O Shawn desceu do palco depois de se despedir do público e ele estava tão feliz a descer aquelas pequenas escadinhas que eu não resisti em tirar-lhe uma foto. O resto da equipa juntou-se pouco depois, para celebrarem mais um concerto espetacular. Mas o Shawn não hesitou e a primeira coisa que fez foi abraçar-me assim que me viu. Pude sentir a felicidade dele, era contagiante. Via-se à distância que ele estava feliz, era a música que o fazia feliz.
Ao abraçá-lo, vi Andrew a olhar-nos com uma expressão de crítica.
Eu tinha-me juntado àquela equipa há pouco mais de dois meses e desde o primeiro dia que tinha percebido que Andrew não estava feliz com a minha presença. Chegava a ser incómodo, visto que aparentava ser o único com aquela opinião.- Estás bem? - Josiah acabava de entrar no camarim do equipamento e apanhara-me a brincar com a lente da minha câmara.
- Sim - forcei um sorriso.
- Continuas a sentir-te pressionada pelo Andrew?
Eu conhecera o Josiah no mesmo dia em que conheci o manager do Shawn e, apesar da diferença de idades e de vidas, demo-nos logo super bem. Andrew tinha razão, Josiah estava sempre disponível para me ajudar e para me orientar no trabalho. Em pouco tempo ficámos muito amigos ao ponto de eu já nem lhe conseguir esconder nada.
- Diz a verdade, vá - pediu ele, sentando-se numa cadeira e observando-me atentamente.
Suspirei, pousando a máquina em cima da mesa - O Andrew continua a olhar para mim daquela maneira... Sei bem que ele não me quer aqui.
- Ele só vai agir assim até ver que tu és realmente uma boa profissional.
- Achas?
Josiah revirou os olhos, aborrecido - Tu já viste o teu trabalho? Tiras fotografias fantásticas! Eu confesso que também fiquei de pé atrás quando o Shawn me falou de ti pela primeira vez. Mas depois de ver o teu trabalho? Esquece lá, és fantástica! O Andrew só está a agir assim apenas em defesa do Shawn. Mas assim que tu lhe apresentares o trabalho destes últimos meses? Ele vai render-se.
Ele parecia realmente convencido do que dizia, mas as dúvidas permaneciam insistentes.
Ficámos alguns segundos em silêncio e o Josiah, inocentemente, pegou na minha câmara e ligou-a.- Okay, já percebi... - concluiu ele depois de ver algumas das fotos que eu tirei naquela noite - A tua maior preocupação não é se o Andrew vai gostar das tuas fotos...
Olhei-o, curiosa, sem perceber o que ele estava a pensar.
- Tu estás é preocupada por o Andrew não gostar da proximidade que surgiu entre ti e o Shawn.
Fixei o olhar no tampo da mesa. O que ele disse foi inesperado e eu não sabia o que lhe responder. Acima de tudo, não queria de todo deixar transparecer qualquer tipo de sentimento pelo Shawn para além da simples amizade de colegas de trabalho.
- Dizes isso por veres as fotos? Onde é que queres chegar? - suspirei.
- Estas fotos... - começou, abanando levemente a camara na mão - têm imensos sentimentos. A forma como tu capturas o sorriso dele... a essência dele... Isto não são simples fotografias.
Engoli em seco, sentindo as minhas bochechas aquecerem. Pensei no quão ridiculamente corada eu estaria naquele momento.
- Vais-me deixar a falar sozinho? - perguntou, brincalhão - Eu posso continuar com a minha análise, é na boa. Mas não te serve de nada esconderes a verdade.
- A única verdade aqui é que eu fui contratada para fazer um bom trabalho e é o que eu estou a tentar fazer. Nada mais é importante. Aliás, é só mesmo isso que interessa - respondi e levantei-me, entrando em modo "coração de pedra".
VOCÊ ESTÁ LENDO
fallin' all in you
FanfictionUma rapariga portuguesa de 20 anos que vive em Nova Iorque e que se dedica ao youtube e à fotografia. Um cantor de enorme sucesso mundial e que tem um projeto ultrassecreto com que pretende surpreender os seus fans. Dois caminhos que, aparentemente...