06

209 16 11
                                    

- Filha?! Chegamos - meu pai perde seu sorriso caloroso ao ver meus olhos tão perdidos - Ei! Vai dar tudo certo - ele bagunça meu novo corte de cabelo - Você está linda e ignore tudo o que você acreditar que vai te fazer mal, está bem?

Concordo levemente e saio do carro ainda sem me despedir, arrumo a minha nova franja e dou um suspiro ao fechar a porta do carro. Collin está me esperando perto do enorme portão e assim que seus olhos negros me encontram um sorriso surge em seus lábios.

- Você estava bonita por Facetime, mas pessoalmente... - ele me abraça e beija o topo de minha cabeça. Seu cheiro de hortelã faz com que um sorriso cresça em meus lábios - Está maravilhosa.

- Ficou bom mesmo? - mordo o meu dedão enquanto ele concorda - O que acha que o Craig vai pensar?

- Você está mesmo falando sério? - o encaro sem entender o motivo de sua raiva - Olha, Ang, eu desisto... Eu vou para a aula e...

- Collin você pode me explicar?

- Angel você não percebe, não é? Você faz as coisas pensando no que o babaca do seu ex-namorado vai pensar, como se a sua vida girasse em torno dele! - ele passou as mãos em seu cabelo - Olha, eu sei que você gosta dele e é difícil, mas você nem tenta! Parece que você gosta de reviver a mesma coisa todos os dias, você é tão inteligente, mas as vezes age como idiota.

Meu queixo está caído e Collin já está indo em direção a sua classe, bato o pé no chão e saio marchando em direção a minha aula de inglês avançado.

***

As palavras ditas pelo professor de inglês não fazem sentindo algum para mim, graças ao Collin e a sua maldita boca grande. Ele acha que pode simplesmente me chamar de idiota? Não é bem assim que as coisas funcionam! Meu melhor amigo não está me apoiando e o que eu mais quero fazer é arrancar a cabeça dele fora por ser um babaca.

- Sra. Martin? - dou um pulo de surpresa ao ouvir meu nome ser chamado - Você tem algo mais importante para fazer do que me ouvir ensinar? - nego apressadamente - Foi o que pensei, pode começar a leitura da página quarenta e dois...

Abro o livro e mordo a ponta de meu dedão antes de começar a ler. Todos os olhares estavam direcionados a mim e meu novo corte de cabelo, eu não gostava nem um pouco da sensação de ser observada pelas pessoas, ainda mais quando me julgavam sem saber exatamente nada sobre mim.

Any estava ao meu lado com um sorriso caloroso. De todas as meninas na escola, ela era a minha única amiga. Ela tinha olhos enormes e um corte de cabelo que a deixava mais pequena do que sempre fora, tinha um ar de desajeitada, mas é muito inteligente e confiante de si.

O professor me olha impaciente, então começo a leitura sobre o livro que nos foi passado para esse mês.

***

Estou no refeitório, exatamente na fila para pegar alguma coisa e matar a minha fome por alguns minutos. Any está em minha frente comentando como o novo namorado dela tinha feito uma surpresa ou algo assim, para falar a verdade eu não estava prestando atenção desde que Collin atravessou o corredor e se sentou com seus amigos do clube de algum jogo idiota.

Em momento algum ele olhou para mim e isso só me deixava fervendo de raiva! Como ele pode não vir até mim e pedir desculpas por ter me chamado de idiota? Desvio o olhar e meus olhos travam ao encontrarem os de Craig, posso até ouvir o barulho que as ondas fazem ao se chocar quando nos olhamos. Ele tem um sorriso cafajeste, como se tivesse gostado de algo que viu, e deu uma risada sem humor algum para si mesmo. Por mais que ele seja um cretino não posso deixar de reparar o formato de seu nariz, o jeito como seus lábios se abriam com certa preguiça para falar qualquer coisa e o arroxeado em volta de seu olho.

Angel & CollinOnde histórias criam vida. Descubra agora