Prólogo - Anteriormente

64 2 0
                                    

Os eventos a seguir são um resumo da 17ª temporada da HQ Sonic The Hedgehog da Archie Comics. Alguns eventos foram omitidos para uma melhor dramatização e adaptação. O crossover com a revista Megaman não é canônico com essa história. Os personagens que foram removidos da revista por processos penais serão mantidos nessa história.

Obs: a leitura desse capítulo é indispensável para quem não leu a HQ até o fim da 17ª temporada (edição 247). Caso tenha lido a HQ até antes do reboot, siga para o capítulo 2.

Obs²: para uma melhor compreensão, esta história terá citações as edições anteriores das HQs para (se assim desejar) conferência do leitor.

Essa é uma homenagem a todos os fãs da melhor história do Sonic. O universo criado por Ken Penders e (passando seu bastão a) Ian Flynn é fantástico demais para deixarmos a chama se apagar.

Agradecimento especial ao site Sonic Tales, por traduzir as HQs da Archie Comics e nos brindar com histórias fantásticas, as quais não temos acesso em nosso idioma de forma oficial. Vocês são demais!

Boa leitura.
______________________________________

Bem vindos ao mundo do planeta Mobius -- um mundo único e além do que você conhece dos jogos da SEGA! Onde Sonic e os heróicos Lutadores da Liberdade batalham para salvar o mundo das forças do mal!

Enquanto isso, em Nova Mobotrópolis

O restante dos lutadores da liberdade, Rotor, Nicole, Cream e Big, além dos recém restaurados Heavy e Bomb (antigos robôs que ajudaram os Chaotix a derrotar Robotnik) estavam na cidade celebrando a reabertura do Castelo Acorn, dominado e comandado por Ixis Naugus, sendo ajudado por seu suposto pupilo, Geoffrey St. John, usurpando o trono do Rei Elias Acorn. Naugus se aproveitou da instabilidade de Nicole, inteligência artificial do reino, e se apoderou do trono depois de conquistar a confiança e ser idolatrado pelos cidadãos de Nova Mobotrópolis. Decerto, muita coisa aconteceu em Mobius e que mudaram totalmente a formação dos Lutadores da Liberdade e de seus habitantes. Para explicar melhor todos os fatos, precisamos voltar um pouco para explicarmos o que Sonic e seus amigos passaram nesse conturbado período.

Relembrando…

Ixis Naugus havia conquistado o público com sua entrada triufante, junto com Geoffrey St. John (que chegou a entrar em combate contra os Lutadores da Liberdade), seu pupilo e guarda costas, contra as forças de Eggman a Nova Mobotrópolis. Geoffrey trouxe de volta o mago Ixis depois de sorrateiramente trair Sonic na zona especial para conseguir uma esmeralda, para reestabelecer a mente de seu mestre. Assim que a conseguiu, tratou de ir até Cassino Night (que se tornou mesmo um cassino) e, depois de convencer Mamute Mogul em ceder seu até então "animal de estimação", conseguiu trazê-lo de volta a si. 

Sua volta a cidade trouxe um embate entre Geoffrey e os Lutadores da Liberdade, para fazer com que seu mestre se tornasse rei. Geoffrey queria trazer uma nova ordem pois não tinha confiança na família real, os Acorn. Naugus voltou com toda pompa de salvador do povo e foi além, desrobotizando Bunnie D'Coolette (que ele mesmo não fazia ideia que tinha esse poder) e também cristalizou as nanites de Nicole. O povo de Nova Mobotrópolis, inflado depois do show da Mina Mangusto, principalmente a indireta em sua música a Nicole, se convenceu que Naugus era de fato alguém que poderia trazer a paz a cidade e a proteção garantida. 

O mago foi além também: exigiu, por direito, o trono do reino. Elias Acorn, sucessor de seu pai, o eterno Rei Maximilian Acorn, achou ultrajante sua atitude. Mas o clamor do povo de Nova Mobotrópolis fez com que não tivesse escolha e cedeu seu posto ao druída troll. Elias, consentido, escolheu sair da cidade junto a sua esposa e seu filho. Porém Naugus não queria somente governar. Seu objetivo era ter completo controle do reino e o fim de todos os herdeiros da família Acorn. 

Sonic The Hedgehog: Outside N'CounterOnde histórias criam vida. Descubra agora