Apresentando Mais Alguns Detalhes

455 27 2
                                    

  - Você realmente não tem nada melhor para fazer do que nos seguir para cima e para baixo? – perguntei, me virando para Mathias.

 Ele simplesmente sorriu em resposta, como se não se importasse em estar sendo excluído ou maltratado ali. Esse menino pelo menos tem amor próprio? Sei lá, ele se dá conta de que está sendo destratado aqui ou é muito burro para perceber isso?

  - Na verdade, não. – ele respondeu finalmente depois de alguns segundos.

  - Amanda, vamos lá, relaxe. Vamos comer. – falou Wallace, se aproximando de mim e passando um braço pelos meus ombros.

  - Ele não é tão ruim assim. – sussurrou Larissa – Ele poderia ser metido.

  - Ninguém com um intelecto desses sabe ao menos o que é ser metido. – rebati, estreitando os olhos.

 Mathias resolveu que nós agora éramos seus amigos mais próximos e que ele simplesmente deveria andar conosco. Como Rafael é muito popular, ele se sente melhor estando comigo e meus amigos, que o acolheram após alguns momentos, o classificando de “retardado” para “engraçado”. Preciso dizer que sou contra? Eu sou contra! Ele me irrita, não sei por que. Somente de estar perto dele já me sinto nervosa. Irritante. Idiota. Burro. Redundante.

  - Ora, o grupo de seguidores das trevas aumentou? – fui trazida de volta por uma voz conhecida.

 Maldita! Vamos lhes apresentar: Emanuele Soares. Ninguém mais e ninguém menos do que a filha do deputado do nosso estado. Irritante como só ela, é uma loira oxigenada de olhos azuis (que perdem de longe para os meus lindos olhos verdes, com licença), além de uma menina mimada e extremamente rasa. Ou seja, fútil. Ou seja, idiota. Ou seja, burra. Quer mais algum exemplo? Já deu para ver que tipo de relação nós temos. Apesar de estudarmos juntas desde pequenas e de termos sido melhores amigas aos oito anos de idade, quando voltou da Espanha, a garota de catorze anos nunca mais olhou para mim. E, após sermos colocadas na mesma sala, passou a infernizar minha vida.

  - Você não tem nenhuma namorada de algum garoto para chifrar não, Emanuele? – perguntei, ríspida, enquanto passava por ela.

  - Não sou você, querida. – ela riu e saiu de perto de mim, com seus saltos fazendo um barulho infernal.

 Mencionei que ela é baixinha? Melhor assim. Mais fácil de jogar da ponte, ou até mesmo de afogar na piscina.

  - Eu sei que você está planejando matar a Emanuele de todas as formas possíveis. – riu Larissa, colocando um braço pendurado no meu.

  - Todos nós sabemos disso. Não é nenhum mistério que vocês duas querem matar uma à outra. – riu Wallace.

 Eu fuzilei os meus amigos, que agora riam loucamente, e suspirei, me virando para Mathias, que ainda nos seguia, mas agora parecia um tanto perdido. Fiquei com pena dele... Tive vontade de ir até o garoto e lhe explicar a situação, dizer que, apesar dele me irritar, não significasse que ele era alguém ruim. Mas, como isso não era uma atitude digna da minha personalidade fria e calculista, eu resolvi ignorar o meu lado bom e andar em frente, indo comprar meu lanche.

 Depois de comer com meu mais novo grupo de amigos (leia-se Mathias intruso) nós resolvemos ir ao pátio conferir a lista de duplas do semestre. Como todo o alvoroço era pelo horário de oito até nove horas e estávamos quase nas nove e meia, achei prudente e encorajei meus amigos a irem logo ver os malditos pares dos trabalhos. Larissa estava quase morrendo. Uma vez bolsista, ela tem que manter as notas extremamente boas, ou é expulsa do colégio. Wallace também estava preocupado, porém, nem tanto. Ele tinha fé que tudo ia dar certo, independente de como as coisas fossem ocorrendo ao longo do tempo.

Perfeição É Para Os FracosOnde histórias criam vida. Descubra agora