— Você está ficando louco? — Harry o seguiu pelo quarto, enquanto o via revirar o guarda-roupa, enfiando as roupas dentro da mala — Uma semana em Paris? O que eu vou falar para Jamil?
— Que eu viajei — Zayn estava impassível — Não precisa mentir.
— Ah claro — Harry estava impaciente — "Oi Jamil, o Zayn foi para Paris com o neto do seu grande amor de juventude, para descobrir o que fez vocês se separarem. Não se preocupe, ele volta no domingo, com crossaints".
— Só fale que eu viajei. Dei um tempo — Zayn bufou e encostou na mala — Olhe, isso é importante para mim. E para Jamil também.
— Vejo como uma desculpa para ver Liam. Para ficar com Liam, para tentar ter Liam.
— Liam e eu estamos mortos.
— Um amor nunca morre antes de começar — Harry aconselhou — Merda, Zayn.
— Toc, Toc — Niall bateu na porta — Cheguei.
Na companhia de Niall, um rapaz de olhos castanhos e cabelos da mesma cor estava parado na porta, usando roupas casuais.
— Esse é o Josh — Ele explicou — Ele... É meu...
— Ainda-não-namorado-mas-quase-namorado — Josh falou — Oi.
— Oi — Zayn sorriu fraco — Bem, seja bem vindo á confusão.
— Dá para escutar os gritos da escada — Niall se sentou na cama com Josh — Porque todo esse desespero?
— Porque Zayn quer viajar uma semana com Liam.
— E qual o problema disso?
— Sério, Niall? A tinta estragou seu cérebro? — Harry estava visivelmente nervoso — Devo lembrar que o Zayn ficou duas semanas chorando feito um idiota pelos cantos e agora, vai viajar com o cara responsável dessas lamúrias incessantes.
— Olhe, eu não queria me intrometer... — Josh coçou a barba — Mas o Niall me contou superficialmente a história.
— E você quer dar sua opinião — Zayn escutou — Fale.
— Eu acho que você deve ir.
— Dois contra um — Niall disse — Perdeu, Harry.
Zayn deu de ombros para os amigos e continuou a fazer a mala. Jamil estava na feira de antiquários, demoraria a voltar.
Na mala, tirou tudo da caixa: As cartas trocadas, muitas sem endereço, as fotos e o diário completamente retalhado. Enfiou dentro da sacola de papel, as embrulhou e colocou debaixo das roupas.
Seu coração martelava em busca de algum conselho.
Não vá, Zayn.
Vá Zayn...
Estava confuso. Viajar com Liam, seria como reprisar aquela intimidade que eles tanto tiveram. O hotel, as conversas, o sorriso gentil de Liam, o desenho feito no moleskine durante a viagem.
Zayn sabia que estava apaixonado. Não precisou de sexo, de beijos fogosos, de declarações alucinantes e de flores.
Rapidamente, se pegou desprevenido nesse amor.
Droga, ele pensou. Só será uma viagem para resolver as pendências do passado.
Quando enfiou o último item na mala, viu a silhueta de Louis.
— Oi Zayn — O baixinho sorriu — Ah, oi amor.
Harry que estava praguejando aos sete cantos, rapidamente acalmou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alabama Song (HISTÓRIA OFICIAL)
FanfictionNa década de 50, na idade do ouro no cinema, Elvis reinava na terra da música e o jazz ainda tocava nas ruas de Paris. Charles Payne tomava conhaque no Le Trous e Jamil Malik era um aspirante à escritor que amava a vida. O caminho dos dois foi selad...