Capítulo 20💜

69 17 0
                                    

         (Domingo)

Acordei,olhei as horas e era 08:35,olhei para a cama já que eu estava no colchão no chão e vi Cecília mas não vi Vitória,então concerteza ela já acordou.Levantei fiz minha higiene pessoal,e fui para a cozinha,mas antes de entrar ouvi eles conversarem  bem baixinho.

-não é para falar nada maninha,na hora certa eu digo à ela o que eu sinto.-ouço Guilherme dizer.

-bom dia.-entro enterrompendo antes que escuto o que não devo.

-bom dia,Belly!-ele diz assustado.-você ouviu alguma coisa?-ele pergunta numa expressão preocupada.

-só a última parte que você disse,desculpa.-digo me sentando na mesa e ele dá um sorriso de lado.-vocês não estavam falando mal de mim né?-brinco para descontrair.

-nunca falaria mal de você Belly.-ele diz pegando a minha mão e dou um sorriso tímido.

-vou ver se Cecília acordou.-Vitória diz saindo da cozinha.

-O que você vai fazer hoje?-Guime  pergunta.

-não sei.-digo dando de ombros.

Um tempinho depois Cecília e Vitória chegam rindo,dou de ombros e  bebo um copo de leite e como uma torrada deliciosa.
Jogamos vídeo game e almoçamos.Guime levou Cecília para  casa e depois eu.Nos despedimos e ele disse que iria vir me pegar aqui em casa para me levar para a igreja.
Entro dentro de casa e vou direto para a cozinha,mas dou de cara com o meu pai.

-quero conversar com você no meu escritório.-ele passa por mim e sobe as escadas.-agora-ele diz me encarando.

Subo as escadas e entro no escritório,ele manda eu fechar a porta e eu fecho.

-você sabia o quanto era importante para mim você participar daquele almoço.-ele diz e vejo que ele está com muita raiva e o jeito que ele me olhava me dava um grande arrepio.

-eu me esqueci pai.-digo com a voz embargada tentando ao máximo disfarçar,eu realmente tinha me esquecido.Nunca tinha ficado com medo do meu pai,mas hoje ele estava completamente diferente.

-pois vou te ensinar a não se esquecer de mais nada filhinha.-ele diz  irônico,ele se levanta e eu tento me levantar mas ele me puxa e me dá um tapa na cara que me faz cair e ele me dá um chute.-toda vez que falar alguma coisa e você não fizer vai acontecer isso,escutou?-ele diz alterado e sai da sala me deixando caída no chão,Rebeca entra correndo e me leva para o meu quarto.

-meu anjo,me perdoa por deixar isso acontecer...-Rebeca diz acariando os meus cabelos já chorando.

-não foi sua culpa,não se culpe por favor,e não fala nada para ninguém,tá legal?-ela acente meio que obrigada.

Quando deu 5:00 me levantei da cama com o corpo ainda dolorido,tomei um banho demorado para relaxar,saí do banheiro e fui para o meu closet,vesti um vestido bem leve azul marinho de mangas compridas,calcei uma sapatilha da mesma cor,deixei meus cabelos soltos para disfarçar um pouco e passei maquiagem para ajudar a tamar um pouco do roxo que ficou em meu rosto,chamo Rebeca e logo ela aparece em meu quarto.

-oi querida.-ela diz assim que entra em  meu quarto.-meu Deus, onde você vai?-ela diz assim que me vê arrumada.

-vou na igreja,o meu pai está lá em baixo?-pergunto.

-não,ele saiu.-- ela diz me olhando minuciosamente.-você está tão linda-ela diz admirada.

-obrigada.-digo abraçando ela.-agora tenho que ir, Rebeca quer ir comigo na igreja?-pergunto e ela acente empolgada.

-só vou trocar de roupa.-ela diz saindo do meu quarto em desparada e eu fico rindo.

Toc toc toc

Ouço alguém bater em minha porta.

-entra,digo colocando uma pulseira que era da minha mãe e enxugando algumas lágrimas que ensistiam em cair ao lembra-la.

-oi Belly,cheguei.-Guime diz.-nossa você está linda.-ele diz ao se aproximar.

-obrigada,é você não está nada mal.-digo rindo.

-vou levar como um grande elogio.- ele diz me abraçando.

-é,posso te pedir uma coisa?-pergunto olhando o chão.

-claro que pode Belly.-ele diz pegando a minha mão.

- posso levar a Rebeca?-digo agora o olhando.

-claro que pode.-ele diz sorridente.-ela está pronta?

-não sei,vou lá no quarto dela ver.-digo saindo do meu quarto e deixando ele lá.

Passo na cozinha para ver se ela está lá e a vejo tomando água.

-oi querida,vamos?-ela disse.

-vamos,o Guime já chegou.-digo e saio para chama-lo.
Saímos de casa e fomos para a igreja.

-cadê a Vitória?-pergunto para o Guime quando chegamos na igreja.

-ela veio mais cedo hoje para ensair.

Eu,Rebeca e Guime sentamos juntos.O culto foi ótimo,eu chorei muito sentindo a presença de Deus.Voltamos para casa e o meu pai ainda não tinha chegado.Tomei um banho rápido,vesti um pijama e durmi.

💤💤💤
Um homem todo de preto me pegava pelo braço e me trancava em meu quarto.
-eu te avizei sua idiota.-o homem dizia.
Não dava para eu ver quem era e nem deu para mim reconhecer a voz.Minhas forças estava muito fraca.
-pedi para o seu Deus te ajudar.-o homem disse com a voz irritada.-Pedi.-ele repetiu mais alto.
Em meio a um choro ouvi uma voz me dizendo.
        Apenas confie em mim.
💤💤💤

Acordei assustada e olhei o relógio que marcava 2:45 da manhã.

-porque esse sonho de novo?o que ele significa?-penso.

Vou até o banheiro,lavo o rosto e vou para a janela,olho para o céu e penso em como posso falar com Deus.Bom o Guime disse que é como falar com um melhor amigo então vamos lá.

-eh,oi Deus,estou aqui pela primeira vez,falando com você,queria desabafar um pouco e pedir ajuda para saber porque eu ter sonhado com esse homem?quero te pedir ajuda em como me comportar como uma cristã,quero ser um exemplo da tua palavra,eu te conheço a pouco tempo mas eu sinto que sem ti não posso viver mais,eu sei que como eu não sabia quem era o Senhor e precisava tem muitas outras pessoas que também não te conhece e precisa muito do Senhor.Te peço que me ajude a durmir agora e ter bons sonhos,obrigado por tudo.

Deito em minha cama e durmo tranquila.









🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Todo o que o Pai me dá virá a mim;e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
          (João:6-37)

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵



O Poder Que Vem Dos Céus.Onde histórias criam vida. Descubra agora