A Bíblia sagrada cristã nos lembram que"em qualquer tempo em que eu temer confiarei em ti"(Salmos 56:3).
Por isso posso dizer, que Deus é nossa segurança e fortaleza pois, na angústia ele nos faz enxergar beleza, e tudo que é pesado ganha leveza.
Uma menina tímida viveu momentos de terror aos cinco anos de vida, quando ficou com medo da partida, e mas tarde se sentiu muito agradecida, pelo milagre que o amor verdadeiro pôde lhe ofertar nesta vida.
Em um vacilo ou falta de atenção, a menina se viu dependurada nas grades lateral de um caminhão, pois com o desejo de ir na cabine, foi esquecida por uma tia no chão.
A pobre menina sentiu disparar o seus pensamentos, pois não conseguiu subir em cima da carroceria do caminhão porque o mesmo já estava em movimento, pensou várias vezes em pular no chão, porém já tinha medo da morte sem perdão.
Como o carro não poderia parar, então a criança se pôs à chorar e sua mãe tão fraca começou a se desesperar, porque apesar de estar em cima da carroceria, suas forças de puérpera não lhe permitia com destreza, sua pequena ajudar.
E em vão a mãe da garota tentava não desmaiar segurando suas mãos, pois ninguém se manifestava pra sua filha salvar e nem o caminhão no aclive poderia parar.
Não sei que forças a genitora retirou de dentro do coração para não soltar a pequenina, suada e delicada mão de sua criança, não sei se foi a perda recente de um filho ou foi o medo da desilusão, confesso...Não sei não.
Dizem que Deus proteje os inocentes e quando a garotinha fechou e abriu seus negros olhos, uma mão de um anjo adolescente firme e fulgaz a puxou para cima da carroceria do caminhão.
No entanto a mãe cheia de dor, quase desmaiou de emoção, mas ainda foi capaz de agradecer de joelhos a ação daquele nobre rapaz, e a garota calada agradeceu a Deus por estar viva e em paz.
E foi justamente neste dia de agonia que a noite se fez dia, pois no coração da garotinha o amor nasceu e a tristeza desapareceu, porém tudo se fez leveza com toda clareza, portanto a menina viu que, era muito especial para aquela mulher de fina beleza.
Depois do dia da aflição a menina teve plena certeza, que não era uma alma incolor, e jamais ficou muito tempo tristonha, pois começou a sonhar com quem sonha, começou a viver risonha, cheia de bons pensamentos, e descobriu que o amor faz milagres e que a vida é feita de momentos.