Capitulo 10
Pov – Edward Cullen
Era impossível, mas era real. Não podia acreditar, como Lola nunca tinha me falado dela? Isabella era a cópia viva da Lola. Mais ao contrário da Lola, ela não prestava, essa garota deixou os pais para trás sem se importar com nada, nem mesmo ligou para dar notícias, sumiu durante cinco anos, e só resolveu voltar agora porque sabe que eu sou rico e sou marido da Lola.
Lola me contou tudo sobre Isabella, ela é uma aproveitadora, ela é gananciosa e louca por dinheiro, fugiu de casa, porque os pais não aceitavam o namoro dela com um homem casado e rico, esse era o motivo de Isabella estar com ele. Isabella é uma oportunista de quinta, a única coisa que não fazia sentido era o fato dela ter um filho.
Sim, Isabella tinha um filho, eu sempre gostei de crianças, mas Lola nunca quis engravidar, nunca forcei nada com Lola, nosso casamento não era dos melhores, nós brigávamos, passávamos semanas sem nos falar, ela sumia e voltava. Mas sempre fazíamos as pazes da melhor maneira possível, acabávamos na cama. Lola se casou virgem e tive provas disso na nossa lua-de-mel, ela se guardou para mim, e isso me deixa muito orgulhoso, eu fui o único a tocar nela, a sentir seu corpo, a estar nela. Talvez isso seja o que mais me prenda a Lola, eu sei que a amo, já não é como antes, mas ainda assim eu amo.
Foi um susto ver aquela mulher tão igual a minha Lola, me deixou nervoso e ao mesmo tempo me atraiu; quando descobri que era irmã da Lola, fiquei mais atraído ainda, mas ao saber como ela era, o modo como ela se vendia por dinheiro, me deu nojo e raiva e o pior era saber que ela era a cópia da minha mulher. E filho! Por que alguém gananciosa por dinheiro engravidaria? Sempre ouvi dizer que filho só atrapalhava mulheres desse tipo. Mas será que Isabella engravidou para segurar o pai da criança e, na hora deu tudo errado e o cara a deixou? É, isso é mais provável.
Eu fiz o que Isabella pediu, não contei para Lola sobre o filho dela, até porque do jeito que Charles e Renée são conservadores, jamais aceitariam o fato da filha deles não passar de uma vagabunda aproveitadora e, pior, mãe solteira. Isso acabaria de vez com Charles. Eu não daria esse desgosto ao meu sogro, não por que Isabella pediu, mas por que Charles não merecia e nem mesmo a família.
A semana foi puxada no escritório, confesso que provoquei Isabella ao máximo que pude. Queria ver ela implorar clemência, Lola se recusava a ir ao escritório enquanto Isabella trabalhasse lá, ela dizia que não queria ser comparada ao mau caráter da irmã. Lola também implorou para eu demitir Isabella, eu faria mas, para isso, ela teria que dar motivos, mas a garota aguentou firme todas as minhas provocações. Tinha hora que podia jurar que ela voaria no meus pescoço e tentaria me matar, mais ela engolia o orgulho e voltava a fazer o que mandei. Não vou mentir eu me diverti muito com essa situação, a única coisa que me preocupava era o fato de me sentir atraído por ela, isso não me agradava em nada.
Thomas ainda veio no escritório mais uma vez nessa semana, mas dessa vez foi Isabella quem levou porque ele não teria aula e não tinha conseguido babá para ele. O menino passou o dia todo lá, mas algo nele me fazia lembrar de mim quando criança, talvez pelo fato dos cabelos dourados e os olhos verdes, mas algo nele lembra eu.
A segunda chegou e hoje seria mais um dias daqueles. Lola brigou comigo logo de manhã pela fato da Isabella trabalhar na mesma sala que eu e por que eu ainda não a tinha demitido. Brigamos feio e eu saí de casa sem tomar café. Assim que entrei na minha sala Ângela estava lá falando com Isabella que sorria docemente, meu olhar foi mortal para Ângela que saiu da sala dando uma desculpa qualquer. Isabella puxou papéis que tinha sobre a mesa e começou a ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vezes Você
Fiksi PenggemarPoderia viver mil vidas, mas em todas elas desejaria você. Meu mundo não era como um conto de fadas, mas não chegava a ser um drama total. Meu único problema era minha irmã, já era muito difícil ser a garotinha do papai e princesinha da mamãe, aque...