Logamos em UO novamente. Hoje é terça-feira, segundo dia de imersão no jogo, e na verdade o primeiro dia de investigação. Estamos no mesmo quarto que pagamos para deixar nossos avatares repousando em segurança, e Yui está de volta conosco desse lado da realidade.
Saímos do quarto e fui falar com o dono da estalagem, para ver se conseguia alguma informação.
- Com licença, o senhor sabe onde fica a loja de naves mais próxima?
- Aqui mesmo nessa cidade tem uma. Saindo por aquela porta, vire à direita e, na segunda rua à esquerda, entre. A rua é sem saída, e no final, tem uma loja de veículos de navegação.
- Obrigado. - agradeço a orientação.
Ao passar da porta da taverna, segui rigorosamente as instruções do estalajadeiro. Na segunda à esquerda, vi, no fim da rua, o lugar do qual ele falou. Havia um letreiro grande com as palavras "Stellar Rider" escritas nele. Fomos em direção à loja e entramos.
Lá dentro, vimos dezenas de modelos, a maioria não poderíamos comprar, e alguns a gente não compraria nem se pudesse. Algumas máquinas tinham a aparência realmente cômica, pior que espaçonave de ficção científica.
Asuna bateu os olhos em uma cujo preço indicado era 1500 solyns.
- Podemos levar esta? Conseguiríamos comprar e sobraria um pouco - perguntou me cutucando.
- É uma lata velha, mas se tiver um sistema de propulsão que consiga atravessar a atmosfera, serve.
Asuna foi até o balcão e dirigiu -se ao vendedor.
- Aquela nave consegue navegar pelo espaço? - perguntou.
- Ah, não. Isso é só um veículo para economizar tempo em viagens intraplanetárias, o motor é muito fraco para o espaço. Mas nós temos naves interplanetárias, qual o seu orçamento?
- 2500 solyns - respondi.
O vendedor nos lançou um olhar de pena e nos levou até uma navezinha, feita com uma liga de ferro e alumínio. Parece resistente o suficiente, mesmo que pequena e lenta.
- Quanto essa custa? - pergunta Asuna.
- 2350. Mas esse tipo de nave só está disponível para jogadores de nível 35 ou maior, em que nível vocês estão?
Droga. Me esqueci completamente disso. Foi uma das últimas coisas que o NPC explicou, mas ninguém nunca presta atenção no que eles dizem... Livres para explorar o universo o escambal.
- Ah... Ainda estamos no nível 25. - ela respondeu, frustrada.
- Tudo bem, vocês não precisam de muito dinheiro para comprar aquela nave. Apenas evoluam seus personagens e depois voltem aqui. Estarei esperando.
- Tudo bem, obrigado pela atenção. - digo saindo da loja, acompanhado por Asuna e Yui.
- E agora? Não vamos nem poder sair da Terra ainda - diz Asuna.
- Até podemos, mas teríamos que usar as estações que tem linhas definidas. Explorar os confins do universo procurando o controle do sistema é outra história.
- Bom, se é assim, é melhor a gente fazer algumas missões secundárias aqui na Terra para subir de nível. - Asuna propôs.
- Acho que não temos muita escolha - digo, abrindo o mapa e procurando as missões disponíveis - Tem uma a poucos quilômetros daqui. O recomendável é o nível 30, mas com essas espadas que ganhamos, talvez possamos finalizar e, se conseguirmos, podemos subir uns 5 níveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity
Fanfiction10 anos após serem presos no jogo de morte SAO, Kirito e Asuna se deparam com outro desafio: um novo console de VR, Infinity, sucessor dos fracassos em Nervegear, Amusphere e Augma, lança um novo jogo - Universe Online - que demonstra atrair multidõ...