Flores e plantas possuem um forte significado e simbologia. Cada cor, cada espécie é usada em um momento especial de nossas vidas. Meu trabalho enquanto floriculturista é vender e cultivar e selecionar belíssimos exemplares.Por exemplo, rosas vermelhas simbolizam o amor e não são raras as vezes que casais apaixonados aparecem na minha loja para presentear seus companheiros. Já os crisântemos, que representam tanto a vida quanto a morte, são mais procuradas para enfeitar a campa de um ente falecido.
Todos os dias, o movimento em minha loja recém aberta é razoável. De fato, tenho vasto conhecimento sobre botânica mesmo ainda muito jovem pois a Floricultura JUNG'S é o negócio da família.
Mamãe e papai abriram uma cede antes mesmo do meu nascimento. Há muitos anos, os Jung trabalham com o plantio de flores. Com minha irmã não foi diferente, antes de eu abrir minha própria loja, ela já tomava conta da dela e dava cursos esporádicos para os interessados por botânica. Desde pequenos fomos preparados para isso, tocar à diante o negócio da família.
De fato, era um trabalho que eu gostava. Amava cuidar de flores e também adorava me comunicar com clientes, que sempre vinham em busca de opiniões e conselhos sobre o que deveriam levar. Sempre estudei botânica com afinco e jurava dominar o assunto.
Também sempre fui curioso de natureza, graças à isso era sempre o primeiro a procurar notícias sobre espécies novas. Mas também foi graças à essa curiosidade que acabei encontrando uma flor ainda mais delicada para cuidar.
Ou melhor dizendo, ela me encontrou.
Faziam pouco mais de oito meses que havia inaugurado minha loja. Estava animado e orgulhoso. Para o início da minha carreira, até que lucrava bastante. Mesmo nos dias de pouco movimento, eu tinha certeza que sempre haveria ao menos uma cliente que viria.
A garota dos girassóis, era como eu a apelidei antes de ser corajoso suficiente para lhe perguntar o nome.
Todos os dias, por volta das três da tarde, ela chegava em minha loja, olhava os girassóis e escolhia um para levar. Podia chover, nevar, o que fosse! A garota não faltava um dia em comprar a flor.
Ela era quieta, mesmo que eu tentasse puxar assunto, nunca falava muito. No entanto, era bastante educada e possuía o maior sorriso que eu conhecia, não fazia questão de escondê-lo quando eu fazia alguma piada para descontrair.
— Você só gosta de girassóis.. ehr.. - comento enquanto embalo mais um, não conseguindo me conter.
Xingo-me mentalmente por puxar assunto daquela forma. Eu não queria parecer mal educado, é que a tanto tempo me perguntava a mesma coisa que acabou saindo da pior maneira possível.
— Hani. Me chama de Hani, todo mundo me chama assim. - ela completa gentilmente e seus olhos encontram com os meus.
Hani era realmente muito bonita mas, apenas do sorriso, podia perceber que havia tristeza em seu olhar. Eu queria entender.
— Hani. Desculpa ser intrometido, sou Hoseok. Se não achar que tem que responder o direito é seu, é que às vezes penso alto demais. - rio sem graça ao passar para ela a flor já embalada.
— Tudo bem. É bom que tenha perguntado, imagino que depois de me ver todo dia comprando a mesma coisa deve estar curioso. Faz tempo que não falo sobre isso, na verdade.
A garota sorri e a forma como seus dentes se encaixavam era simplesmente adorável. Ela parecia uma mulher madura e, como eu pensava, havia algo escondido atrás de sua feição de paz.
— Eu te convidaria para me acompanhar, porque estou indo agorinha vê-la.. mas você precisa cuidar da loja né? - ela comenta e dá de ombros, parecendo um tanto quanto decepcionada por lembrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[🌻] SUNFLOWER || JHS
Fanfic[ ONE-SHOT ] Onde Jung Hoseok abre uma floricultura e lá, todos os dias, Hani compra girassóis. || CONCLUÍDA || || Fanfic com Jung Hoseok || Feita de fã para fã || Romance & Drama || Livre - PLÁGIO É CRIME! - Embora nada desta obra tenha conexão com...