Ali dentro do Starbucks o ambiente era aconchegante, quentinho. Lá fora dezenas de pessoas caminhavam em todos os sentidos, umas a passear, outras apressadas, com os mais diversos destinos ou objetivos.
Não chovia mas começavam a cair uns floquinhos de neve.
Ali, sentada à sua frente, Francisca parecia absorta em memórias longínquas.
Shawn tinha pedido também um chocolate quente e agarrava a caneca ainda quente com ambas as mãos para as manter quentes. Tinha tirado as luvas e a sua tatuagem sobressaía, parecendo perfeita como sempre.
Continuavam em silêncio, mas não era algo constrangedor. Já tinham demasiada confiança para que o silêncio não fosse algo incómodo.
Shawn olhou a amiga e sorriu involuntária e inconscientemente. Não pôde evitar de pensar em como se sentia muito bem quando estava com ela. Era algo que sentia desde a primeira vez que estiveram juntos.- Ainda bem que vieste – sorri assim que a vi sentar-se à minha frente.
Ela era ainda mais bonita que nas fotos e nos vídeos, concluí depois de a observar ao pormenor.
- Antes de mais nada, nunca pensei que voltasse a estar tão perto de ti outra vez – corou – Eu conheci-te num concerto no mês passado, mas não te deves lembrar...
- Pois... infelizmente não me lembro – por breves momentos odiei-me por não me lembrar dela – Tens fotos disso?
Ela acenou que sim e tirou o telemóvel no bolso do casaco. Foi à galeria e procurou a foto que tinha tirado comigo naquele dia, passando-me em seguida o telemóvel para eu ver.
Ao ver a foto, lembrei-me imediatamente dela. Era a rapariga com a sweater rosa da minha merch, era impossível esquecer-me dela, tinha sido a Francisca que, naquele meet&great, me deu um retrato meu desenhado por ela.- Eu lembro-me de ti! Tenho o teu desenho pendurado no meu quarto! – exclamei, contente por me lembrar – Eu adoro de morte aquele retrato!
Francisca corou, feliz.
- Que coincidência... - murmurei, ainda a observar a foto.
Segundos depois devolvi-lhe o telemóvel e não pude deixar de comentar – Tu tens mesmo vários talentos!
- Obrigada – disse ela, meio envergonhada – Mas diz-me, afinal que projeto ultrassecreto é esse de que só podias falar pessoalmente?
Aconcheguei-me na cadeira e olhei-a nos olhos. Tinha medo que ela não aceitasse a minha proposta.
- Em dezembro de 2018 vou lançar um livro... uma espécie de biografia, mas não é uma biografia... é por causa do meu novo álbum, que também vai sair em 2018. É um livro de fotografias... fotos de concertos e do trabalho no estúdio e também um pouco do meu dia a dia... e pelo meio quero que tenha as letras das músicas do álbum.
- Como se o livro fosse a história do álbum e as fotos retratassem o surgimento e o processo do álbum?
Olhei-a com um pequeno sorriso. Era exatamente isso.
Francisca sorriu-me de volta.- É uma excelente ideia, vai ficar incrível.
- Eu também acho. Mas pronto, eu queria convidar-te para seres a fotógrafa. Serias a responsável por todas as fotos... - senti uma leve tremura na sua voz. Estava nervoso, não sabia como é que ela ia reagir nem sabia se ela ia aceitar.
- Tens a certeza?
Percebi que ela estava nervosa.
- Claro que tenho, eu vi as fotos que tu tiraste, os retratos que tens no Instagram são incríveis. Acho que tens muito talento e gostava mesmo que fosses tu a fazer isto. Eu confio em ti... acho que és a pessoa mais indicada para isto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fallin' all in you
FanficUma rapariga portuguesa de 20 anos que vive em Nova Iorque e que se dedica ao youtube e à fotografia. Um cantor de enorme sucesso mundial e que tem um projeto ultrassecreto com que pretende surpreender os seus fans. Dois caminhos que, aparentemente...