HEY, HEY, HEY!
... tudo bem?Eu queria muito fazer um especial de natal, mas pensei "e se fosse um extra do 'corações de união'?". Deu nisso. Queria avisar, para quem não leu ainda, que tem spoiler do livro. Sem mais enrolação, aproveitem a leitura.
Beijos e roteiros natalinos! 😘
Eu realmente adorava o Natal, mas ... também havia uma parte triste. A Turma do Arco-íris falava de como comemoravam com suas famílias antes de tudo acontecer e imaginavam como deveria estar a Vila Troll. Eu confesso que participava, mas me dava vontade de chorar. Se saíssemos daquela floresta, teriam para quem voltar ... e eu, provavelmente, não.
— (...) E você, Anny? — perguntou Jake, alegre
— Bom ... ficávamos ao redor de uma plantinha decorada, cantávamos e conversávamos ... — lembrei daqueles momentos bons — ... Mamá me dava um terço do chocolate que ela fazia especialmente para a data, comíamos e trocávamos lembrancinhas de natal.
— Que legal! — disse Lia Mi, sorrindo
Eles continuaram a falar sobre como celebravam aquela data especial, mas continuei submersa em meus pensamentos. Se eu não tivesse saído por aquele buraco, talvez eu ainda tivesse meus pais.
.
.
.
Por que eu tenho que ser tão chorão!? Homem não chora! Limpo minhas lágrimas com as costas da mão enquanto termino de organizar a lenha. Era véspera de natal, mas eu não iria festejar com o pessoal. Se me verem como sou, vão se machucar – e muito.
Vou para o "elevador" e chego no andar dos quartos. Pulo para a cama, ainda com vontade de chorar. Eu não tinha mais família para comemorar o natal e o pessoal não iria querer me ter por perto para celebrar uma data tão feliz e especial. Lembrei de como mamãe cantava "noite feliz" para eu dormir naquelas noites. Que saudades daquele aconchego que a gente ficava ... eu dormia com os meus pais, coberto com uma manta bem quentinha e fofinha em todas aquelas noites de alegria.
Acabei pensando na Anny. Ela é simplesmente a pessoa que eu mais me importo na minha vida insignificante. "Com catorze anos e pensando assim"? Sim! A Anny é como uma Poppy para mim. Puxo o cobertor verde que me deu e cheiro. O mesmo aroma de morangos dela. Ela é toda a alegria de que preciso. Simplesmente amo cada parte dela – desde sua personalidade forte até seu coração na bochecha.
.
.
.
Estávamos todos reunidos na cápsula do Tronco, em roda. Abríamos nossos presentes com sorrisos enormes. Lia Mi ganhou um fone novinho; Kãna e Oli tecidos; Ella um vaso e uma pá novos; Jake equipamentos de proteção (joelheiras, capacete, tornozeleiras e luvas); Milo tênis para dançar e Jãnney uma mochila de couro. Eu ganhei um livro de colagem que contava toda a história da Poppy e do Tronco. Abracei aquele lindo presente:
— Vamos cantar, crianças? — sugeriu a rosada, pulando de alegria
— Já temos treze anos! — reclamou Jake
— Correção: vocês têm treze. Eu ainda tenho doze! — me pronunciei, ligeiramente irritada
— Não importa! — disse o azulado, batendo no rosto com a mão — Vamos cantar?
— SIM! — respondemos em uníssono
T: Hoje a noite é bela,
Juntos, eu e ela – deu a mão à namorada
P: Vamos à capela, felizes a rezar!
Os2: Ao soar o sino.
Sino pequenino,
Vai o Deus menino nos abençoar!