Capítulo 1 sem título

5 1 0
                                    


É primavera,eu perdi minha mãe a duas semanas e meia estou sem chão carregando a minha filha Petra nos braços,ela já tem dois anos mas ela não para de chorar,então precisei tira-la do carrinho e colocá-la em meus braços. Estou caminhando por um jardim de flores que fica perto da minha casa,quando passa um homem vendendo sorvete pego logo a carteira na bolsa dentro do carrinho e peço o de morango,o meu preferido,e ainda mais no calor de 40° graus que está fazendo ninguém merece. Degusto o sorvete enquanto amamento a Petra só assim mesmo para ela ficar quieta, então parada ali com aquele sorvete e minha filha lembro-me da minha juventude e como perdi tanta coisa e deixei ir embora a pessoa mais importante para mim.

4 Anos antes

Desço as escadas da minha casa com pressa pois é dia do carteiro e será que hoje finalmente minha carta vai chegar ? a mais ou menos 3 meses fiz teste para uma escola de artes cênicas no rio de janeiro,fica a umas 3 horas da minha casa,só vou poder ver meus pais aos fins de semanas,mas o importante é que estarei fazendo o que eu gosto e ponto,abro um sorriso ao ver o Sr° Jorge, ele é o carteiro.

- Obrigada- agradeço abrindo um sorriso enorme.

- De nada kevely – ele retribui o sorriso

Logo naquele desespero abro a carta e leio em Voz alta:

- Você foi aceita na instituição privada de artes cênicas do Rio de janeiro,parabéns.

Começo a pular de alegria,corro para dentro de casa,chamo minha mãe e começamos a pular e a dançar juntas de tanta felicidade.foi nessa hora que meu pai chegou e por um instante ficamos paralisadas,mas eu não consegui me controlar:

- Pai eu fui aceita!!!!!!!!!

Eu literalmente gritei naquela manhã,meu pai fez algo que ele não fazia a muito tempo me abraçou olhou nos meus olhos,beijou minha testa e disse:

- Meus parabéns,filha. – Me emocionei com aquela pequena frase com um grande significado.

1 Mês depois

Fazendo as malas minha mãe entra no meu quarto,parecia está chorando não me admira eu sou filha única eles nunca deixaram eu ir para tão longe. Eu moro na zona sul do Rio de janeiro,mas eu ira ficar em um apartamento em Irajá,o apartamento já era dos meus pais então disponibilizaram para mim. Me desligo dos meus pensamentos e abraço minha mãe:

- Já chamei o uber mamãe- não consigo conter as lagrimas

Naquele momento percebi que realmente eu era importante para todos na minha casa,passei minha vida inteira dizendo que ninguém ali prestava e xingando até mesmo o blad,ele era nosso cachorro...que descanse em paz. Bom,havia chegado a hora de ir. Foi um até logo.

Chego na minha atual casa,é um apartamento enorme,logo me acomodo,arrumo minhas roupas onde deve ser postas,no guarda roupa,vou ao mercado fazer compras,99% é besteira,mas eu preciso me alimentar de alguma forma. No outro dia tenho aula,então vou dormir cedo,mas eu vou antes assistir Teen worf meu seriado favorito. Depois de alguns episódios recebo uma mensagem da minha melhor amiga Ruana,ela só estava querendo saber se eu estava bem,respondi ela. Naquele momento levei um susto por que já era 03:00 AM e minha aula começaria ás 07:00 AM. Parece que logo que fechei os olhos o alarme do celular começa tocar,naquele toque de floresta da Samsung que era para trazer paz,mas trás pesadelo,odeio acordar cedo,ainda mais se eu dormi tarde. Vou correndo para o banheiro,tomo um banho bem daqueles,para ficar cheirosa no primeiro dia de aula,é claro. Não sei qual roupa eu uso,será que,amarelo,sol,verde floresta amazônica ou azul mar mediterrâneo?A quer saber...pego logo o a minha blusinha rosa,com cahorrinho,minha calça rasgada preta, quando digo rasgada é por que tem um rombo bem no meio da perna, e por fim coloco meu all star preto.

Aquela PrimaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora