A primeira pista

1 0 0
                                    


× Cena do Crime, roubo e morte ×

- Sr.Park novamente ele conseguiu fugir novamente, mas as câmeras de seguranças do local foram desativadas. - Informou um dos policias civis da cidade.

" Policias inúteis como sempre... " - Penso.

Nós últimos três anos, houve um crime que surpreendeu todos, um homem conseguiu roubar o maior museu de toda Coréia do Sul, sem deixar rastros, assim o FBI foram convocados para a missão, já que os próprios policias não estavam dando conta.

Mas o que me surpreendeu era que essa tal homem fosse tão inteligente. Duas semanas atrás houve um evento para a comemoração da cidade de Busan, e o homem cujo o nome ainda é desconhecido, conseguiu roubar uma loja de jóias  enquanto todos estavam distraídos com a comemoração.

Mas desta vez, houve uma morte.

Fui interrompido de meus pensamentos, quando ouvi alguém me chamando.

- Sr.Park, encontramos algo. - Ele estava ofegante, pela recente corrida.

- Me mostre. - disse simples.

- Siga-me. - Entramos na loja de relógios de pulsos, aonde aconteceu o crime. Passamos por corredores, até chegarmos ao tal local.

Eu tinha meu próprio time, que constituia em, Kim Jongin, Kim Jongdae & Min Minseok. Nós somos o time alfa, simplificando o time número um.

- Nós encontramos isso, perto do corpo. - Ele me entregou uma arma.

- Algum dado específico?. - Perguntei, analisando.

- Ainda não Sr.Park, mas iremos descobrir até no final do dia. - Respondeu confiante.

- Nós avise imediatamente, se encontrarem algo. - Afastei de todo aquele caos, uma multidão já havia se formado na frente da loja, parentes e amigos da vítima estavam sendo consolados pela perda recente, um avião da TV já voava sobre nossas cabeças.

Entrei em meu carro, dirigindo em direção ao comando central do FBI na cidade. Meu time havia ficado no comando central, cuidado de alguns papéis muito importante, afinal trabalhávamos para o Governo Sul Coreano, e mais alguns outros países.

- Então Chefe, alguma pista? - Perguntou Jongin assim que passei pela porta, assim como todos daquele time estavam curiosos.

- Como você sabe, polícias são uns inúteis. - Afirmei, e eles apenas assentiram.

- E o corpo? - Agora Minseok, fazia as perguntas.

- Um homem, aparentemente 20 à 30 anos. Dois filhos, e uma esposa agora viúva. - Me direcionei à minha sala, relatórios e mais relatórios, de casos de crimes organizados, assassinatos, organizações de grande porte, etc.

                              Xxx

- Até amanhã, Chefe. - Todos nos despedimos, e seguimos em direções diferentes.

Assim que cheguei em casa, tomei um banho relaxante, não estava com fome, então apenas me deitei mas pelo fato do cansaço acabei dormindo rapidamente.

Acordei num sobressalto com o celular à tocar.

- Alô?. - Digo ainda um pouco sonolento.

- Desculpe-me te acordar a essa hora chefe, mas descobrimos algo que talvez  interesse você -  Avisou Jongdae.

- Estou indo.

Nem me dou o trabalho de trocar de roupa, apenas coloco um casaco confortável e grande. Pego a chave do carro, indo em toda a velocidade ao comando central.

Chegando ao local olho para o relógio. Eram cinco e vinte da manhã.

- Droga... - Resmungo baixo.

Vou direto para sala de Jongdae aonde todos estavam reunidos.

- Chefe, conseguimos uma câmera que não foi totalmente desligada, Ela estava bem escondida.

Apontou para seu letop em cima da mesa, aonde todos olhavam ansiosamente.

Me sentei próxima ao letop, apertando o play.

{ No vídeo, aparecia o suposto ladrão estranho, entrando e roubando as relógios de pulso de sua preferência, mas no entanto o Dono da loja aparece o surpreendendo com uma arma escondida atrás do balcão. Mas o ladrão consegue desarma-lo e começam uma luta corpo a corpo, no entanto o ladrão pega novamente a arma e na adrenalina do momento atira. Ele termina se pegar os relógios e saí correndo }

Não sei como mas de relance consegui ver o rosto do estranho ladrão.

- AQUI!. - Praticamente gritei quando consegui pausar  o vídeo no momento certo aonde mostrava o seu rosto.

A qualidade da câmera estava ruim, mas mesmo assim com ajuda de um computador, ficaria melhor para podermos analisar.

Finalmente em três anos, conseguimos a primeira pista do ladrão. Mas a gente do time alfa, colocamos o apelido de "Estranho" já que não tinhamos nada sobre ele, até naquela noite.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ՏͲᎡᎪΝᏀᎬᎡՏOnde histórias criam vida. Descubra agora