus amigos, eles são exagerados
- Tudo bem, eles são bons amigos, se preocupam com você- disse Josh- ah, Lucas é o namorado da Riley né?
- Quem é o meu namorado?- perguntou Riley, se intrometendo na conversa
- Lucas
Ela riu animada.
- Se você diz- e riu mais, feliz- Oi tio, que bom que você veio!- e abraçou Josh
- Não ia perder a festa da minha sobrinha né?
Riley puxou a amiga pra perto de si depois que o abraço terminou, percebendo sua expressão incomodada.
- Vai ser melhor vocês conversarem com mais calma e sozinhos Maya, confia em mim.
- Você não perde tempo mesmo hein?
Ela riu.
- Eu já ia convidar de qualquer maneira, mas se serviu pra mais alguma coisa...
E saiu.
Riley foi falar com outras pessoas e deixou os dois sozinhos. Não tinha nada que resolver. Ele não era dela. Ela não era dele. Ela já tinha falado na cara dele que gostava dele. Os amigos se preocupavam demais. Era por isso que eu os amava tanto, mas também a tirava do sério.
Encarou Josh, não sabia nem o que falar direito, porque não sabia o que queria direito.
- Olha, Josh, eu gosto muito de você, eu já te falei isso e quando eu vi você com outra garota eu, aí sei lá..
- Maya, você é incrível, eu agradeço por você me achar legal e tal, mas eu não sou seu namorado
- Acredite, eu sei
- Eu quero curtir minha vida, tô na faculdade agora. E você também é muito nova pra mim.
- São só 3 anos, Josh.
- Você tá no ensino fundamental Maya. Eu na faculdade. É bem diferente.
- Meus pais tinham 5 anos de diferença e se casaram mesmo assim
- E olha no que deu
Ela ficou irritada. Maya não sabia o que tinha feito eles se separarem, mas definitivamente não era a idade. Já tinha doído mencionar o casamento dos pais, mas era sua referência em diferença de idade.
- Você se acha muito mais velho do que eu. Um dia você vai perceber que idade é só um número, aí você vai se arrepender do que disse todos esses anos pra mim- Maya nem pode acreditar que estava dizendo aquilo para o garoto que ela gostava a tanto tempo, e que a rejeitava a mais tempo ainda,mas pareceu o certo-Eu valho a pena ,Mathews. Você vai ver.E saiu. Simplesmente sai andando de cabeça erguida. Ela gostava de Josh de verdade, mas também estava cansada dessas desculpas dele. Ela nem sabia direito que tinha que por aquilo pra fora, mas quando o fez pareceu necessário, era isso o que tinha que resolver, afinal.Claro que ele podia ficar com quem ele quisesse, mas ela também queria que ele ficasse com ela. Ou mais. Mas isso ainda não sabia. O que sabia é que quem iria correr atrás agora seria ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope is for Suckers
FanfictionQuando se perde a esperança, deve ter algum motivo? Ou seria alguns? Nessa história, acompanhamos a vida de Maya hart, enquanto vemos suas razões à dizer "a esperança é para otários"