Kim Taehyung fora o primogênito dos recém casados Dq. e Dqs. Kim, a família portava uma harmonia que causava inveja em qualquer um que os observasse, sempre arrancando elogios do resto da família e das outras linhagens de sucessão. O garoto sempre centro das atenções aos dois anos foi prestigiado com a vinda do segundo filho do casal, seu irmãozinho.
Logo os preparativos para as boa vindas da segunda criança começaram, o casal nunca esteve tão feliz, afinal, haviam completado todas suas metas para manter sua linhagem, a Dqs. Kim por sua vez, se sentia realizada, afinal havia provado que merecia ser a esposa do então duque da província de Jeju, e honrado sua família.
No ano de 1860, especificamente no dia 4 de janeiro, nasceu a pequena Kim Yeri, o que surpreendeu a todos desde que se esperavam o pequeno Kim Taekwon. Mas o casal não se importou com a falha do obstetra, desde que sua filha fora concebida de forma segura.
Com o passar dos dias após o parto, a duquesa parou de se alimentar corretamente, sempre afirmando falta de apetite, seu marido e duque passou a reparar que a mesma apresentava sinais de inchaço e icterícia. Ao somar mais alguns dias, a mesma apresentava náuseas, dor abdominal e fadiga, passando a não sair da cama. O duque em seu desespero, chamou o médico que atendia aos serviços reais. Após o examinar de sua amada, o duque foi contatado de que a pobre duquesa estava com mal funcionamento do fígado, devido ao clorofórmio utilizado como anestésico em seu parto, o mesmo havia sobrecarregado a função hepática, levando a mulher à tal estado.
Seu caso era praticamente irreversível, devido a ser um caso já avançado e à precariedade da época. O que lhe restava escolher entre um tratamento sofrido sem garantia de eficácia, ou algumas ultimas semanas com sua amada. O médico real deu o período de três dias para o casal pensar, mas já no primeiro dia a mulher implorou apenas por analgésicos para aproveitar suas ultimas semanas, não sabiam ao certo quantas eram, mas perceberam que era o melhor para ela. Assim foi feito, a duquesa passou a tomar remédios diários, aproveitou cada segundo com seus filhos, e cada segundo com aquele que ela havia aprendido a amar fora inesquecível, até o momento que apresentou confusão mental. Seu quadro havia piorado, e após cinco semanas a pobre moça a beira de seus 36 amanheceu carecida de vida.
O enterro fora como tortura para seus familiares, nunca imaginariam quem seu segundo parto seria a causa de sua morte. Ao mesmo tempo que sentiam dor pela falta de Kim Dong-yul, sentiam pena dos pequenos Kim Taehyung e Kim Yeri que agora cresceriam apenas com a presença do pai e de algumas criadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narcissus
FantasyAs páginas de um diário que sobreviveram ao tempo confessam o seu amor proibido por sua irmã. O delírio com as aparências o tornaram paranóico, seu fim trágico não diminui o intensidade vivida pelos dois jovens. Plágio é crime. [obra sendo criada]