Capítulo Único: Unidos

2.7K 307 410
                                    

Notas do Capítulo

Eu postando duas fanfics em dois dias seguidos é um milagre puro. Chris, eu quero ser remunerado, porque essa vida não tá dando.

Essa é minha primeira Iwaoi, desenvolvi ela para participar do Desafio dos 30 prompts, no qual o meu era: "É meu último ano, e eu criei uma lista de coisas que eu quero fazer antes de me formar, uma dessas coisas inclui você."

Chris, aqui está o meu pedido pela desgraça que foi abnegação na sua vida. Escrevi essa fanfic em 1 dia e não sei com foi possível.

Karol, finalmente eu estou te dando a IwaOi prometida, acho que você já tinha perdido a fé. Como você já teve o privilégio de lê-la antes para me ajudar com o eventual OCC, caso tivesse acontecido, já sei que tenho a sua aprovação, então isso conta muito.

De resto, boa leitura.

Unidos

By: Sr. Artie

Capítulo Único


No último dia de aula no primário, Iwazumi presenciou uma cena que o deixou completamente exasperado: uma menina, com a mesma idade que a sua e de estatura um pouco mais baixa, esperneava e berrava ao lado da mãe devido ao término das aulas. Em sua cabeça, embora ainda fosse uma criança, aquele comportamento não possuía justificativas, era um exagero desmedido e sem explicações lógicas.

— Por que ela continua chorando? — Perguntou para a mãe. — O choro dela é muito barulhento.

A figura materna que estava à sua direita sorriu com o comentário ranzinza do menino. Ele parecia ter nascido com o espírito de velho agarrado a si, suas feições fechadas transpassavam uma aura antipática forte e poucas pessoas teriam coragem de lhe dirigir a palavra sem sentir medo de morrer somente com um olhar.

— Ela está chorando pelo fim das aulas — não havia sido sua mãe que o respondera, mas o garoto à sua direita, Tooru Oikawa.

— Não vejo sentido — foi tudo que disse.

Sua mãe, dessa vez, intrometeu-se na conversa entre os dois meninos e explicou ao filho o que se passava pela cabeça daquela garota.

— Ela teme o fim, porque isso significa que algo que estamos acostumados a ter acabou e o que vem em seguida é incerto e imprevisível. Um dia, você vai entender o que estou falando.

Contudo, Iwazumi Hajime nunca conseguiu compreender plenamente as palavras que a mãe lhe tinha dito ainda pequeno. É claro, ao crescer e adquirir maturidade, passou a ter empatia pelos outros, conseguindo se sensibilizar por quem estava sofrendo por causa do término de algo.

Viu seus amigos chorarem pelos relacionamentos acabados e seu vizinho desmanchar-se em lágrimas quando soube sobre a morte da avó. Conseguia entender a dor da perda que eles sentiam nestes momentos, porém não o pavor pelos dias vindouros. Era óbvio que eles tinham que continuar a viver, independentemente de tudo; poderia ser difícil, mas viver jamais foi sinônimo de facilidade. Só que as mães sempre estão certas sobre os seus filhos. Demorou, mas Iwazumi passou a compreender o motivo pelo qual sentem medo do fim.

O final do ano letivo estava se aproximando e ele estava despreocupado quanto à faculdade, com as notas que tinha e o bom desempenho como atleta, arrumar uma bolsa de estudos não seria muito difícil, nem para ele e muito menos para Oikawa. Sua calma e tranquilidade, no entanto, esvaíram-se rapidamente quando tocou no assunto faculdade e Tooru lhe disse que iria para uma universidade diferente da dele.

Unidos [IWAOI]Onde histórias criam vida. Descubra agora