Ele não acordará. Essas eram as palavras da mãe de Yam, ela nunca aceitou o namoro da filha com o jovem rebelde que agora encontrava-se jogado a uma cama, sem saber se ele ainda se levantaria e se acordaria um dia.
- Não estou nem ai. Ficarei aqui. - Yam se levantou e fitou a mãe furiosa. - Meu lugar é aqui, ao lado dele.
- isso é caso perdido,ele sempre foi im caso perdido. - Expressou a senhora pomposa.
- Se quizer me tirar daqui tera que ser a força! - A loira bateu o pe no chão.
- Não seja mimada menina. - A mulher apontou pro jovem acamado. - Oque você espera num relacionamento desse? Ate quando você agoentara essa vida?
-Eu o amo! E isso bastará.
- Quero ver até onde ira esse tão falado amor quando você quizer beijar-lo e sentir esses labios frios. Quando querer um abraço e para conseguir tal feito, ter que carrega-lo para um abraço distante e sem vida. Querer carinho e ouvir palavras sinceras e receber apenas um vazio solencio. - A senhora de cabelos castanhos se aproxomou de Yam para falar em seu ouvido.
- Não, saia daqui. Meu amor bastará! - Yam caiu no chão de joelhos lutando contra as lagrimas que caiam em sua face.
- A vida não é um conto de fadas menina. Ele não acordara com um beijo de amor. Essas baboseiras não existem.
A mulher sentiu uma imensa dor ao ver a filha jogada no chão. Queria que ela largasse aquela ideia louca e fosse embora dali o mais rapido possivel. No momento o melhor seria ir embora de la e deixa pensar melhor, Yam acabaria por pensar melhor e mudaria de ideia.
Quando se viu sozinha no quarto, a jovem levanto-se e fitou o amado acamado. Pensou em tudo o que eles viveram juntos e chorou de emoção. Lembrou das promessas de amor eterno. As palavras que trocaram no pedido de namoro,na maneira bizarra que uniciaram o relacionamento. Na vontade de Ramiro de leva-la a serio e querer algo a mais com ela. Sim, ele a amava e tinha demonstrado isso da melhor forma, o pedido de casamento que fora feito de adoravel forma romantica. Ele escrevera uma musica pra demonstrar seus sentimentos, com direito a coreografia e tudo.
- Ramiro, eu te amo! E como naquela tarde de sol raiante em que prometemos de sempre um cuidar do outro. Eu prometo esta sempre com você. - Abraçou o corpo do amado com muito amor.
Demorou para Yam perceber que uma jovem de cabelos ruivos estava a observando. A loira sorriu para a amiga e sentiu-se feliz por ter ter tanto apoio.
- Que lindas palavras. - Expressou Jim radiante.
- São verdadeiras. Sairam do fundo do meu coração. - A loira e a ruiva se abraçaram como se não se vissem a anos.
- Eu sei amiga, você o ama de toda a sua alma. Ele faz parte de você.
- Obrigada Jim. Não sei o que faria sem seu apoio.
- Vi sua mãe sair daqui bem triste. - Jim falou já imaginando a briga que a amiga tivera com a mãe.
- Tristeza é uma calunia para alguem como ela. Ela não abriga esse sentimento no coração. Os unicos sentimentos que residem ao seu lado são o orgulho e a ganancia.
- Deixa-me adivinhar, ela quer que você deixe o Ramiro? - Arriscou Jim.
- Acertou. Ela quer que eu o deixe, como ele está. Acredita nisso?
- Ela não fez nenhuma ameaça?
Yam olhou a amiga espantada. - Como assim?
- Ah... não sei... -Desconversou a ruiva.
- Fala logo Jim. Conheço esse olhar.
Jim baixou o olhar e falou baixo.
- Acho que quem deve falar isso é sua mãe.
- Por favor, me fale. - Yam implorou com o olhar.
- Sua mãe ameaçou deserda-la se você não deixar o Ramiro.
Yam não estranhou aquela ameaça, sua mãe era capaz de tudo para conseguir seus objetivos. Inclusive deixa-la sem nada.
- Não me importo. Ja conseguir economizar um bom dinheiro por caisa do casamento.
- Mas durará ate quando? Se precisar, eu estou do seu lado de todo o modo. - A ruiva deu um beijo na face da amiga.
- Sei que sim. E não se preocupe, tenho o bastante por enquanto, o amnhã so a Deus e ao amor pertence.
- Claro, dizem que o amor em demasia cura todas as dores. - Riu Jim.
- Mesmo com tudo isso, estou feliz por ele estar vivo. - Confessou.
- Ele vai levantar Yam, ira sim.
Yam sorriu. - Sim, meu coração sente isso.
- Vamos comer algo dona Yam? Tenho certeza que quando Ramiro acorda vai querer ve-la feliz e forte. - Jim examinou a amiga. - Você esta muito magrinha...
- Nem vem minha ruivinha preferida, estou perfeita. Mas não vou recusar, estou morrendo de fome. E quando o noivinho aquo acordar, ele vai me ouvir. Ah se vai...
As duas sairam da do quarto sorrindo. De mãos dadas, como boas irmãs. Uma dava força pra outra quando precisava e elas usavam esse gesto de mãos dadas, como uma forma de mostrar que uma entendia o que outra sentia e que estariam sempre juntas como duas irmãs. Viesse oque viesse. Yam sabia que ela e seu amado não estavam só, que tinham mais apoio que precisavam. Yamiro ainda existia não so no coração da loira apaixonada, como tambem no de seus amigos. E assim conversando Yam esqueceu-se da briga que tiverá mais cedo com a mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Desejo do Coração
RomanceYam não abriria mão do seu amor! Nem por todo o dinheiro do mundo. Ramiro esta em coma profundo e depois de meses, ele ameaça não acorda. No dia do casamento uma catastrofe aconteceu e Yam não se separou mais do amado, ainda mais quando sua mãe insi...