You're the reason (capítulo único)

1.3K 47 17
                                    

A turma de 2014 do último ano do colégio Norwest Christian College era bem grande. Pessoas de todo tipo se misturavam ali. Os fortões dos esportes, os bagunceiros, as patricinhas, os nerds, os excluídos... E nessa última categoria se encaixava um garoto alto, magro, dos cabelos loiros e dos olhos azuis feito céu.

Luke Hemmings era seu nome. Ele havia se matriculado há duas semanas e não conhecia muito bem seus colegas de classe. Luke era uma pessoa centrada e séria, não gostava das diversões que o mundo oferecia. Essa provavelmente seria a razão pela qual ele não se encaixava em nenhum grupo e não tinha muitas amizades. A não ser Calum Hood, seu velho amigo de infância. Os dois se conheceram há uns 10 anos, quando Calum jogava futebol com alguns garotos na rua e sem querer, chutou a bola na cara de Luke enquanto ele andava de bicicleta. E assim tudo começou, típico início de amizade entre meninos.

Calum era um pouco mais baixo que seu amigo, era moreno e tinha os olhos levemente puxados. Ele estudava no colégio há mais tempo e por isso tinha mais intimidade com todos. Gostava de ir para as festas, gostava de se divertir e sempre levava Luke arrastado.

Bom, no outro lado da sala, era sempre notável a presença de Michael Clifford, o garoto mais popular, mais bagunceiro e festeiro daquele povo. Michael era divertido, de bem com a vida, sempre contagiante por onde quer que fosse. Suas poucas tatuagens e seu piercing na sobrancelha o deixavam muito atraente. Seus olhos verdes eram profundos. Seu cabelo era sua marca. Ultimamente, estava um tom de roxo desbotado. O garoto gostava de ser notado, gostava de mudanças, gostava de diversão. Seu melhor amigo era Ashton Irwin, um altão loiro escuro com olhos cor de mel.

O sinal do final das aulas tinha soado. Era hora de ir embora. Mais uma sexta-feira e mais uma semana que se passou. Um alívio para Luke, já que ele não era do tipo sociável, nem com seus colegas de classe. Luke curtia a própria companhia.

Alguns panfletos estavam sendo distribuídos por Michael, Ashton e seus amigos na saída. Tratava-se de mais uma festa organizada por eles. O menino loiro ia passando longe quando sentiu seu braço sendo quase arrancado e puxado.

- Filho de uma puta - ele murmurou - O que você quer, asiático?

- Nós precisamos ir nessa festa do Michael - Calum disse - Eu to tão animado, vai ser muito boa.

- Tão animado que nem percebeu que te chamei de asiático.

- Vai a merda, Robert. Eu to falando sério, precisamos ir. Já estamos quase no fim do ano e você só foi em algumas festas porque te obriguei.

- Isso não é interessante pra mim.

- Mas pode se tornar - O moreno tentava convencer - Eu quero muito ficar com alguém. E sei lá, você também.

- Isso continua não sendo interessante pra mim. Não vai ter ninguém que eu queira lá.

- Vai ter o Michael - Calum riu ao que levou um tapa de Luke.

- Você cale essa boca. Aquilo era uma fase. Já passou. Foi uma paixão de dois dias logo que entrei no colégio.

Luke era do tipo aberto para coisas novas. Na verdade, esse lance de amor era uma coisa nova. Luke nunca tinha namorado. Ele tinha ficado com algumas meninas e uns meninos, mas nada demais. Desde que conheceu Michael na escola nova, algo naquele garoto do cabelo colorido o atraía. Este também não se importava com sua sexualidade. Ele simplesmente gostava das pessoas, independente do sexo. Mas Michael nunca tinha reparado em Luke. A não ser hoje.

- Ei Calum - ele disse entregando o panfleto - festa de última hora, amanhã, às 22h, na minha casa. E você também, garoto - Ele entregou outro papel para o loiro. O fitou por completo assim que Luke pegou aquele negócio da sua mão.

Crossed Wires (Muke Clemmings)Onde histórias criam vida. Descubra agora