[Primeiro: Eu não sou daquelas pessoas que usam a morte de alguém ao seu favor, ou seja, eu não fiz esse texto só para ganhar "fama".
Segundo: A morte do JongHyun me afetou muito, muito mesmo. Eu vivia chorando pelos cantos, minhas notas cairam, eu me isolei do mundo, eu não sabia mais o que fazer da vida. Eu só sabia chorar. Eu sei o quanto sofri, o quanto chorei. E eu estava me sufocando com isso. Eu precisava colocar toda a minha dor para fora, então fiz esse texto. Eu li para a minha turma, e confesso que foi bom compartilhar minha dor com eles. Eu chorei, eles choraram, a professora deixou algumas lágrimas caírem. Foi um momento muito forte.
Portanto eu espero que vocês leiam com carinho e atenção.]
•••
O amor é algo inexplicável, e eu sei muito bem disso. O amor que eu sinto por ele é tão grande, que eu daria minha vida por ele. Nossa como eu o amo! Se eu pudesse traria ele de volta, mas isso não é possível.
A morte é como o amor, inexplicável. O amor traz alegria, liberdade, confiança, tudo de bom. A morte não. Ela traz a dor, a tristeza, a solidão, as lágrimas, a saudade. Por que ele não me poupou de tanto sofrimento? Por que ele foi embora e me deixou sozinha? Por que Deus precisou dele justo agora? Por que?
É sobre isso que eu penso. O por que de tudo isso. Tem gente que diz que quem é rico é feliz. Não é bem assim. JongHyun tinha tudo, casa, carro, fama, amigos, família, uma carreira espetacular, tudo que as pessoas desejam. Porém ele não era feliz.
A depressão acaba com a gente, aos poucos. Ela vai te destruindo até não sobrar mais nada, e aí acontece o que aconteceu com o JongHyun. 10 anos é muito né? Imagina passar 10 anos sofrendo. É muito difícil.
Tudo por causa da hipocrisia das pessoas, de quererem ser melhor que os outros, de desejarem, sempre, o mal dos outros. Tudo por culpa dessas pessoas que são orgulhosas e egoístas. Eu tenho tanta pena delas. Porque elas querem fazer o mal para os outros, só para se sentirem melhores.
JongHyun não merecia isso, não merecia sofrer tanto assim. A morte dele afetou muito os fãs de K-Pop. Ele era integrante de um grupo chamado SHINee, 10 anos de carreira. Faria 28 Anos dia 8 de Abril, mas dia 18 de Dezembro de 2017 ele acabou se matando. Sim, por causa da depressão.
Lembro como se fosse hoje, quando ele me chamou pra sair. Sempre fomos amigos, melhores amigos. E nesse dia a gente iria à um parque de diversões. JongHyun queria perder o medo da motanha-russa, e ele perdeu. A gente foi em todos os brinquedos, depois comemos algodão-doce, tomamos sorvete, sim tomamos sorvete á noite.
Logo depois eu o deixei em seu apartamento, ele estava tão feliz! Com um sorriso que jamais esquecerei. Ele me convidou para entrar, mas como eu tinha que voltar para casa, acabei recusando. Ele me fez sair do carro e me abraçou. Um abraço forte e demorado, como se fosse o último. Depois ele falou assim pra mim: "Eu te amo tanto! Nunca esqueça deste amor que eu sinto por você. Nunca esqueça de mim. Mesmo que o tempo afaste a gente, me prometa que nunca esquecerá de tudo que a gente viveu, de todos os momentos bons, dos sorrisos, até das brigas. Adeus irmãzinha".
Depois que ele entrou no prédio eu fui embora, contudo não imaginava que no meio do caminho receberia a pior notícia deste mundo. Sua irmã me ligou desesperada e aos prantos me falou que JongHyun havia se matado. Ele morreu de intoxicação por monóxido de carbono. A própria irmã o encontrou, já sem vida. Consegue imaginar a dor da família? A dor dos amigos? A dor dos fãs? A minha dor?
Ver aquela cena acabou comigo. Ver ele morto foi a pior coisa pra mim. Por isso cuidem de quem vocês amam. Aproveitem cada momento como se fosse o último. Pois nunca sabemos quando algo vai acontecer.
JongHyun partiu para não mais voltar, e meu coração se partiu para não mais se recompor. Saudades de quem a morte levou para sempre. Por que mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado pra perder alguém. Todavia Deus sabe o que faz. Ele vai deixar eternas saudades em nossos corações.
Engraçado que mesmo depois de sua morte, as pessoas ainda o julgam. Sabe por quê? Por ele ter feito sua escolha. A vida é feita de escolhas certo? Nós sempre procuramos fazer as certas. E foi o que ele fez.
Doeu? Sim. Entretanto não devemos julgá-lo por isso. Ele sabia que iria deixar saudades, dor e sofrimento. Mas ele teve que se sacrificar para enfim conseguir a paz. Talvez o tempo traga serenidade para entender, mas a dor e a saudade que sua partida provocou nem ele curará.
JongHyun. Um nome que ficará marcado em minha vida, até o dia em que eu for embora também.
•••
Foi isso...Espero que tenha gostado. Muito obrigada por dedicar seu precioso tempo só para ler esse texto.
Eu não vou pedir para você não ficar triste, até porque nem eu consigo. Mas ele não gostaria de te ver triste, certo?
Obrigada❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
18 de Dezembro
Historical FictionSe meu desejo pudesse se tornar real, você estaria aqui comigo agora.