(5:55 AM) O dia havia amanhecido calmo, não se notava a presença de aves no céu, nem muito movimento nas ruas. Ou melhor, as ruínas delas.
O estado do país ainda estava deplorável, diante da situação visível de guerra, entre o estado islâmico, e as forças armadas de diversos países.
Há dois anos, Camila, de 17 anos, vivia em um lar para desabrigados na Síria. Sem sua mãe, que perdeu a vida quando foi atingida por uma bala perdida. Sem seu pai, que ficou desaparecido depois do desmoronamento do prédio em que viviam. Sem a sua irmã menor, que depois da perda dos pais, foi levada à um orfanato do outro lado do país. Assim, toda a família da jovem foi separada.
Ela caminhava rumo à pequena escola comunitária feita por voluntários estrangeiros, ao lado da única coisa que ainda havia lhe restado, Lauren.
Por anos elas acharam que sua relação não passava de amizade, até perceberem que o que elas sentiam era bem mais forte do que pensavam, decidiram então, não formarem mais uma dupla de amizade, bem mais que isso, decidiram ser a melhor escolha da vida da outra, e não mudaram de ideia até então.
Assumidamente homossexuais, conseguiram o reconhecimento da família da mais velha, que já tinha os seus 18 anos. A menor ainda não havia contado aos seus pais, por conta de serem conservadores demais, e já passarem por tantos problemas, não queria lhes dar mais um. Ainda mais depois da perda de Sinu.
Mas Camila guardava um sonho. Encontrar seu pai, e ser levada ao altar por ele, em encontro de Lauren, no seu casamento.
Assim que a mais jovem chegasse à maioridade, teria poder para decidir onde queria viver, e certamente seria com a família Jauregui, que por sua vez, já haviam oferecido sua casa, e tinham planejado viajar para o exterior, assim que Camila pudesse ser independente. Enquanto isso, ela tinha que viver no abrigo.
-Alá olhou para nós hoje. -Camila, que seguia a religião muçulmana, falou, enquanto segurava na mão de Lauren, que apenas sorriu.
A maior não seguia a mesma religião, nunca adotou o comportamento conservador do país, nem ao menos a religião. Desde criança, era vista como "a diferentona". Sempre teve um relacionamento aberto com sua família, bem explícito desde os seus 12 anos de idade, as suas preferências sexuais. Tal que não houve surpresa para os seus pais quando a mesma anunciou o seu namoro com Camila.
Uma atitude totalmente diferente que o restante da comunidade vizinha. Por quê?
Bem. A contragosto dos seus filhos e esposa, o sr. Jauregui mudou de Londres para Síria, por motivo do salário oferecido ser maior.
Vindo de uma cultura totalmente diferente, a família Jauregui estranhava o comportamento dos Sírios, em relação ao mundo. O modo de pensar daquele povo os assustava, fazendo com que eles se reservassem sobre muitos assuntos, para não causar espanto.
Lauren aprendeu a respeitar as crenças e hábitos muçulmanos, após conhecer Camila. Mas acabou influenciando a garota a deixar de lado muitas ideias absurdas de sua religião. Como por exemplo, a homofobia.
Até então, a garota não se aceitava, por não ser "normal" como as outras garotas, por nunca sentir algo além de amizade por garotos. Se culpava por dispensar tantos jovens bonitos e desejáveis. Tudo, trazido de seus ancestrais e suas ideologias ultrapassadas, que foram todas desconstruídas em função de Lauren Jauregui.
-Por que está sorrindo? -Camila virou o rosto em direção a Lauren.
-Eu apenas estou feliz.
-Posso saber o motivo?
-Claro. É que... Sabe, hoje está tão calmo. E, todo esse tempo, foi tanta tensão, tanto medo, todo dia tem sido algo incerto. Faz quase um mês que as coisas estão estáveis.-Lauren completou- Estava com saudade dessa áurea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
War Of Hearts
RandomDe um lado, exércitos de vários países, principalmente americanos, do outro, o estado islâmico, no meio, pessoas desesperadas, fugindo da guerra, que estava se arrastando por anos. Mães chorando em busca de seus filhos perdidos, casais separados pe...