Pornolândia

2.8K 36 4
                                    


    Vivemos tempos onde é quase, para não dizer impossível, fugir totalmente da pornografia. Ela está presente em sites esportivos, revistas de moda, propagandas de cerveja e carros de luxo, jogos virtuais, filmes e séries, até mesmo em livros dos mais variados gêneros. Vivemos em um mundo pornográfico, mas será que sempre foi assim? Será que a Pornografia sempre foi tão explícita e tão tolerada pela sociedade?


Revolução Sexual

   Para responder tantas perguntas, precisamos voltar um pouco na história, até os anos 60, onde começou uma revolução, bem mais prejudicial aos bons costumes do que a famigerada Revolução Francesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Para responder tantas perguntas, precisamos voltar um pouco na história, até os anos 60, onde começou uma revolução, bem mais prejudicial aos bons costumes do que a famigerada Revolução Francesa. Estamos falando da Revolução Sexual, um grito rebelde contra os padrões "tradicionais" de família. Uma revolução feita com corpos de jovens desesperados por "liberdade", mas que acabaram entrando cada vez mais fundo nas celas de suas prisões. Entre as reivindicações silenciosas da Revolução Sexual, se encontravam pautas como o sexo antes do casamento, aborto, relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, feminismo e a "liberdade" de consumir pornografia sem receber julgamentos negativos das pessoas.

    Não precisa ser expert em ciências sociais para perceber quão contraditório foi a revolução sexual, pois a mesma que defendia o empoderamento feminino também elevou a produção de conteúdo pornográfico, fazendo a mulher ser objetificada puramente como uma figura pela qual se obtém prazer e depois é descartada. Como consequência da Revolução Sexual e da evolução tecnológica, a produção de conteúdo pornográfico alcançou patamares estratosféricos, e hoje vivemos em um mundo pornificado. Uma verdadeira Pornolândia, onde não há fronteiras, diferenças étnicas ou raciais. Um mundo que não respeita idades, religiões e gêneros. E as consequências de se viver em um mundo onde o sexo é o deus supremo são devastadoras.


Consequências 1.0

   Na Pornolândia, as mulheres são tratadas como meios para se obter orgasmos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Na Pornolândia, as mulheres são tratadas como meios para se obter orgasmos. A inocência de meninos e meninas se vai bem cedo com os primeiros contatos com a pornografia. Na Pornolândia, você pode obter prazer bem rápido, em praticamente qualquer lugar, a qualquer hora. Mas a Pornolândia também liga seus tentáculos ao submundo do trafico de mulheres e crianças. Abastece "praticantes" da pedofilia, necrofilia e zoofilia. Você pode consumir pornografia de maneira que a sua consciência fique tranquila, pois que mal há em assistir um vídeo onde um homem e uma mulher fazem sexo? Mas talvez o que não saiba é que você indiretamente fortalece a indústria do abuso infantil e da escravidão sexual de mulheres ao redor do mundo.

Consequências 2.0

    Além das consequências que o consumo de pornografia causa as outras pessoas, ela também afeta diretamente o indivíduo que a consome

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Além das consequências que o consumo de pornografia causa as outras pessoas, ela também afeta diretamente o indivíduo que a consome. Em 2016, o ator norte-americano Terry Crews, mas conhecido aqui no Brasil como O Pai do Chris, gravou um vídeo onde falou sobre as consequências que o vicio em pornografia trouxe para sua vida. Segundo Terry, ele começou o consumo de maneira "casual", mas ao longo do tempo ele foi sendo dominado cada vez mais até perceber que a pornografia estava prejudicando seu trabalho e quase acabando com seu casamento.

    Assim como Terry, milhões de pessoas se encontram em um estado de total dependência da pornografia. E acabam tendo seu trabalho, estudos, relacionamentos e até mesmo o sono prejudicado pela pornografia. Talvez tenha sido muito bom e divertido no começo, mas você provavelmente já começou a perceber que a pornografia está te controlando. Só quem realmente tenta larga o vício sabe como é difícil vencer o desejo sexual desenfreado.


Dicas práticas para vencer a pornografia

   Se você acha que pode fugir totalmente da pornografia, lamento te informar que você não conseguirá, pois como já tecemos aqui, ela está em todos os lugares, nos seguindo e nos observando, como os olhos do Big Brother  de George Orwell, que seguiam todos os moradores da Oceania. Todavia, você pode tomar atitudes que o ajudarão a se libertar dos encontros propositais com conteúdo pornográfico.

1. Crie laços fortes com seus amigos e familiares:

    A pornografia isola o individuo do resto do mundo, e reconfigura o cérebro para que ele compreenda que o tipo de relacionamento prazeroso é aquele virtual, à distancia e unilateral, onde só uma das partes tem benefícios. As poucas pessoas que conseguem manter um nível de socialização, se tornam manipuladoras, esperando obter prazeres e benefícios sem darem a mínima para os outros.

Por isso, é importante que você fortaleça seus vínculos com pessoas reais. Invista um tempo de qualidade conversando com seus familiares e amigos e você já dará um grande passo na luta contra o vício em pornografia.

2. Não se assuste com as quedas:

    Você vai tentar vencer o vício, e vai fracassar em muitos momentos. Algumas pessoas conseguem vencer a batalha rapidamente, mas a maioria trava uma luta longa, cheia de quedas e recomeços. Caso você tenha recaídas, não desista. Lembre-se que você está tentando vencer um vício, e o tratamento exige tempo e paciência.

3. Não tente sozinho: 

    No primeiro tópico, abordamos a necessidade de você se reconectar com as pessoas. No terceiro passo, você precisa vencer a culpa e a vergonha e conversar com alguém sobre seu problema. Escolha alguém de confiança - Preferencialmente alguém mais velho e mais maduro, e peça ajuda -. Mas lembre-se de escolher alguém que tenha consciência de que a Pornografia é um produto nocivo. Se você for homem, procure ajuda de outro homem. Pois mulheres poderão ficar desconfortáveis com a situação, e com certeza não compreenderam suas lutam de maneira suficiente. 

Conclusão

      A pornolândia é um reino maligno que se estabeleceu no nosso mundo. E enquanto estivermos aqui, ele jamais desaparecerá. O que faz da nossa luta uma batalha eterna pela pureza e saúde mental. Como Cristão, posso dizer que a arma mais forte que encontrei para vencer as investidas da pornografia foi olhar para Cristo e confiar em seu perdão para me livrar de toda culpa e de todo o peso do fracasso. 

     Talvez você não seja Cristão, e nem precisa ser um para perceber que há algo errado em ter tal pratica, e para você, eu dou uma dica extra: Crie um relacionamento com Jesus. Você pode vencer a pornografia seguindo aqueles três passos antes mencionado, mas quando se olha para Jesus, a força que encontramos para vencer e para nos mantermos puro é diferente; mais forte; mais segura e mais eficaz. 


PornolândiaOnde histórias criam vida. Descubra agora